Pular para o conteúdo principal

(Zelda) Ha Dahamar Shrine - The Water Guides You e um cavalo para chamar de meu!


Quando ganhei o parapente, também ganhei 2 missões principais. Uma é matar o bandidão e libertar Zelda e o mundo. Outra é ir até o vilarejo de Kakariko e falar com Impa. Isto foi alguns dias atrás. Tá ali. Tão perto! E tão longe!

O que é mais legal e ao mesmo tempo mais desconcertante em Zelda é isto: você não consegue manter o foco. Você está indo para a frente, por exemplo. Seu objetivo está a poucos metros. Daí à esquerda ou à direita, você vê algo que você quer: uma árvore que pode conter ovos, frutos ou cogumelos, uma ave ou animal que pode matar, uma construção diferente, uma florzinha que pode ser um Korok, uma pedra que pode explodir para obter uma gema, algum npc, uma fogueira... Eu penso: "vou, pego (ou faço, converso, etc...) rapidinho e volto para meu caminho.". Aí quando chego lá, à frente, tem algo mais que me interessa e quando vejo, já fui, horas se passaram, esqueci completamente o foco anterior. As distrações para te seduzir são infindáveis. A melhor forma de jogar é simplesmente relaxar e deixar acontecer. lol

Olha a distração: você pensa em matar o bichinho para pegar sua carne e chifres, etc...
Ele começa a correr. Você vai atrás. Já era. Adeus foco anterior. lol

Bem... No caminho até a vila, encontrei a Shrine anterior e com muita dificuldade, sendo bastante determinada, consegui chegar até uma estalagem onde poderia aprender a domar cavalos, porque acho que preciso de um cavalo aqui. rs

Ah... Pera... Antes disto eu fui na torre da área. Me falaram que a principal coisa a se fazer quando se chega em uma nova área é ir até a torre, porque nela você ganha o mapa da região e como bonus pode usar o zoom para procurar novas Shrines.

As torres são sempre vermelhas até que você as acione, quando se tornam azuis.

Nesta torre ganhei um sensor de proximidade de Shrines. É um ícone na tela que pisca e ganha uns círculos quando você está indo em direção à uma Shrine.


Cheguei na estalagem e estábulo Dueling Peaks Stable. Uau. Parecia um playground de tanta coisa gostosa. lol

Tem vendedores, gente explicando coisas, itens, fogueira, uma Shrine, o estábulo onde se registram os cavalos e... cavalos selvagens para capturar e domar.



O esquema para pegar um cavalo é simples: aperta o botão de movimentação para baixo para o Link andar agachado e não ser detectado pelos cavalos. Vai se aproximando devagar de um deles e quando chegar perto, A para montar e ele vai começar a escoicear para se livrar de você. Tem que ir usando o L até domar. Peguei o mais bonito que vi, todo malhado, fiquei toda feliz e logo depois o Thiago Andrez, meu amigo fodão em Zelda, falou que os de uma só cor são melhores. Estraga prazeres! :(

Depois de domar um cavalo é necessário voltar à estalagem para registrá-lo.
A partir de então estará disponível sempre que apitar, embora parece que temos
que estar relativamente próximos a um estábulo.
Eu tentei pegar um de uma só cor, mas eles escoiceiam demais e minha stamina acabava e eu caia. Podia ter usado um elixir de stamina ou uma comida, mas quero dar umas voltinhas com meu dócil Malhado antes. :D

Bem na frente da estalagem fica uma Shrine. Ela está cercada por espinhos. Tentei tacar fogo, mas eles estão molhados de água e não queimam. O jeito foi subir no barranco próximo e tentar pousar na pequena área de entrada.

Muita atenção nesta hora!!! Subindo no barranco, tem uma pedra para explodir e um pequeno caminho. Seguindo o caminho tem mais pedras. E depois tem um acampamento de bandidos. Já sabe, né? Foco!!! lol

Depois das pedras e dos bandidos, voltei ao barranco e consegui pousar.



Como o nome indica você usará o poder de criar plataformas à partir de água. Não é difícil, realmente. Eu descobri sozinha a solução e me senti o próprio crânio de tão esperta. Zelda faz isto conosco: nos ilude para pensarmos que somos espertos demais e eu sempre caio. kkkkkk




Ok. Sem tesourinho nesta Shrine. Peguei meu orb e me fui.

Vilarejo Kakariko cada vez mais perto, eu poderia chegar lá hoje. Mas quando estava na estalagem, ouvi uma conversa muito interessante:



Eu TENHO que checar isto. Vocês entendem, não? rsrs

Mapa até o momento. Estábulo, estalagem, as duas Shrines. Círculo acima é onde tenho que ir para a quest principal.
Pontinho na ponta inferior é para onde vou.

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) Capítulo 6 - Desânimo

Eu desisti de continuar no 5 com tantas quests e áreas bloqueadas e fui para a última quest da história, Confrontando o império, encontrando a Íris em Lestallum. A cena é emocionante, mas ao mesmo tempo mal explicada. O que exatamente aconteceu? É muito resumido. A gente pode imaginar, mas não sabemos como aconteceu. E após uma cena de sonho do Noctis entro no Capítulo 6 e sigo para um forte cheio de magiteks onde tenho que seguir um general com translações e depois de algumas pequenas lutas, encontro a Arathea, aquela mulher misteriosa, que já parte para a luta. Até é legalzinha a luta, porque a maior parte é no ar, mas com tantos pontos de translação para recarregar o mp, não chega a ter graça. Depois de derrotada ela vai embora, sem qualquer explicação. Fico meio ahmn? Eu antes tinha capturado o general, mas não sei mais nada. Depois da cena em que me jogo nele, ele desaparece de cena. Suponho que continue conosco, mas não aparece. Talvez tenha sido entregue para al...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...