Pular para o conteúdo principal

41) O jovem Niis


(narrador)

Niis era um gnomo jovem e ele preferia a palavra jovem à palavra criança, pois ainda que para os padrões terrestres tivesse apenas 12 anos, tinha já seus quase 100 anos no correr dos anos etéricos. O que era considerado pouco até mesmo para estes, mas ele preferia desconsiderar este detalhe e todos achavam graça, satisfazendo seu desejo e chamando-o de Jovem Niis.

Todos exceto a elfa Eileen, que justamente por saber de suas objeções ao termo criança, propositalmente só o chamava assim ou, pior ainda, de neném. O resultado desta afronta era que Niis odiava Eileen quase tanto quanto amava a princesa Luna e quando esta fugiu, teve certeza de que Eileen era culpada. O que resultou em ainda mais raiva desta.

No decorrer dos anos aprendeu a desaparecer de todo e qualquer lugar onde Eileen estivesse negando-lhe a saciedade do ato de sadismo, mas espionava sistematicamente a bruxa - como a denominava - sem que esta soubesse, na esperança de encontrar pistas de sua Luna.

Quando seu pai, Gnon Knur, recebeu a tarefa de proteger uma jovem no mundo exterior, pressentiu que tinha algo a ver com ela e foi em segredo até a cabana. Tão logo viu os olhos de Maise soube que era a filha de Luna e todo o amor represado foi transferido imediatamente. De nada adiantaram os castigos de seu pai: era impossível retirar Niis da frente da cabana ou de onde quer que estivesse Maise. Acabou por ser considerado um membro da guarda permanente, o que o enchia de orgulho e andava até meio estufado na tentativa de parecer maior e mais forte, enchendo de risos os companheiros.

Agora lamentava ter cedido à curiosidade pelo pronunciamento da Rainha. Se tivesse permanecido em seu posto, Maise não teria sido envenenada e não estaria à beira da morte. Pensava nisto, totalmente infeliz, enquanto aguardava por notícias na praia com todos os outros encantados.

A noite ia já pela metade e dentro da casa, todos esperavam pelo retorno de Elros, cada um fazendo suas preces da forma como acreditava. Fadas cantavam e vibravam na sala. Adriel e Eliah, que chegara pouco antes, ajoelhados ao lado da cama de Maise, oravam com fervor, suplicando ajuda divina. Ambos tentaram, sem resultado, a cura através da imposição de mãos. Agora, apenas pediam como último recurso.

O tumulto de vozes levou-os rapidamente para a sala. Era Elros que retornava, sangrando, muito machucado. Contou-lhes que os elfos negros haviam preparado uma cilada imaginando que iriam até lá disfarçados, que não teve chance alguma e só por muita habilidade conseguira escapar de ser morto ou feito prisioneiro. Não havia a menor possibilidade de conseguirem a planta necessária para o antídoto do veneno.

O desespero jorrou, espesso, pelo ambiente. Todas as esperanças estavam no sucesso de Elros e com seu fracasso ninguém mais imaginava o que fazer. Pequenos grupos formaram-se a cada canto. Alguns choravam, outros apenas observavam a rainha e alguns aventavam possibilidades apenas para descartarem em seguida.

Adriel retornou calado para o quarto de Maise e desabou na poltrona em frente à sua cama, desnorteado. A rainha, as fadas de cura, Tana e Eliah entraram em seguida.

As horas passavam rápido enquanto buscavam uma solução. O coração de Maise enfraquecia rapidamente. Adriel deixou a discussão e sentou ao lado da cama, pegando em suas mãos.

- Maise, amor, perdão. Não posso fazer nada. – Ele dizia, baixinho, sem conseguir vê-la direito por sob a cortina de águas que desciam por seus olhos, dele que nem sabia que um anjo poderia chorar.

- Adriel, veja! – Eliah apontava para Maise. Adriel enxugou os olhos. Pela face de Maise rolava solitária uma lágrima.

- Minha neta! Ela está consciente. Sabe o que está acontecendo. – Exclamou a rainha. – Minha querida, não chore. Não vou perder você também. – Disse isto e chamou todos os encantados para fora do quarto.

- Tem algo que posso fazer. É muito perigoso, mas é nossa única possibilidade e vou tentar. – Disse. - Quero fazer um Encantamento de Absorção para retirar dela o veneno.

- Majestade, o veneno irá para seu corpo e a matará. – Disse Sili assustada.

- Não se houver uma barreira mágica para meu corpo. Todos os encantados estão aqui e poderão proteger-me se fizerem um círculo mágico. – Respondeu.

- É arriscado mesmo assim. – Ponderou Tana.

- Eu quero fazer. É minha neta. Não vou deixar que morra sem tentar impedir. Vamos falar com os encantados.

Na varanda ela pediu silêncio e em rápidas palavras expôs a situação atual e sua idéia. Os encantados rapidamente começaram a organização. As Salamandras, Elementais do Fogo, deram as mãos às Sílfides, Elementais do Ar e às Ondinas, Elementais da Água e estas às Fadas e Gnomos, Elementais da Terra, fechando o círculo que envolvia toda a casa. Niis não ficaria de fora e tanto insistiu que foi aceito, dando as mãos a seus pais.

A rainha, vendo que estavam prontos, pediu que entoassem canções de proteção visualizando-a e que não parassem e não quebrassem o círculo enquanto não recebessem tal instrução.

Retornando ao quarto, solicitou que outro círculo menor fosse feito em torno de si pelos que ali estavam e uma vez dentro deste ergueu ambos os braços, com as palmas das mãos voltadas em direção à Maise e iniciou o pronunciamento do encantamento, com palavras mágicas incompreensíveis para os presentes.

Adriel via a energia protetora que chegava dos dois círculos e cobria-a com grossa camada. Observando Maise atentamente, viu que uma fumaça enegrecida saia de seu corpo, aos poucos, como se relutantemente.

O esforço da rainha era visível e persistindo no pronunciamento a fumaça continuou a sair até tornar-se uma forma à parte, permanecendo ainda acima de Maise e por vezes tentando retornar a seu corpo.

Quase como uma entidade viva, parecendo perceber a impossibilidade do retorno, dirigiu-se ao corpo de quem a retirou de sua hospedeira. Pairou por cima da cabeça da rainha e tentou penetrar de uma vez. Sendo rechaçada, rodeou seu corpo lentamente, investindo aleatoriamente em vários pontos. Mesmo não encontrando um ponto de entrada, continuou estocando.

A rainha mudou o ritmo de voz, entoando agora de forma autoritária e a massa esfumaçada começou a recuar lentamente em direção à janela.

Lá fora o círculo cantava com entusiasmo, espelhando o orgulho dos encantados pela participação na cura da princesa e proteção da rainha. Os elementais da água agitavam-se como em uma tempestade, os de vento assemelhavam-se a pequenos tornados e os de fogo soltavam labaredas incandescentes aos céus.

Uma destas labaredas chocou-se com um braço de vento sendo jogada acidentalmente em direção aos gnomos e atingindo Niis e seus pais. Este estava com os olhos fechados e ao sentir as fagulhas de fogo queimando-o em diferentes partes do corpo, soltou as mãos de seus pais, rompendo o círculo e quebrando a concentração de todos.

Seus pais que tinham visto o acidente, sabendo da pouca gravidade dos ferimentos perante a importância do círculo deixaram-no de fora e uniram as mãos fechando novamente o círculo. Foi apenas um segundo até que recomeçassem a cantar e restabelecessem o fluxo energético.

No quarto a rainha sentiu a interrupção da barreira e sua voz falhou levemente por uma palavra. Foi o suficiente para que a nuvem de veneno investisse velozmente em direção ao seu corpo desprotegido, nele desaparecendo totalmente.

A rainha tombou ao impacto.

- Vovó!!! Não!!! – Gritou Maise.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                 ...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) DICA DE XP: CACTUAR

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Nosso amiguinho tem 5.000 de HP e pode ser encontrado já desde o início, na parte nordeste de Hammerhead (conforme diz o guia) e também na sudeste (encontrado lá por mim e pelo Cam Grigori, conforme mostra as fotos abaixo.) Obrigada Cam Grigori Atualização de 06/12 Esta é a localização em que o Cactur tem sido mais encontrado. Parece que ele gosta do período da manhã, de 5 a 8 da manhã. Atualização de 09/12 Local onde trombei com um Cactuar no Cap. 3 - 14 horas

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...