Pular para o conteúdo principal

(Zelda) Misko, the Great Bandit, Hestu, The Priceless Maracas, Ta'loh Naeg Shrine, Kakariko Village, The Great Fairy Cotera, Arrows of Buning Heat e esquema para ganhar dinheiro

Misko, the Great Bandit


Como falei no post anterior, antes de mais nada queria saber o que seria este tesouro do Misko. Procurei no mapa a nascente do rio e fui para lá, a sudeste do estábulo. Na nascente, subi até encontrar uma rocha que poderia explodir com bombas. Isto feito, uma gruta apareceu, com 6 baús de tesouro cheio de gostosuras, uma das quais esta Flameblade. Demais!!! Ela tem fogo mesmo. Posso acender fogueiras e faz um estrago nos mobs! Usando com cuidado para não estragar. rs

Hestu, The Priceless Maracas


Tapando os olhos, segui diretão para Kakariko village. No caminho encontrei uma figura engraçada, Hestu, falando que suas maracas tinham sido roubadas. Como parecia bem pertinho e não me desviaria muito, resolvi ajudar.

Era um acampamento de bandidos bem próximo mesmo. Matei todos e peguei as maracas. Voltei, entreguei e como recompensa ele transforma os Korok seeds em aumentos da capacidade de armazenamento de armas, escudos ou arcos. Escolhi aumentar as armas primeiramente e fiz isto duas vezes. Infelizmente depois da segunda ele disse que teria que ir embora, mas que posso encontrá-lo sempre que tiver mais sementes, na Floresta Korok. E ainda explica que se eu me perder, devo seguir o Rio Hylla e continuar para o norte.

Ta'loh Naeg Shrine


Logo na entrada da vila Kakariko tem um caminho estreito lateral à direita. Subindo por ele encontra-se a nova Shrine. Ela consiste apenas em executar alguns movimentos de defesa e ataque. Realizando-os consegue matar o mob e a porta se abre. Tem 3 baús gostosos aqui.

Kakarico Village


Chego finalmente à vila. Primeira coisa encontrar Impa e encerrar a quest Seek Out Impa. Descobrir sua localização é fácil, pois todos parecem impressionados com meu Shellah Slate. Ela é uma senhorinha velhinha velhinha que esteve mais de 100 anos à espera do despertar de Link para lhe transmitir a mensagem de Zelda. 4 novos pontos de objetivos são traçados em meu mapa, como podem ver acima e são relativos à localização das 4 bestas que devo libertar antes de ir lutar com o malvadão e salvar a Zelda.


Ela também fala que posso recuperar minhas memórias e que para isto devo ir para Hateno Village e procurar um laboratório de pesquisas lá. Ok... Próximo objetivo. Se bem que...



Tentações não faltam. lol Vou pensar no que fazer primeiro.

The Great Fairy Cotera


Eu até subi em um monte elevado que tem acima da Shrine para ver se encontrava a tal da fonte, mas lá em cima só tinha umas plantas. Olhando com o zoom, acionei uma pequena cutscene. Eu também vi uns cogumelos brilhando a oeste do monte e já que estava ali mesmo, fui conferir.


Mas num é que era a tal fada? Depois de ajudá-la com dinheiro, ela se dispõe a melhorar minhas roupas, mas antes preciso comprar uma roupa que possa ser melhorada. Volto à Vila Kakarico para shopping.

Arrows of Buning Heat


Karariko Village tem lojinhas também. Oba! Em uma delas, a de arcos, a proprietária me passa uma quest em que devo atear fogo nas tochas próximos à deusa. O problema é que as tochas estão mergulhadas na água, mas resolvo com flechas de fogo, acendendo-as na fogueira próxima e lançando-as dali mesmo.


Chegando na loja de roupas eu comecei a salivar. Dois conjuntos de roupas, um hiper caro e outro mais ou menos acessível e ainda protegendo contra calor e tempo. Oh Pai! Eu estava tão sem dinheiro!!! O Thiago Fodão Andrez, sempre ele, me salvou com uma dica para ganhar dinheiro fácil. E esta imagem aí em cima é o resultado disto.

Fazendo dinheiro rápido


O esquema é que o Beetle ou a Beetle, nunca sei direito, uma pessoa com uma mochila enorme nas costas que encontramos às vezes pelo caminho, paga 100 rupees, mas atenção porque tem um truque: ele/a só paga isto quando fazemos e vendemos lá na estalagem/estábulo onde aprendemos sobre os cavalos. Transportei.

A receita para o elixir é 4 Bokoblin Fangs (pega daqueles esqueletos noturnos) e 1 Restless Cricket (gafanhoto). O gafanhoto a gente acha cortando grama. Eu nem sabia que dava para fazer isto. lol Tem que pegar uma espada de metal e cortar usando o Y. Prestar atenção para usar o A rapidinho quando aparecer um ou ele voa.

Fiz acho que 9 deles e vendi, conseguindo 1.400 rupees. Usei 100 com a fada e com os 1.300 restantes comprei o capuz de proteção para o sol e tempo e a calça e blusa que diminuem meu barulho e facilita me aproximar de monstros sem ser detectado. Uhuruuuuu!!! Queria comprar tudo, mas preciso de mais itens.

Voltei à Fada para ver o que ela faria com minhas novas roupas.


Cara, isto é bom heim?!?! Pior que a bandida me diz agora que se eu tiver um conjunto, terei um bônus. E eu não tenho!!! Capuz para completar meu conjunto custa $500 rupees. E estou a zero. Jeito é fazer mais elixires.

Depois. Agora...

Comprei Persona 5 e estou doida para pelo menos dar uma olhadela. Ainda hoje ou amanhã falarei sobre minhas primeiras impressões.

Inté!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele ser

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é