Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Mão e da Terra


Continuando com as classes, vamos às que envolvem trabalhos manuais ou retirada de elementos da natureza.


DISCIPLES OF HAND

CARPENTER (CARPINTEIRO)

Os trabalhadores mais importante da madeira, Carpinteiros possuem conhecimento especializado da dureza, flexibilidade, peso e valor de todos os tipos de madeira. Sua função é trazer essas características naturais para várias mercadorias, desde instrumentos de guerra para as ferramentas de vários comércios.

Os maiores avanços na embarcação foram feitas no Twelveswood, que abriga a mais alta qualidade em madeira Eorzea . Os Carpinteiros de Gridania produzem tudo, desde as máscaras usadas em suas cerimônias religiosas até as enormes rodas d'água erguidas ao longo da sua cidade.

Cidade base: Gridania


BLACKSMITH (FERREIRO DE ARMAS)

É no fogo e nas bigornas de ferreiros que as armas e as ferramentas de metal são criadas. Seu trabalho tem uma grande demanda, seja para martelar a lâmina de uma espada na forja ou para aguçar a ponta de um machado no acampamento.

Limsa Lominsa tem sido reconhecido por sua tradição ferraria desde a antiguidade, embora as técnicas metalúrgicas avançadas passado hoje têm pouca semelhança com as práticas simples de tempos antigos. O relativamente recente nascimento de armas de fogo criou uma área totalmente nova de conhecimento que está sendo adotada com fervor por muitos ferreiros ambiciosos.

Cidade base: Limsa Lominsa


ARMORER (FERREIRO DE ARMADURAS)

Armeiros tratar e trabalhar os metais maleáveis ​​de Eorzea em todas as formas de armadura. Eles são capazes de produzir trajes de placas e correntes que salvaram a vida de inúmeros aventureiros.

Embora o comércio armadura caia dentro do reino da ferraria, avanços em ambas as técnicas metalúrgicas e de refinamento de material levou a uma especialização necessária e é agora reconhecido como um profissão oficial de todas as nações.


Cidade base: Limsa Lominsa

GOLDSMITH (JOALHEIRO)

Joalheiros trabalham metais e pedras preciosas em uma infinidade de acessórios que apelam para a estética Eorzean. Sua elegância abrangente, cuidadosamente formada a partir de metais delicados e pedras preciosas, pode ser vista adornando as orelhas, dedos e pescoço em pessoas distintas em todos os lugares.

Os joalheiros de Ul'dah sempre tem um pronto fornecimento de matérias-primas, devido aos vastos recursos minerais de Thanalan. 

Cidade base: Ul'dah

LEATHERSMITH (COUREIRO)

Leatherworkers são artesãos que refinam couros, peles e peles de animais selvagens de Eorzea e os transformam em peças de vestuário para serem usados da cabeça aos pés. Em primeiro lugar entre as suas criações são as proteções de couro, que são mais fortes do que pano, mas mais leve e mais flexível do que prata ou ferro.

Os Elezen têm sido conhecidos por sua habilidade em Leatherwrking, ainda que durante séculos suas técnicas foram fortemente vigiadas. Uma vez que eles concordaram em compartilhar sua riqueza de conhecimento, a qualidade dos artigos de couro Gridania melhorou significativamente, gerando um aumento de procura para os produtos de qualidade superior.

Cidade base: Gridania

WEAVER (COSTUREIRO)

Weavers criam fibras e tecidos de materiais de base antes de usá-los para costurar a grande variedade de roupas usadas por todos. A partir de fibra de linha, linha de pano, pano para vestir, o caminho destes artesãos, literalmente, tece o seu caminho a partir de princípios básicos para fins extravagantes.

Assim como o Spinner, Nymeia, gira o destino de todos os Eorzeans, a urdidura e trama de um tecelão de trabalho, também, tem sido responsável por alterar destinos grandes e pequenos. Isto é mais verdadeiro na cidade-estado de Ul'dah, onde as aparências são consideradas semelhante à realidade e onde mestres tecelões exercem enorme influência.

Cidade base: Ul'Dah

ALCHEMIST (ALQUIMISTA)

Mestres da ciência e da natureza, o diabólico e o divino, os alquimistas garantem seu sustento através da metamorfose de materiais mundanos em águas maravilhosas ─ de misturas curativas para poções potentes.

A escola de Ul'dah só recentemente passou a ser reconhecida no meio científico como um ramo da ortodoxia alquímica. Baseia-se em princípios fundamentais originários da tradição do Oriente Próximo, mas inspira-se fortemente em elementos esotéricos, tanto da fitoterapia dos Lalafellin quanto do ocultismo dos Miqo'te.


Cidade base: Ul'Dah


CULINARIAN (COZINHEIRO)

Culinarians conduzem o mundo da culinária, preparando cada consumível conhecido em Eorzea.

Armado com uma infinidade de ingredientes de todo o reino e versado em métodos dos cantos mais distantes do Hydaelyn, esses chefs ajudam os aventureiros a manter sua força no campo de batalha.

De todas as cidade-estado de Eorzea, Limsa Lominsa possui a mais rica tradição culinária, resultado de sua proximidade com terras férteis e mares abundantes, e sua posição como porto comercial mais importante do reino.


Cidade base: Limsa Lominsa


DISCIPLES OF LAND

MINER (MINERADOR)

Mineiros são responsáveis ​​pela escavação e movimentação da riqueza mineral do Eorzea, sejam minérios, fósseis, pedras preciosas ou qualquer outra forma.

Para dominar completamente as técnicas avançadas desenvolvidas pela grande nação mineira de Ul'dah, comprometem-se com uma grande variedade de tarefas, desde a prospecção meticulosa de depósitos até a engenharia civil em grande escala.

Cidade base: Ul'Dah

BOTANIST (BOTÂNICO)


A profissão de botânico engloba a aquisição de recursos de todas as formas de vida vegetal. Isso inclui a colheita de legumes e grãos, tendendo para árvores frutíferas, cultivo de plantas fibrosas, coleta de madeira e muito mais.

Botânicos também se esforçam para educar os outros sobre a necessidade de se manter uma relação simbiótica com as plantas de Eorzea ao invés de apenas despojá-los de suas partes úteis. Devido à sua intimidade com a natureza, os botânicos são conhecidos por venerar Nophica, a deusa da abundância.

Cidade base: Gridania


FISHER (PESCADOR)

Os pescadores são os coletores de recursos animais marinhos e de água doce do reino.

O comércio ganhou destaque na nação de Limsa Lominsa devido às águas abundantes sobre e em torno da ilha Vylbrand. Seja a partir da costa de um mar, à margem de um rio, ou no convés de um barco, os pescadores da Eorzea são responsáveis ​​por uma ampla gama de fatores para otimizar o seu sucesso, incluindo a estação, hora, local, ferramentas e isca.


Cidade base: Limsa Lominsa

...


Para ajudar a decidir entre tantas opções, uma ideia é começar a desenvolver as classes que existem na cidade de sua classe de início. Se você é um Conjurer, por exemplo, vai começar em Gridania, onde estarão também as guildas dos carpinteiros, coureiros e botânicos e já pode evoluir qualquer um destes à partir do level 10 de sua classe principal. Se quiser algum outro terá que esperar até que a estória libere a passagem para as outras cidades, por volta do lvl. 20.

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(Dragon Quest IX) Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

Os itens raros que estão distribuidos no chão em alguns cantos do mapa e todos os tesouros azuis e os presentinhos de guarda-roupas e vasos de chão renascem diariamente. Acho que um dia nosso e não do jogo. Desta forma, se voltar à uma cidade e repassar pelos lugares todos, é quase certo que encontrará ao menos uma mini-medalha, além de alguns itens. Foi assim que consegui chegar às 50 medalhas. As Grottos também, certeza, possuem ao menos 1 mini-medalha nos tesouros espalhados pelo caminho. E também para elas vale o princípio de que renovarão dali a um dia, não com o mesmo conteúdo. O conteúdo é sempre aleatório para guarda-roupas, vasos e arcas de tesouro. E é sempre fixo para itens do chão. Desta forma, onde você pega uma Yggdrasil Leaf (que revive um personagem com full hp) sempre terá outra Yggdrasil Leaf (pequena ilha na parte leste, saindo por Gleeba).