segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Mais explicações complexas


Em uma nova entrevista com a 4Gamer, a equipe por trás Lightning Returns: Final Fantasy XIII nos deu algumas novas informações sobre o jogo e sobre a abordagem para o desenvolvimento do terceiro e último jogo da "Saga Lightning ".  Estiveram presentes o produtor Yoshinori Kitase, diretor Motomu Toriyama, designer-chefe Yujii Abe e o diretor de arte Isamu Kamikokuryou.

Quando perguntado por que Lightning Returns não foi chamado de "Final Fantasy XIII-3", como é o fim de uma trilogia, a equipe sentiu que está era a única forma suficiente para justificar um nome diferente - Pois chamá-lo XIII-3 poderia dar a impressão de que seria uma evolução direta de Final Fantasy XIII-2. O jogo é uma "experiência nova", em termos leigos, afirmou Yoshinori Kitase.


Diretor Motomu Toriyama explicou que o conceito de "mundo conectado" como tema para Lightning Returns é drasticamente diferente do que os títulos anteriores de FFXIII. Explicando Final Fantasy XIII como "Story Driven" e Final Fantasy XIII-2 como "Player Driven", o conceito de "mundo conectado" é colocar o jogador em um mundo que está constantemente mudando e se transformando - que não necessariamente giram em torno de um jogador. Este mundo podem apresentar algumas drásticas "desconcertantes" mudanças. O mundo está sendo executado em tempo real, mudando 24 horas por dia. Este conceito dá ao jogador uma sensação de tempo e urgência de experimentar o conteúdo que não vai ser sempre o esperado por ele.

O jogador, no entanto, será capaz de controlar o tempo no mundo através de Lightning - como suas ações que iram lentamente impactar no relógio que faz a contagem regressiva para o fim do mundo. Ao derrotar um monstro ou realizar um milagre, Lightning vai retardar ou acelerar a passagem do tempo. Yujii Abe comentou que o dia e a noite, ciclos do jogo ainda está sendo finalizado, mas mencionou que será cerca de 1-2 horas.

4Gamer perguntou Toriyama se Lightning Returns vai ser tão longo quanto seus antecessores, a qual afirmou que a natureza de jogo é experimentar o "mundo conectado" que dá um tom ao  jogo de forma diferente. A maneira que o tempo flui em volta de Lightning, você não pode experimentar tudo em um play-through. Yujii Abe quer que os jogadores tenham uma experiência onde eles pensam: "Oh! Eu não sabia que o evento ocorreu! "Quando ocorrerá novamente?

Toriyama explicou que a abordagem para desenvolver Lightning Returns pode ser descrito como um jogo de "Daruma Otoshi" [como visto no vídeo]. Ele vai  explicar esse método durante uma apresentação na Conferência de Desenvolvedores", mas brevemente resumir que diferentes partes do jogo representam diferentes blocos de madeira. O mais inferior seria a fundação, a "World Driven" este é o conceito segundo Toriyama.




Que vocês acharam pessoal?


Fonte

Opinião: Esses quatro vão deixar muito fã maluco! \o/

0 comentários:

Posts relacionados: