Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Mão e da Terra


Continuando com as classes, vamos às que envolvem trabalhos manuais ou retirada de elementos da natureza.


DISCIPLES OF HAND

CARPENTER (CARPINTEIRO)

Os trabalhadores mais importante da madeira, Carpinteiros possuem conhecimento especializado da dureza, flexibilidade, peso e valor de todos os tipos de madeira. Sua função é trazer essas características naturais para várias mercadorias, desde instrumentos de guerra para as ferramentas de vários comércios.

Os maiores avanços na embarcação foram feitas no Twelveswood, que abriga a mais alta qualidade em madeira Eorzea . Os Carpinteiros de Gridania produzem tudo, desde as máscaras usadas em suas cerimônias religiosas até as enormes rodas d'água erguidas ao longo da sua cidade.

Cidade base: Gridania


BLACKSMITH (FERREIRO DE ARMAS)

É no fogo e nas bigornas de ferreiros que as armas e as ferramentas de metal são criadas. Seu trabalho tem uma grande demanda, seja para martelar a lâmina de uma espada na forja ou para aguçar a ponta de um machado no acampamento.

Limsa Lominsa tem sido reconhecido por sua tradição ferraria desde a antiguidade, embora as técnicas metalúrgicas avançadas passado hoje têm pouca semelhança com as práticas simples de tempos antigos. O relativamente recente nascimento de armas de fogo criou uma área totalmente nova de conhecimento que está sendo adotada com fervor por muitos ferreiros ambiciosos.

Cidade base: Limsa Lominsa


ARMORER (FERREIRO DE ARMADURAS)

Armeiros tratar e trabalhar os metais maleáveis ​​de Eorzea em todas as formas de armadura. Eles são capazes de produzir trajes de placas e correntes que salvaram a vida de inúmeros aventureiros.

Embora o comércio armadura caia dentro do reino da ferraria, avanços em ambas as técnicas metalúrgicas e de refinamento de material levou a uma especialização necessária e é agora reconhecido como um profissão oficial de todas as nações.


Cidade base: Limsa Lominsa

GOLDSMITH (JOALHEIRO)

Joalheiros trabalham metais e pedras preciosas em uma infinidade de acessórios que apelam para a estética Eorzean. Sua elegância abrangente, cuidadosamente formada a partir de metais delicados e pedras preciosas, pode ser vista adornando as orelhas, dedos e pescoço em pessoas distintas em todos os lugares.

Os joalheiros de Ul'dah sempre tem um pronto fornecimento de matérias-primas, devido aos vastos recursos minerais de Thanalan. 

Cidade base: Ul'dah

LEATHERSMITH (COUREIRO)

Leatherworkers são artesãos que refinam couros, peles e peles de animais selvagens de Eorzea e os transformam em peças de vestuário para serem usados da cabeça aos pés. Em primeiro lugar entre as suas criações são as proteções de couro, que são mais fortes do que pano, mas mais leve e mais flexível do que prata ou ferro.

Os Elezen têm sido conhecidos por sua habilidade em Leatherwrking, ainda que durante séculos suas técnicas foram fortemente vigiadas. Uma vez que eles concordaram em compartilhar sua riqueza de conhecimento, a qualidade dos artigos de couro Gridania melhorou significativamente, gerando um aumento de procura para os produtos de qualidade superior.

Cidade base: Gridania

WEAVER (COSTUREIRO)

Weavers criam fibras e tecidos de materiais de base antes de usá-los para costurar a grande variedade de roupas usadas por todos. A partir de fibra de linha, linha de pano, pano para vestir, o caminho destes artesãos, literalmente, tece o seu caminho a partir de princípios básicos para fins extravagantes.

Assim como o Spinner, Nymeia, gira o destino de todos os Eorzeans, a urdidura e trama de um tecelão de trabalho, também, tem sido responsável por alterar destinos grandes e pequenos. Isto é mais verdadeiro na cidade-estado de Ul'dah, onde as aparências são consideradas semelhante à realidade e onde mestres tecelões exercem enorme influência.

Cidade base: Ul'Dah

ALCHEMIST (ALQUIMISTA)

Mestres da ciência e da natureza, o diabólico e o divino, os alquimistas garantem seu sustento através da metamorfose de materiais mundanos em águas maravilhosas ─ de misturas curativas para poções potentes.

A escola de Ul'dah só recentemente passou a ser reconhecida no meio científico como um ramo da ortodoxia alquímica. Baseia-se em princípios fundamentais originários da tradição do Oriente Próximo, mas inspira-se fortemente em elementos esotéricos, tanto da fitoterapia dos Lalafellin quanto do ocultismo dos Miqo'te.


Cidade base: Ul'Dah


CULINARIAN (COZINHEIRO)

Culinarians conduzem o mundo da culinária, preparando cada consumível conhecido em Eorzea.

Armado com uma infinidade de ingredientes de todo o reino e versado em métodos dos cantos mais distantes do Hydaelyn, esses chefs ajudam os aventureiros a manter sua força no campo de batalha.

De todas as cidade-estado de Eorzea, Limsa Lominsa possui a mais rica tradição culinária, resultado de sua proximidade com terras férteis e mares abundantes, e sua posição como porto comercial mais importante do reino.


Cidade base: Limsa Lominsa


DISCIPLES OF LAND

MINER (MINERADOR)

Mineiros são responsáveis ​​pela escavação e movimentação da riqueza mineral do Eorzea, sejam minérios, fósseis, pedras preciosas ou qualquer outra forma.

Para dominar completamente as técnicas avançadas desenvolvidas pela grande nação mineira de Ul'dah, comprometem-se com uma grande variedade de tarefas, desde a prospecção meticulosa de depósitos até a engenharia civil em grande escala.

Cidade base: Ul'Dah

BOTANIST (BOTÂNICO)


A profissão de botânico engloba a aquisição de recursos de todas as formas de vida vegetal. Isso inclui a colheita de legumes e grãos, tendendo para árvores frutíferas, cultivo de plantas fibrosas, coleta de madeira e muito mais.

Botânicos também se esforçam para educar os outros sobre a necessidade de se manter uma relação simbiótica com as plantas de Eorzea ao invés de apenas despojá-los de suas partes úteis. Devido à sua intimidade com a natureza, os botânicos são conhecidos por venerar Nophica, a deusa da abundância.

Cidade base: Gridania


FISHER (PESCADOR)

Os pescadores são os coletores de recursos animais marinhos e de água doce do reino.

O comércio ganhou destaque na nação de Limsa Lominsa devido às águas abundantes sobre e em torno da ilha Vylbrand. Seja a partir da costa de um mar, à margem de um rio, ou no convés de um barco, os pescadores da Eorzea são responsáveis ​​por uma ampla gama de fatores para otimizar o seu sucesso, incluindo a estação, hora, local, ferramentas e isca.


Cidade base: Limsa Lominsa

...


Para ajudar a decidir entre tantas opções, uma ideia é começar a desenvolver as classes que existem na cidade de sua classe de início. Se você é um Conjurer, por exemplo, vai começar em Gridania, onde estarão também as guildas dos carpinteiros, coureiros e botânicos e já pode evoluir qualquer um destes à partir do level 10 de sua classe principal. Se quiser algum outro terá que esperar até que a estória libere a passagem para as outras cidades, por volta do lvl. 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul