Pular para o conteúdo principal

DLC's: até tu, Mario?


Estamos acompanhando várias promoções que a SE está fazendo em lojas locais japonesas e até mesmo aqui no ocidente (gamestop, amazon, etc..) para promover FFXIII-2, dando DLC's ou outros brindes especiais para quem comprar por ali.

No início, vi apenas como mais publicidade gratuita para o jogo e para a Square-Enix e apenas a pouco me toquei que também pode ser uma tática para combater a pirataria. Não sei se é inovadora, porque não prestei atenção à outros lançamentos, mas acho um caminho promissor.

Aliás, DLCs parecem estar se firmando como a única forma viável de incentivar os gamers a comprar jogos originais.

Por um lado é interessante, mas por outro, estas DLCs no futuro podem tornar-se nossa desgraça, algo que nos obrigará a continuar pagando sempre mais e mais e mais.

Até mesmo a Nintendo, cujas DLCs sempre foram gratuitas, anunciou que liberará em breve uma atualização para o 3DS que permitirá a venda de conteúdo online a seus desenvolvedores. O presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, deu entrevista para a AOL sobre o assunto dizendo que é contra a venda de DLCs no sentido de venda do jogo aos pedaços. Ele acredita que os jogadores, ao adquirirem um game, querem (e é justo) que estejam adquirindo uma experiência completa. Nada impede porém, que possam oferecer mais, à parte.

Ou seja, defende um mínimo de moralidade neste comércio incipiente.

Um comércio que já nasce necessitando de limites, de parâmetros, é no mínimo perigoso. Podemos esperar todo tipo de comportamento.

Haverão desenvolvedores cujas DLCs serão totalmente opcionais e inócuas e outros cujas DLCs serão de alguma forma tão importantes que não poderemos deixar de adquirir.

Quem ditará as regras para o futuro?

Os jogadores! A partir do momento em que embarcarmos na onda das DLC's e começarmos a comprar tudo o que for disponibilizado, estaremos "autorizando" todo tipo de abuso.

Fique ligado e adquira DLC's com bom senso. :D

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                 ...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) DICA DE XP: CACTUAR

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Nosso amiguinho tem 5.000 de HP e pode ser encontrado já desde o início, na parte nordeste de Hammerhead (conforme diz o guia) e também na sudeste (encontrado lá por mim e pelo Cam Grigori, conforme mostra as fotos abaixo.) Obrigada Cam Grigori Atualização de 06/12 Esta é a localização em que o Cactur tem sido mais encontrado. Parece que ele gosta do período da manhã, de 5 a 8 da manhã. Atualização de 09/12 Local onde trombei com um Cactuar no Cap. 3 - 14 horas

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...