Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XV: próximo game da franquia pode ser um RPG de ação


Em uma entrevista ao site Edge, Yoshinori Kitase, diz que eles percebem gradativamente uma mudança no gosto dos jogadores, saindo dos rpg's baseados em turno e encaminhando-se para aqueles de ação e que ignorar esta tendência seria perigoso para a Square-Enix.

Kitase diz também que a franquia tem evoluído a cada título, sendo que FFXIII e FFXIII-2 já adicionam elementos de ação e velocidade, mas pode haver mudanças ainda maiores, embora ele, como sempre, não se comprometa e ao estilo Square-Enix de ser emende um "ou não" ao final do raciocínio.

Leia aqui a entrevista completa.

E aqui a fonte da imagem do logotipo de Final Fantasy XV que utilizei no post.

Comentários

Andrey Villar disse…
Sou daqueles que ainda gostam de um jRPG tradicional, com batalhas em turno e todos os bons clichês que um jogo japonês pode oferecer.

Acho que a Square devia deixar a série principal bem tradicional e mudar nos spin-offs.

PS.: Welcome Back, Neiva!
Sentí muita falta de não abrir A Intinerante todo dia! õ//
aitinerante disse…
Obrigada, mas ainda não voltei, voltado. Por enquanto só estou fazendo uma experiência e postando algumas coisas que me chamam atenção. 

Tenho um certo receio de um FF ação. Não sou muito rápida no controle e além disto tive tendinite. Se virar algo como "o massacre dos botões", terei que desistir. :(
Alex disse…
Pois é depois do Versus já se imaginava que iria se espcular sobre o FInal Fantasy XV, espero sinceramente que não migrem o estilo do jogo para jogo de ação perdendo a excencia de um RPG, que isso será o fim da serie, o Versus já é meio caminho andadado para para issi. 
aitinerante disse…
Oi Alex,

Verdade. FFXIII e XIII-2 já foram um passo à frente em termos de velocidade e ação. Noctis dará um passo mais.

Tenho medo também. 
Lucas Vinícius disse…
[Antes de + nada, Oi Neiva! Quanto tempo! :D Tanto q nem consigo sei lá, pensar direito mesm. :D]

Bom, pelo q eu percebi o Kitase aí [q nome esquisito :p] parece quere uma mudanca gradual então não acredito q seja algo muito difícil, pelo contrário, acho até q a jogabilidade possa ser até + fácil q a de 13! [q aliás não gosto taaaaaanto assim, é legalzinha mas tem algumas falhas, poderia ser melhor].
Mateus disse…
É,aí o Kitase tem que tomar cuidado com essa história de colocar mais ação na série,porque pode acabar virando qualquer coisa,menos um RPG :/
Também prefiro um jRPG tradicional,Andrey!Batalhas em turnos e tal! XD

PS:Aí Neiva!Também estava com saudade de entrar no blog todo dia!Pode voltar com calma,não tem pressa! \o/
aitinerante disse…
Pois é! :D

Bem, já estamos começando a experimentar mudanças no XIII, XIII-2 e Versus. Este último é praticamente ação. Sei lá. Vamos experimentando para ver. Acho que eles aprenderam a lição de ignorar os fãs e irão devagar também, sentindo nossa reação. Só espero que a maioria não apoie uma ação muito forte. 
aitinerante disse…
Obrigada, Mateus. :D

Se a coisa ficar preta, boicotamos! kkk

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...