Pular para o conteúdo principal

(Zelda) Hateno Village, Hateno Ancient Tech Lab, Myahm Agana Shrine


Decidi seguir direto para o Hateno Village, onde encontraria o laboratório que a Impa me indicou ir quando finalizei a quest da história Seek Out Impa. E consegui chegar lá rapidamente. Sair de lá é que está parecendo ser um problema. rs

Hateno Village está ao norte de Kakariko Village e é uma vila bem maior, com muitas casas, lojas, pessoas e coisas para se fazer. Gente... Estou tão perdida! Além de uma nova quest principal (e agora já são tres!), tenho umas 5 ou 6 quests paralelas e pior, sem grana alguma. Em duas delas ao menos tenho que ter dinheiro. 3.000 para comprar uma casa e míseros 20 para dormir no Inn ou para tingir minha roupa... Vida dura!!!

Quests acumulando...

Mas, voltando ao meu jogo, chegando no laboratório conheci esta simpaticíssima pessoa da primeira imagem, Purah. Uma centenária cientista que aparenta ser uma garotinha. Ela diz que pode restaurar meu Sheikah. Para fazer isto só precisa que eu pegue um pouco de um fogo azul que está lá embaixo e traga até o lab. Parece tão simples!!!



Mas não é! O laboratório está muito longe. Tentei com uma flecha, mas ela apaga em pouco tempo. Tentei com uma arma de madeira, mas ela quebrou na metade do caminho. Jeito foi voltar ao lab para pegar uma tocha que tinha por lá. Com a tocha sim, funcionou. No caminho tem uns tocheiros que posso acender e assim, caso a tocha apague não preciso voltar todo o caminho. Felizmente isto não ocorre e chego até o lab sem maiores problemas. Isto resolvido, meu Sheikah é consertado e ganha uma nova habilidade: o modo câmera.


Ela me conta que através deste modo poderei acessar minhas memórias. Tem um album com fotos do passado. Estas fotos não dizem nada a ele e Purah sugere que ele converse com a Impa lá em Kakariko Village. Assim, este passa a ser o novo objetivo principal.

Junto com a câmera foi adicionado o Hyrule Compendium. Pelo que entendi e o André me explicou é um recurso muito útil. Posso fotografar qualquer coisa: criaturas, monstros, comida, equipamentos ou tesouros e colocar esta foto no sensor que me indicará sempre que estiver próximo a um. Desta forma, quando estiver precisando de um ingrediente, por exemplo, basta colocá-lo em foco no sensor e sempre que estiver perto de um, saberei. 

Hyrule Compendium

Também ela me diz que se eu levar a ela alguns Ancient Componentes ela pode aumentar o poder de minhas runas, com 3 novas funcionalidades. O Sheikah Sensor (que expliquei acima) precisa de três ancient screws, o Remote Bombs precisa de três ancient shafts e o Stasis precisa de três ancient cores. Ela me diz que quando tiver estes itens devo encontrá-la ou a uma pessoa chamada Robbie no laboratório de Akkala Ancient, seja lá onde for isto.

Eu tenho os ancients screws, mas não os outros itens. Fico sabendo que preciso derrotar os guardiões, estas máquinas eletrônicas que disparam um laser mortal que encontrei ativos logo no início do jogo e que depois só encontrei desativados. Aliás, é deles que peguei os ancient screws que tenho. Presumo que logo logo começarei a dar de cara com eles vivos. Muito provavelmente no caminho para esta tal de Akkala. Medo!!!

Antes disto fiz a Shrine próxima à vila: a Myahm Agana.



Quando vi a encrenca pensei que seria agora que abandonaria Zelda. Eu estou sempre a espera daquele momento que o jogo vai me exigir fazer algo impossível (para mim), com trocentas combinações de botões ou que exigem um super controle do personagem. 

Nesta Shrine é necessário usar o Wii U GamePad porque precisamos controlar a movimentação desta plataforma acima, de forma a fazer com que a bola caia na plataforma à frente dela e corra até o buraco mais abaixo. Ok. Ok.

Eu tentei um pouco, mas perdi a paciência com o labirinto. Virei a tal plataforma do lado liso, encaixei bem para ela correr direto na direção da outra plataforma e quando estava na ponta dei um peteleco para cima de forma que ela quicou para cima e caiu bem onde eu queria!!! 

Ah! Eu amo a forma como este jogo faz eu me sentir esperta! lol

Agora tenho 4 Spirit Orb e já posso trocar por mais vida ou stamina, mas preciso de um lugar onde rezar. 

Bolson, um homem um tanto quanto afeminado, de quem posso
comprar uma casa por míseros 3.000 rupees
 (que eu não tenho!)

Enquanto procuro e antes de voltar à Kakariko Village, vou dar uma limpada nestas quests paralelas, mas primeiro preciso de dinheiro. Tenho gafanhotos, preciso de monstros.

É impressionante o quanto o jogo me pega. Eu saí para caçar monstros, daí acabei dando na praia, encontrei um monte de pedras preciosas e fui andando, andando. Achei os monstros de uma das quests de Hateno Village, matei, recebi a recompensa, vendi as pedras, dormi na hospedaria, descobri o que a hospedeira gostava, tingi minhas roupas... Só não consegui 3.000 para comprar a casa. Ah, também encontrei uma estátua diabólica que troca corações de vida por barras de stamina e vice versa. Rezei e ganhei uma barra de stamina na estátua certa. Ufaaa...

Estátua endemoniada de Hateno Village troca corações por stamina e vice-versa
Enfim, não tinha nada mais a fazer ali, de forma que voltei para Kakariko Village, para falar com a Impa e ter mais informações sobre estas memórias, mas isto é assunto para o próximo texto. 

Agora, troca, entra Persona 5 que não jogo desde domingo passado. Inté.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...