Pular para o conteúdo principal

(Zelda) Misko, the Great Bandit, Hestu, The Priceless Maracas, Ta'loh Naeg Shrine, Kakariko Village, The Great Fairy Cotera, Arrows of Buning Heat e esquema para ganhar dinheiro

Misko, the Great Bandit


Como falei no post anterior, antes de mais nada queria saber o que seria este tesouro do Misko. Procurei no mapa a nascente do rio e fui para lá, a sudeste do estábulo. Na nascente, subi até encontrar uma rocha que poderia explodir com bombas. Isto feito, uma gruta apareceu, com 6 baús de tesouro cheio de gostosuras, uma das quais esta Flameblade. Demais!!! Ela tem fogo mesmo. Posso acender fogueiras e faz um estrago nos mobs! Usando com cuidado para não estragar. rs

Hestu, The Priceless Maracas


Tapando os olhos, segui diretão para Kakariko village. No caminho encontrei uma figura engraçada, Hestu, falando que suas maracas tinham sido roubadas. Como parecia bem pertinho e não me desviaria muito, resolvi ajudar.

Era um acampamento de bandidos bem próximo mesmo. Matei todos e peguei as maracas. Voltei, entreguei e como recompensa ele transforma os Korok seeds em aumentos da capacidade de armazenamento de armas, escudos ou arcos. Escolhi aumentar as armas primeiramente e fiz isto duas vezes. Infelizmente depois da segunda ele disse que teria que ir embora, mas que posso encontrá-lo sempre que tiver mais sementes, na Floresta Korok. E ainda explica que se eu me perder, devo seguir o Rio Hylla e continuar para o norte.

Ta'loh Naeg Shrine


Logo na entrada da vila Kakariko tem um caminho estreito lateral à direita. Subindo por ele encontra-se a nova Shrine. Ela consiste apenas em executar alguns movimentos de defesa e ataque. Realizando-os consegue matar o mob e a porta se abre. Tem 3 baús gostosos aqui.

Kakarico Village


Chego finalmente à vila. Primeira coisa encontrar Impa e encerrar a quest Seek Out Impa. Descobrir sua localização é fácil, pois todos parecem impressionados com meu Shellah Slate. Ela é uma senhorinha velhinha velhinha que esteve mais de 100 anos à espera do despertar de Link para lhe transmitir a mensagem de Zelda. 4 novos pontos de objetivos são traçados em meu mapa, como podem ver acima e são relativos à localização das 4 bestas que devo libertar antes de ir lutar com o malvadão e salvar a Zelda.


Ela também fala que posso recuperar minhas memórias e que para isto devo ir para Hateno Village e procurar um laboratório de pesquisas lá. Ok... Próximo objetivo. Se bem que...



Tentações não faltam. lol Vou pensar no que fazer primeiro.

The Great Fairy Cotera


Eu até subi em um monte elevado que tem acima da Shrine para ver se encontrava a tal da fonte, mas lá em cima só tinha umas plantas. Olhando com o zoom, acionei uma pequena cutscene. Eu também vi uns cogumelos brilhando a oeste do monte e já que estava ali mesmo, fui conferir.


Mas num é que era a tal fada? Depois de ajudá-la com dinheiro, ela se dispõe a melhorar minhas roupas, mas antes preciso comprar uma roupa que possa ser melhorada. Volto à Vila Kakarico para shopping.

Arrows of Buning Heat


Karariko Village tem lojinhas também. Oba! Em uma delas, a de arcos, a proprietária me passa uma quest em que devo atear fogo nas tochas próximos à deusa. O problema é que as tochas estão mergulhadas na água, mas resolvo com flechas de fogo, acendendo-as na fogueira próxima e lançando-as dali mesmo.


Chegando na loja de roupas eu comecei a salivar. Dois conjuntos de roupas, um hiper caro e outro mais ou menos acessível e ainda protegendo contra calor e tempo. Oh Pai! Eu estava tão sem dinheiro!!! O Thiago Fodão Andrez, sempre ele, me salvou com uma dica para ganhar dinheiro fácil. E esta imagem aí em cima é o resultado disto.

Fazendo dinheiro rápido


O esquema é que o Beetle ou a Beetle, nunca sei direito, uma pessoa com uma mochila enorme nas costas que encontramos às vezes pelo caminho, paga 100 rupees, mas atenção porque tem um truque: ele/a só paga isto quando fazemos e vendemos lá na estalagem/estábulo onde aprendemos sobre os cavalos. Transportei.

A receita para o elixir é 4 Bokoblin Fangs (pega daqueles esqueletos noturnos) e 1 Restless Cricket (gafanhoto). O gafanhoto a gente acha cortando grama. Eu nem sabia que dava para fazer isto. lol Tem que pegar uma espada de metal e cortar usando o Y. Prestar atenção para usar o A rapidinho quando aparecer um ou ele voa.

Fiz acho que 9 deles e vendi, conseguindo 1.400 rupees. Usei 100 com a fada e com os 1.300 restantes comprei o capuz de proteção para o sol e tempo e a calça e blusa que diminuem meu barulho e facilita me aproximar de monstros sem ser detectado. Uhuruuuuu!!! Queria comprar tudo, mas preciso de mais itens.

Voltei à Fada para ver o que ela faria com minhas novas roupas.


Cara, isto é bom heim?!?! Pior que a bandida me diz agora que se eu tiver um conjunto, terei um bônus. E eu não tenho!!! Capuz para completar meu conjunto custa $500 rupees. E estou a zero. Jeito é fazer mais elixires.

Depois. Agora...

Comprei Persona 5 e estou doida para pelo menos dar uma olhadela. Ainda hoje ou amanhã falarei sobre minhas primeiras impressões.

Inté!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e