Pular para o conteúdo principal

41) O jovem Niis


(narrador)

Niis era um gnomo jovem e ele preferia a palavra jovem à palavra criança, pois ainda que para os padrões terrestres tivesse apenas 12 anos, tinha já seus quase 100 anos no correr dos anos etéricos. O que era considerado pouco até mesmo para estes, mas ele preferia desconsiderar este detalhe e todos achavam graça, satisfazendo seu desejo e chamando-o de Jovem Niis.

Todos exceto a elfa Eileen, que justamente por saber de suas objeções ao termo criança, propositalmente só o chamava assim ou, pior ainda, de neném. O resultado desta afronta era que Niis odiava Eileen quase tanto quanto amava a princesa Luna e quando esta fugiu, teve certeza de que Eileen era culpada. O que resultou em ainda mais raiva desta.

No decorrer dos anos aprendeu a desaparecer de todo e qualquer lugar onde Eileen estivesse negando-lhe a saciedade do ato de sadismo, mas espionava sistematicamente a bruxa - como a denominava - sem que esta soubesse, na esperança de encontrar pistas de sua Luna.

Quando seu pai, Gnon Knur, recebeu a tarefa de proteger uma jovem no mundo exterior, pressentiu que tinha algo a ver com ela e foi em segredo até a cabana. Tão logo viu os olhos de Maise soube que era a filha de Luna e todo o amor represado foi transferido imediatamente. De nada adiantaram os castigos de seu pai: era impossível retirar Niis da frente da cabana ou de onde quer que estivesse Maise. Acabou por ser considerado um membro da guarda permanente, o que o enchia de orgulho e andava até meio estufado na tentativa de parecer maior e mais forte, enchendo de risos os companheiros.

Agora lamentava ter cedido à curiosidade pelo pronunciamento da Rainha. Se tivesse permanecido em seu posto, Maise não teria sido envenenada e não estaria à beira da morte. Pensava nisto, totalmente infeliz, enquanto aguardava por notícias na praia com todos os outros encantados.

A noite ia já pela metade e dentro da casa, todos esperavam pelo retorno de Elros, cada um fazendo suas preces da forma como acreditava. Fadas cantavam e vibravam na sala. Adriel e Eliah, que chegara pouco antes, ajoelhados ao lado da cama de Maise, oravam com fervor, suplicando ajuda divina. Ambos tentaram, sem resultado, a cura através da imposição de mãos. Agora, apenas pediam como último recurso.

O tumulto de vozes levou-os rapidamente para a sala. Era Elros que retornava, sangrando, muito machucado. Contou-lhes que os elfos negros haviam preparado uma cilada imaginando que iriam até lá disfarçados, que não teve chance alguma e só por muita habilidade conseguira escapar de ser morto ou feito prisioneiro. Não havia a menor possibilidade de conseguirem a planta necessária para o antídoto do veneno.

O desespero jorrou, espesso, pelo ambiente. Todas as esperanças estavam no sucesso de Elros e com seu fracasso ninguém mais imaginava o que fazer. Pequenos grupos formaram-se a cada canto. Alguns choravam, outros apenas observavam a rainha e alguns aventavam possibilidades apenas para descartarem em seguida.

Adriel retornou calado para o quarto de Maise e desabou na poltrona em frente à sua cama, desnorteado. A rainha, as fadas de cura, Tana e Eliah entraram em seguida.

As horas passavam rápido enquanto buscavam uma solução. O coração de Maise enfraquecia rapidamente. Adriel deixou a discussão e sentou ao lado da cama, pegando em suas mãos.

- Maise, amor, perdão. Não posso fazer nada. – Ele dizia, baixinho, sem conseguir vê-la direito por sob a cortina de águas que desciam por seus olhos, dele que nem sabia que um anjo poderia chorar.

- Adriel, veja! – Eliah apontava para Maise. Adriel enxugou os olhos. Pela face de Maise rolava solitária uma lágrima.

- Minha neta! Ela está consciente. Sabe o que está acontecendo. – Exclamou a rainha. – Minha querida, não chore. Não vou perder você também. – Disse isto e chamou todos os encantados para fora do quarto.

- Tem algo que posso fazer. É muito perigoso, mas é nossa única possibilidade e vou tentar. – Disse. - Quero fazer um Encantamento de Absorção para retirar dela o veneno.

- Majestade, o veneno irá para seu corpo e a matará. – Disse Sili assustada.

- Não se houver uma barreira mágica para meu corpo. Todos os encantados estão aqui e poderão proteger-me se fizerem um círculo mágico. – Respondeu.

- É arriscado mesmo assim. – Ponderou Tana.

- Eu quero fazer. É minha neta. Não vou deixar que morra sem tentar impedir. Vamos falar com os encantados.

Na varanda ela pediu silêncio e em rápidas palavras expôs a situação atual e sua idéia. Os encantados rapidamente começaram a organização. As Salamandras, Elementais do Fogo, deram as mãos às Sílfides, Elementais do Ar e às Ondinas, Elementais da Água e estas às Fadas e Gnomos, Elementais da Terra, fechando o círculo que envolvia toda a casa. Niis não ficaria de fora e tanto insistiu que foi aceito, dando as mãos a seus pais.

A rainha, vendo que estavam prontos, pediu que entoassem canções de proteção visualizando-a e que não parassem e não quebrassem o círculo enquanto não recebessem tal instrução.

Retornando ao quarto, solicitou que outro círculo menor fosse feito em torno de si pelos que ali estavam e uma vez dentro deste ergueu ambos os braços, com as palmas das mãos voltadas em direção à Maise e iniciou o pronunciamento do encantamento, com palavras mágicas incompreensíveis para os presentes.

Adriel via a energia protetora que chegava dos dois círculos e cobria-a com grossa camada. Observando Maise atentamente, viu que uma fumaça enegrecida saia de seu corpo, aos poucos, como se relutantemente.

O esforço da rainha era visível e persistindo no pronunciamento a fumaça continuou a sair até tornar-se uma forma à parte, permanecendo ainda acima de Maise e por vezes tentando retornar a seu corpo.

Quase como uma entidade viva, parecendo perceber a impossibilidade do retorno, dirigiu-se ao corpo de quem a retirou de sua hospedeira. Pairou por cima da cabeça da rainha e tentou penetrar de uma vez. Sendo rechaçada, rodeou seu corpo lentamente, investindo aleatoriamente em vários pontos. Mesmo não encontrando um ponto de entrada, continuou estocando.

A rainha mudou o ritmo de voz, entoando agora de forma autoritária e a massa esfumaçada começou a recuar lentamente em direção à janela.

Lá fora o círculo cantava com entusiasmo, espelhando o orgulho dos encantados pela participação na cura da princesa e proteção da rainha. Os elementais da água agitavam-se como em uma tempestade, os de vento assemelhavam-se a pequenos tornados e os de fogo soltavam labaredas incandescentes aos céus.

Uma destas labaredas chocou-se com um braço de vento sendo jogada acidentalmente em direção aos gnomos e atingindo Niis e seus pais. Este estava com os olhos fechados e ao sentir as fagulhas de fogo queimando-o em diferentes partes do corpo, soltou as mãos de seus pais, rompendo o círculo e quebrando a concentração de todos.

Seus pais que tinham visto o acidente, sabendo da pouca gravidade dos ferimentos perante a importância do círculo deixaram-no de fora e uniram as mãos fechando novamente o círculo. Foi apenas um segundo até que recomeçassem a cantar e restabelecessem o fluxo energético.

No quarto a rainha sentiu a interrupção da barreira e sua voz falhou levemente por uma palavra. Foi o suficiente para que a nuvem de veneno investisse velozmente em direção ao seu corpo desprotegido, nele desaparecendo totalmente.

A rainha tombou ao impacto.

- Vovó!!! Não!!! – Gritou Maise.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...