Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XV: próximo game da franquia pode ser um RPG de ação


Em uma entrevista ao site Edge, Yoshinori Kitase, diz que eles percebem gradativamente uma mudança no gosto dos jogadores, saindo dos rpg's baseados em turno e encaminhando-se para aqueles de ação e que ignorar esta tendência seria perigoso para a Square-Enix.

Kitase diz também que a franquia tem evoluído a cada título, sendo que FFXIII e FFXIII-2 já adicionam elementos de ação e velocidade, mas pode haver mudanças ainda maiores, embora ele, como sempre, não se comprometa e ao estilo Square-Enix de ser emende um "ou não" ao final do raciocínio.

Leia aqui a entrevista completa.

E aqui a fonte da imagem do logotipo de Final Fantasy XV que utilizei no post.

Comentários

Andrey Villar disse…
Sou daqueles que ainda gostam de um jRPG tradicional, com batalhas em turno e todos os bons clichês que um jogo japonês pode oferecer.

Acho que a Square devia deixar a série principal bem tradicional e mudar nos spin-offs.

PS.: Welcome Back, Neiva!
Sentí muita falta de não abrir A Intinerante todo dia! õ//
aitinerante disse…
Obrigada, mas ainda não voltei, voltado. Por enquanto só estou fazendo uma experiência e postando algumas coisas que me chamam atenção. 

Tenho um certo receio de um FF ação. Não sou muito rápida no controle e além disto tive tendinite. Se virar algo como "o massacre dos botões", terei que desistir. :(
Alex disse…
Pois é depois do Versus já se imaginava que iria se espcular sobre o FInal Fantasy XV, espero sinceramente que não migrem o estilo do jogo para jogo de ação perdendo a excencia de um RPG, que isso será o fim da serie, o Versus já é meio caminho andadado para para issi. 
aitinerante disse…
Oi Alex,

Verdade. FFXIII e XIII-2 já foram um passo à frente em termos de velocidade e ação. Noctis dará um passo mais.

Tenho medo também. 
Lucas Vinícius disse…
[Antes de + nada, Oi Neiva! Quanto tempo! :D Tanto q nem consigo sei lá, pensar direito mesm. :D]

Bom, pelo q eu percebi o Kitase aí [q nome esquisito :p] parece quere uma mudanca gradual então não acredito q seja algo muito difícil, pelo contrário, acho até q a jogabilidade possa ser até + fácil q a de 13! [q aliás não gosto taaaaaanto assim, é legalzinha mas tem algumas falhas, poderia ser melhor].
Mateus disse…
É,aí o Kitase tem que tomar cuidado com essa história de colocar mais ação na série,porque pode acabar virando qualquer coisa,menos um RPG :/
Também prefiro um jRPG tradicional,Andrey!Batalhas em turnos e tal! XD

PS:Aí Neiva!Também estava com saudade de entrar no blog todo dia!Pode voltar com calma,não tem pressa! \o/
aitinerante disse…
Pois é! :D

Bem, já estamos começando a experimentar mudanças no XIII, XIII-2 e Versus. Este último é praticamente ação. Sei lá. Vamos experimentando para ver. Acho que eles aprenderam a lição de ignorar os fãs e irão devagar também, sentindo nossa reação. Só espero que a maioria não apoie uma ação muito forte. 
aitinerante disse…
Obrigada, Mateus. :D

Se a coisa ficar preta, boicotamos! kkk

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.