sexta-feira, 14 de abril de 2017

(Zelda) Hateno Village, Hateno Ancient Tech Lab, Myahm Agana Shrine


Decidi seguir direto para o Hateno Village, onde encontraria o laboratório que a Impa me indicou ir quando finalizei a quest da história Seek Out Impa. E consegui chegar lá rapidamente. Sair de lá é que está parecendo ser um problema. rs

Hateno Village está ao norte de Kakariko Village e é uma vila bem maior, com muitas casas, lojas, pessoas e coisas para se fazer. Gente... Estou tão perdida! Além de uma nova quest principal (e agora já são tres!), tenho umas 5 ou 6 quests paralelas e pior, sem grana alguma. Em duas delas ao menos tenho que ter dinheiro. 3.000 para comprar uma casa e míseros 20 para dormir no Inn ou para tingir minha roupa... Vida dura!!!

Quests acumulando...

Mas, voltando ao meu jogo, chegando no laboratório conheci esta simpaticíssima pessoa da primeira imagem, Purah. Uma centenária cientista que aparenta ser uma garotinha. Ela diz que pode restaurar meu Sheikah. Para fazer isto só precisa que eu pegue um pouco de um fogo azul que está lá embaixo e traga até o lab. Parece tão simples!!!



Mas não é! O laboratório está muito longe. Tentei com uma flecha, mas ela apaga em pouco tempo. Tentei com uma arma de madeira, mas ela quebrou na metade do caminho. Jeito foi voltar ao lab para pegar uma tocha que tinha por lá. Com a tocha sim, funcionou. No caminho tem uns tocheiros que posso acender e assim, caso a tocha apague não preciso voltar todo o caminho. Felizmente isto não ocorre e chego até o lab sem maiores problemas. Isto resolvido, meu Sheikah é consertado e ganha uma nova habilidade: o modo câmera.


Ela me conta que através deste modo poderei acessar minhas memórias. Tem um album com fotos do passado. Estas fotos não dizem nada a ele e Purah sugere que ele converse com a Impa lá em Kakariko Village. Assim, este passa a ser o novo objetivo principal.

Junto com a câmera foi adicionado o Hyrule Compendium. Pelo que entendi e o André me explicou é um recurso muito útil. Posso fotografar qualquer coisa: criaturas, monstros, comida, equipamentos ou tesouros e colocar esta foto no sensor que me indicará sempre que estiver próximo a um. Desta forma, quando estiver precisando de um ingrediente, por exemplo, basta colocá-lo em foco no sensor e sempre que estiver perto de um, saberei. 

Hyrule Compendium

Também ela me diz que se eu levar a ela alguns Ancient Componentes ela pode aumentar o poder de minhas runas, com 3 novas funcionalidades. O Sheikah Sensor (que expliquei acima) precisa de três ancient screws, o Remote Bombs precisa de três ancient shafts e o Stasis precisa de três ancient cores. Ela me diz que quando tiver estes itens devo encontrá-la ou a uma pessoa chamada Robbie no laboratório de Akkala Ancient, seja lá onde for isto.

Eu tenho os ancients screws, mas não os outros itens. Fico sabendo que preciso derrotar os guardiões, estas máquinas eletrônicas que disparam um laser mortal que encontrei ativos logo no início do jogo e que depois só encontrei desativados. Aliás, é deles que peguei os ancient screws que tenho. Presumo que logo logo começarei a dar de cara com eles vivos. Muito provavelmente no caminho para esta tal de Akkala. Medo!!!

Antes disto fiz a Shrine próxima à vila: a Myahm Agana.



Quando vi a encrenca pensei que seria agora que abandonaria Zelda. Eu estou sempre a espera daquele momento que o jogo vai me exigir fazer algo impossível (para mim), com trocentas combinações de botões ou que exigem um super controle do personagem. 

Nesta Shrine é necessário usar o Wii U GamePad porque precisamos controlar a movimentação desta plataforma acima, de forma a fazer com que a bola caia na plataforma à frente dela e corra até o buraco mais abaixo. Ok. Ok.

Eu tentei um pouco, mas perdi a paciência com o labirinto. Virei a tal plataforma do lado liso, encaixei bem para ela correr direto na direção da outra plataforma e quando estava na ponta dei um peteleco para cima de forma que ela quicou para cima e caiu bem onde eu queria!!! 

Ah! Eu amo a forma como este jogo faz eu me sentir esperta! lol

Agora tenho 4 Spirit Orb e já posso trocar por mais vida ou stamina, mas preciso de um lugar onde rezar. 

Bolson, um homem um tanto quanto afeminado, de quem posso
comprar uma casa por míseros 3.000 rupees
 (que eu não tenho!)

Enquanto procuro e antes de voltar à Kakariko Village, vou dar uma limpada nestas quests paralelas, mas primeiro preciso de dinheiro. Tenho gafanhotos, preciso de monstros.

É impressionante o quanto o jogo me pega. Eu saí para caçar monstros, daí acabei dando na praia, encontrei um monte de pedras preciosas e fui andando, andando. Achei os monstros de uma das quests de Hateno Village, matei, recebi a recompensa, vendi as pedras, dormi na hospedaria, descobri o que a hospedeira gostava, tingi minhas roupas... Só não consegui 3.000 para comprar a casa. Ah, também encontrei uma estátua diabólica que troca corações de vida por barras de stamina e vice versa. Rezei e ganhei uma barra de stamina na estátua certa. Ufaaa...

Estátua endemoniada de Hateno Village troca corações por stamina e vice-versa
Enfim, não tinha nada mais a fazer ali, de forma que voltei para Kakariko Village, para falar com a Impa e ter mais informações sobre estas memórias, mas isto é assunto para o próximo texto. 

Agora, troca, entra Persona 5 que não jogo desde domingo passado. Inté.



0 comentários:

Posts relacionados: