Pular para o conteúdo principal

As coisas dos homens

Foto: Paraiso - Wallpaper encontrado na net


Agradam-me tanto os espaços abertos! Verdes campos, estradas sem fim, oceano quando visto da praia, horizonte de um cume, amplitude de todas as formas.

Incomodam-me demais os pequenos espaços. Na natureza são raros. Um nicho entre árvores, uma pequena gruta ou vale, no máximo. A maior parte é de coisas feitas pelo homem: casas, carros, metrôs, ônibus, avião...

Foto: Tudo o vento levou - Richard Nunes - Olhares


Acho que por isto desejei ser vento e livremente me esparramar, esbaldar por todas estas amplitudes, como abelha saboreando mel.

Esqueci-me por completo das coisas dos homens e por estas passava como se não existissem. Se me tolhia aqui, largava-me ali, passava por cima, dividia-me em pequenas frações, contornava-o. E assim fiz e assim foi. Anos muitos passei a ostensivamente ignorar as coisas dos homens.


Foto: http://www.sansparapluie.com/


Um dia, vi um armário. Um lindo armário. Ao contrário dos homens, ele me via e ao contrário dos homens, eu o via. Vento anda só, armário vive só.

Encantou-o isto e minha forma de vento. Deixou que me aproximasse, curioso. Falou-me, cativou-me.

Encantou-me isto também. E sua forma desconhecida que achei bela. Curiosa, aproximei-me. Como brisa, bem levemente, o toquei, beijei, acariciei, cativei.

Perdemos-nos os dois em mágico encantamento. Vento e armário em suave colóquio.

Era armário, porém e à sua função servia e coisas de homem continha. Entrevi por entre o buraco da fechadura. Roupas limpas, bem passadas e dobradas, guardadas todas em ordem, branco com branco, cor com cor. E sapatos, cada qual com seu par. Gavetas, nichos, divisões e limites bem definidos para cada coisa. Um universo contido em um pequeno espaço de homem.

Desejei entrar, ver, tocar, conhecer. Desejou que eu entrasse, visse, tocasse, conhecesse. Mas não permitiu ao fim. É vento, disse, me vai desorganizar. E botou chaves em todas as fechaduras.

Dispersou-me, tranquei-o. Confusos, percebemos nossas naturezas inconciliáveis.

Desejaria conhecer mais destas coisas do homem. Saber as tocar sem machucar, bagunçar, desorganizar. E, naquele momento quis não ser vento, mas apenas suave mão com leve toque. Quis mesmo ser armário, para estar com ele, ser seu igual. Quis ele ser vento, talvez, ou ainda, ferro que pudesse pelo vento ser tocado sem danos?

Segui. Permaneceu.

Foto: Wesser-Creek-in-Autumn-Nantahala-National-Forest-North-Carolina - Wallpaper encontrado na Net


Penso agora então em me transformar. Não em armário posto que é muito forte a imagem. Mas poderia, quem sabe, ser um pequeno riacho.

Não deixaria de correr, não estaria tão limitada, observaria em segredo os homens e suas coisas. Veria como conseguem isto de conter um universo em si e nele encontrar toda amplitude e ainda se encontrar, se ver e perceber.

Talvez depois de algum tempo de observação, aprendesse o segredo e deixasse de ser coisa, enfim.

Foto: Árvore 22 - Luis - Olhares


E homem, ser, torne. E ao reino dos homens pertença. E dele tome posse. E nele permaneça.

Universo e amplitude em mim contidos para que os perceba sem a necessidade do caminhar e do olhar ao longe.

E me sossegue tal qual árvore perene, plantada em algum solo.

(escrito em 2.002)

Foto: Árvore da Vida - Ricardo Soares - Olhares

...

Aqui está o texto engolido. Desculpem, pensei que só a Thania tinha visto, sem ler.

Algumas imagens são enoooormes. Se clicar em cima, abre e dá para salvar como Wallpaper até.

Voltando à pausa. Links ao lado. Beijos. :D

Comentários

Paulo N. disse…
As cronicas de Neiva, o blog, a itinerante e o guarda-roupa.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy IX: procura-se desesperadamente

Procuro ISO em Português para emulador de PC. Final Fantasy VII permanece como dantes. Fui viajar e na volta estava ainda com menos vontade do que antes de concluir os opcionais. Queria começar outro e escolhi o IX porque não sei quase nada dele e será como se fosse novo para mim. Gostaria de, pela primeira vez, jogar em Português. Vi na net que tem algumas versões, mas também li os coments, parece que tem alguns problemas, gente que não consegue instalar, bugs, etc... Se não conseguir a versão em Português acho que jogo a da PSN no PS3 mesmo. Se alguém souber de uma versão que funcione, por favor, deixa o link, por favor ? Obrigada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

A morte lenta e excruciante de Final Fantasy

Civilização criador Sid Meier, uma vez disse a famosa frase de que um jogo é "uma série de decisões interessantes." Final Fantasy All The Bravest  , um novo jogo que saiu para iOS na quinta-feira, tem uma decisão interessante: Quanto dinheiro você gostaria de dar a Square Enix? All The Bravest, uma série de micro-operações disfarçadas de um jogo, com tarefas que você precisa apenas passar o dedo para cima e para baixo em uma tela, com vários personagens que já passaram pela serie Final Fantasy e atacar os vilões de Final Fantasy e ouvir música da serie. É uma espécie de diversão, em que "tipo eu não sei por que estou fazendo isso, mas é deve ser por alguma razão" ou uma espécie de caminho. Também é menos de um jogo de vídeo e mais de um dedo no meio enorme para os fãs. Ele realmente deve ser chamado de " Final Fantasy faça-os no dar dinheiro ". Eu posso perdoar as compras premium: você pode comprar novos mapas por US $ 3,99 cada, o que é bom, e v...