Em uma entrevista ao site Edge, Yoshinori Kitase, diz que eles percebem gradativamente uma mudança no gosto dos jogadores, saindo dos rpg's baseados em turno e encaminhando-se para aqueles de ação e que ignorar esta tendência seria perigoso para a Square-Enix.
Kitase diz também que a franquia tem evoluído a cada título, sendo que FFXIII e FFXIII-2 já adicionam elementos de ação e velocidade, mas pode haver mudanças ainda maiores, embora ele, como sempre, não se comprometa e ao estilo Square-Enix de ser emende um "ou não" ao final do raciocínio.
Leia aqui a entrevista completa.
E aqui a fonte da imagem do logotipo de Final Fantasy XV que utilizei no post.
Comentários
Acho que a Square devia deixar a série principal bem tradicional e mudar nos spin-offs.
PS.: Welcome Back, Neiva!
Sentí muita falta de não abrir A Intinerante todo dia! õ//
Tenho um certo receio de um FF ação. Não sou muito rápida no controle e além disto tive tendinite. Se virar algo como "o massacre dos botões", terei que desistir. :(
Verdade. FFXIII e XIII-2 já foram um passo à frente em termos de velocidade e ação. Noctis dará um passo mais.
Tenho medo também.
Bom, pelo q eu percebi o Kitase aí [q nome esquisito :p] parece quere uma mudanca gradual então não acredito q seja algo muito difícil, pelo contrário, acho até q a jogabilidade possa ser até + fácil q a de 13! [q aliás não gosto taaaaaanto assim, é legalzinha mas tem algumas falhas, poderia ser melhor].
Também prefiro um jRPG tradicional,Andrey!Batalhas em turnos e tal! XD
PS:Aí Neiva!Também estava com saudade de entrar no blog todo dia!Pode voltar com calma,não tem pressa! \o/
Bem, já estamos começando a experimentar mudanças no XIII, XIII-2 e Versus. Este último é praticamente ação. Sei lá. Vamos experimentando para ver. Acho que eles aprenderam a lição de ignorar os fãs e irão devagar também, sentindo nossa reação. Só espero que a maioria não apoie uma ação muito forte.
Se a coisa ficar preta, boicotamos! kkk