Pular para o conteúdo principal

Sakaguchi afirma ter "muita confiança" no atual produtor de Final Fantasy


Em entrevista ao periódico britânico The Guardian, o homem por trás do RPG de Wii The Last Story Hironobu Sakaguchi afirmou que "confia" no atual produtor de Final Fantasy - outra de suas criações.

"Eu ainda saio para beber com Yoshinori Kitase, o produtor de Final Fantasy, de vez em quando, e nessas ocasiões ele me diz que está tudo bem," afirmou Sakaguchi. "Às vezes eu reclamo de algumas coisas sobre a franquia. Mas quando eu deixei a Square, eu também deixei a franquia nas mãos do Kitase, e ele prometeu que ele iria proteger e trazer progresso para a marca Final Fantasy."

"Ele tem sido meu braço direito desde mais ou menos a metade do desenvolvimento deFinal Fantasy III, então eu tenho muita confiança nele," concluiu.



Comentários

Jef_Boy disse…
Vc está de brincadeira neh xD se continuar nesse rumo vai ser a fantasia final mesmo...
O jogo que salvou a square vai levar a falencia

=o( triste
daniel barboza disse…
eu tambem tenho confiança nele . porem se o nomura ta no porjeto a coisa é feia... vo torcer pro 13 voltar a ser quem escreveu p vagrant stories. o ff12 e o tatics e que esse nomura vai mexer com o kingdon das vida ai e deixe o meu final fantasy pra lá.
daniel barboza disse…
alias 15 né porque estamos preso a este nomura ainda pro versus 13 e num eventual 13 -2 que se deus quizer vai vir.
aitinerante disse…
Bom, ele é o proprietário oficial da marca Final Fantasy e existiam rumores de que poderia pegá-la de volta, por não estar gostando do rumo da franquia. 

Sempre que alguém vem à público para desmentir algo, sempre que existe a necessidade deste ato, é quase certo que há algo acontecendo.

No caso, esta negativa apenas levanta ou reforça a "lebre" de que talvez ele realmente esteja descontente e mudanças possam ocorrer.

Não sei se melhoraria ou não em suas mãos. Apesar de ser o criador da franquia, não tem tantos recursos para desenvolvimento quanto a SE. Vide o que ocorreu com "The Last Story" em desenvolvimento com a Sony e até onde sabemos perigando nunca chegar a nossos controles.
Vincent Law disse…
Uma coisa é certa em número e grau: Se ele volta e dizer que estará fazendo o Final Fantasy 15, não precisarei dizer que milhares de fãs irão chorar de felicidade e não sei lá mais o quê.

Talvez a contagem de venda seria 10 vezes mais que esta última versão, em menos de 1 mês.
Slayer.D disse…
é fechei o FF XIII-2 foi poca coisa melhor q o anterior mas ainda na minha opiniao foi perca de tempo mas final fantasy é final fantasy comprei sabendo q ia ser ruim kkkk

mas realmente o nomura ta honrando o nome final fantasy pq se continuar vai ser final mesmo estao horriveis ele presisa sair de la logo senao a enix ja era

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T