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God of Games: meu cantinho na Santa Ifigênia

São Paulo é uma terra tão inóspita e selvagem quanto Pulse e os animais que vivem nela, misturados aos humanos, podem ser tão ou mais ferozes do que aqueles que vivem por lá. Muito tempo atrás, na época do saudoso PS2, logo que lançaram o destravamento Matrix Infinity, que era caro que nem o cão, quis trocar meu desbloqueio. Pesquisei na internet, achei um com preço razoável, combinei tudo por telefone e como estava trabalhando direto, alguém foi e levou o console para a troca do chip. Quando voltou, tudo igual. Liguei reclamando e o rapaz disse que provavelmente tinha queimado não lembro o que e que ficaria mais não sei quanto. Peguei a foto do matrix na net, imprimi e console embaixo dos braços fui lá. Cheguei e pedi para abrir na minha frente e mostrar-me o chip. Adivinharam? Pois é. Nem trocar o chip tinham. Cobraram sem fazer absolutamente nada e ainda queriam me cobrar mais pela troca do não sei o que que teria queimado. É mole??? Diante da ameaça de chamar a polícia, trocar

(DS) Final Fantasy III: entendendo como um RPG de 20 anos pode ser tão atual quanto o XIII

O que é um bom rpg? É um jogo que voce abre para dar uma olhadinha e ver qual é e te pega pelo colarinho, te gruda no console e não te solta até o final? Ou será um game em que você começa em uma grutinha, saí, descobre um mundo que explora à vontade, descobrindo cavernas, cidades, lugares escondidos, vilas de gnomos ou de fadas ou de chocobos e quando pensa que já desvendou o mundo inteiro, descobre que viu apenas a pontinha de um imenso iceberg e vai para um outro mundo muito maior e inteiramente novo? Ou é ter 20 classes diferentes de jobs e poder intercambiar livremente entre eles sem prejuizo de seu level, passando por cavalheiros, magos, geomancers, arqueiros, sumoners, ladrões e outros? Também pode ser um jogo em que você se locomove a pé, de barquinho, de navio, helicóptero, nave, chocobos e que pode ter que ficar pequenino para entrar em lugares escondidos ou virar sapo para explorar ambientes aquáticos? Ou por ser grafica e visualmente bonito, com trilha sonora imp

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :(

(Resonance of Fate) Segundas Impressões, dicas de dinheiro, armas e arena

Olá, Sei que ando sumida, mas a vida aqui nos EUA é ainda mais corrida do que no Brasil. O dia começa e após o que parecem ser umas poucas horas, já acabou. Nos poucos e raros momentos que sobram, estou aproveitando para jogar Resonance e é sobre ele que gostaria de falar hoje. Após uma primeira impressão esquisita que deixou-me algo receosa quanto à dificuldade do game, resolvi experimentar um pouco mais antes de emitir uma nova posição. Agora estou terminando o Capítulo 5 absolutamente encantada com o jogo. Depois que se dominam as artes do ataque e o processo das liberações do mapa com os hexas, tudo é muito simples, embora não seja fácil. Cada capítulo é um novo desafio e este é o prazer de Resonance. Não há tédio nunca. As missões são normalmente interessantes e rápidas. Nada de ficar horas procurando itens. O desafio reside na derrota dos monstros que são a cada fase mais difíceis. Apesar de não ter gráficos perfeitos como FF, o prazer do desenho moderno e cool compe

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - O Peso de Uma Vida

Leanne está maravilhosa nesta capa. Procurei a imagem separada até a exaustão. Se alguém encontrar, manda o link, please!!! O capítulo começa com uma nova missão principal: MISSÃO: The Garden Party RECOMPENSA: 41 pontos, 34.200 rubies (gil é no FF. lol) CLIENTE: Theresa - Lv 3 - Theresa's Manor Ao sair, o homem que fica na porta contou que hexas coloridos normalmente são drops de monstros nas áreas próximas àquelas que requerem o hexa ou posso trocar na guild. Antes de ir para a missão principal, vou até a Guild ver se tem mais missões no board. Tem duas. MISSÃO: Power Station Checkup RECOMPENSA: 5 pontos, 1.000 rubies CLIENTE: Familiar Staffer - Lv 4 - Ebel MISSÃO: An Act of Kindness RECOMPENSA: 3 pontos, 2.000 rubies CLIENTE: Daniel - Lv 4 - Ebel Vamos a elas! O cliente da primeira missão está em frente a Guild e o da segunda, Daniel, em frente ao shop. Já tenho algum dinheiro, mas não vou comprar nada por enquanto. Na butique, vejo as roupas, mas também não co

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - Prologue

Olá, Estive um pouco ausente atrapalhada com a nova vida e demorei para começar Resonance de verdade. É que já sabia que viria para cá e provavelmente jogaria em um ps3, então resolvi esperar para começar nele. Yes! I have a playstation 3!!! :DD Meu negão, como diz o Magnus, mas ele é slim, não acho certo chamar de negão. Neguinho menos ainda, lol. Então, será Nêgo daqui para a frente, meu companheiro de muitas horas de emoção. Como puderam ver, retomei e encerrei as lições da Arena. É uma parte meio chata de se fazer quando a vontade é sair jogando e desbravando todo o mundo de Basel, mas acho muito importante e necessário fazer todas as lições e, principalmente, entender direito o sistema de batalha. Achei tudo muito fácil agora que fiz lendo e traduzindo. Depois que terminei as lições, voltei para a casa deles "Sweet Home", para salvar e descansar e iniciei a exploração. Basicamente somos 3 mercenários e executamos todo tipo de trabalho em troca de pontos e reco

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 12 a 16

12 - Bunkers Muitas áreas podem ser usadas como bunkers: fortificações de onde você pode atirar. Estando em um bunker aparecerá um ícone, significando que você pode disparar através dela até os inimigos do outro lado. Bunkers podem bloquear o fogo inimigo, mas têm uma durabilidade finita. Se esgotada a zero, o bunker será destruído. Os inimigos farão uso destas paredes também, por isso fiquem atentos! Para passar pela lição, ataque de um bunker por três vezes. 13 - Gauge Breaking Quando se inflige um Direct Damage a um inimigo, há uma chance de seu HP Gauge se quebrar. A barrinha de HP dele fica cortada ao meio. Após quebrar ao meio a barra de HP, se você reduz seu HP com Direct Damage até ultrapassar a quebra, vai restaurar sua Hero Gauge em um gomo. Para encerrar a lição, quebre a Gauge dos inimigos por 3 vezes. 14 - Multiple Charges Personagens aumentam de level e aprender habilidades de cada classe de arma individualmente com base no uso. Quando carregar, você pod

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 7 a 11

7 - Trocando de armas [L2] e [R2] troca de armas. Abaixo do nome do personagem, onde tem o desenho da arma que usa são dois slots e cabem 2 armas, uma ao lado da outra. Quando pressionar [L2] ou [R2], poderá trocar por uma ou outra. Se o personagem estiver com duas armas, também poderá selecionar ambas e ele atacará com as duas armas, uma em cada mão. Se o slot selecionado estiver vazio, seu personagem atacará com as mãos nuas. Este tipo de ataque desempenha um papel muito secundário no combat.) Para passar pela lição, ataque com duas armas por três vezes. 8 - Usando itens Pode-se equipar os slots com uma caixa de item para permitir o uso de itens durante a batalha. Pode-se colocar uma caixa de item de vida em um slot e uma caixa de itens de granadas em outro slot e passar de um slot para o outro antes de usar, similar às armas. First Aid Kit: Permite o uso de apoio e de itens de cura. Grenade Box: Permite o uso de itens de ataque. Pressione [Selecionar] quando estiver eq