Pular para o conteúdo principal

Druida - Introdução

Esta estória tem como personagem principal Tuan Dé Danann ou, traduzindo, Tuan Filho de Dana, a Deusa Mãe da mitologia céltica irlandesa.

Embora algumas vezes vistos como magos, existe um consenso que os Druidas tenham sido mais semelhantes à conselheiros espirituais e filosóficos de suas tribos devido ao elevado conhecimento sobre medicina, astrologia, filosofia, poesia, dentre outros.

Tuan, o Druida, é um homem que divide opiniões. Escritor famoso, idolatrado por uma multidão de fãs, desprezado pelos intelectuais e veladamente acusado de fraude por outros, vive recluso e isolado da sociedade na sua casa no alto de uma serra, em profundo contato com a natureza.

Sua paz e silêncio são perturbados pelo pedido de ajuda à uma jovem herdeira e famosa socialite.

Drew, vítima de sequestro e torturas, está em choque pós-traumático e esgotados todos os melhores recursos médicos disponíveis, Tuan surge como a última esperança de cura.

Do contraste entre estas duas personalidades tão diferentes é que se fará a estória que pretendo contar:

Tuan, a árvore, sólida e perene, a sabedoria.
Drew, a borboleta, leve e etérea, a transformação.

O leve e o pesado, a matéria e espírito, o sonho e a realidade: as dualidades e constrastes de que todos somos feitos e que nos fazem tão contraditórios são na realidade os verdadeiros protagonistas de Druida.


...


Acabando de escrever este texto, percebo-me chocada com toda a pretensão. Esperem um pouquinho, vou ali esperar o pânico passar e já volto (em off, quarta-feira) para começarmos. rsrs

Beijos!!!

Ps:

Agradecimentos antecipados à:

- Druida do blog A Magia da Noite, minha maior fonte de incentivo e inspiração para continuar escrevendo. Através de seus textos mágicos mantenho-me conectada à espiritualidade. E não, ele não é Tuan. Mera coincidência.

- Marco e Lunna, do blog A Casa do Mago, por gentilmente liberarem o conteúdo de seu blog como fonte de pesquisa e utilização no romance. De tudo que li em minhas buscas na internet o material deles é o melhor e até onde entendo, muito confiável.

Comentários

Cris disse…
Neivinha querida!!! Tô beeege com essa trama que vc montou!!!
Queeero ler urgentemente o Druida Tuan, a árvore, sólida e perene, a sabedoria.
                                         Drew, a borboleta, leve e etérea, a transformação.:))
Continue sendo ousada,pois, precisamos testar nossos limites para seguir em frente na escrita.
Bjs da brisa miiiga,
Cris
Marco disse…
Bom dia Neiva, obrigado pelo link do meu blog e fiquei eu aqui com aquele sorrisão feliz com sua referência.
Bem, e quando é que poderemos começar a ler essa história? Estou esfregando as mãos aqui, viu? Bjs
aitinerante disse…
Daniel,

Seu comentário foi inteiro deletado porque não sei como deletar só uma parte. Desculpe, mas este espaço é para comentários sobre a estória e não para provocações de um assunto que já esgotamos nestes dois anos de discussão. Você tem sua opinião, eu tenho a minha e não vamos mudar. Chega, né? 

Abraços
Thania disse…
Neiva,

Apesar de  nada saber  sobre a cultura  druida ,  gosto do tema,  vou acompanhar as postagens   com muito interesse .

Bjs
aitinerante disse…
Cris, que bom contar com sua brisa refrescante durante esta nova aventura. Obrigada. :D
aitinerante disse…
Ei Marco, obrigada a vocês novamente. Quarta-feira teremos o primeiro capítulo. Beijos. :D
aitinerante disse…
Thania,

Obrigada pelo apoio. Eu também não sei tanto sobre a cultura celta. Estava procurando uma origem para meu personagem quando esbarrei na estória dos Tuatha Dé Danann e, além de ter ficado fascinada, encaixou-se à perfeição com o que procurava. Depois disto não consegui mudar de rumo.

A mitologia celta, diferentemente da grega ou romana, foi muito pouco documentada (até porque era transmitida oralmente) e o que existe é meio bagunçado. Uma fonte diz uma coisa e outra o inverso. De forma que procurarei orientar-me através do que achar razoável, preferencialmente oriundos do blog do Marco, esperando que ele corrija eventuais falhas.

O que me interessa na estória é um gancho que não posso explicar agora e a filosofia de apreço à natureza, basicamente, que está intrinsecamente ligada à personalidade de Tuan e o explica de muitas formas.

Então, aprenderemos juntos. :DDD

Beijos
a magia da noite disse…
Minha querida, em primeiro lugar quero agradecer-lhe pela forma carinhosa como sempre tem olhado meus textos, depois ser fonte de inspiração é algo de grandioso, e não pode ser esquecido, sou-lhe grato por tudo.
Como sabe sempre achei que tem uma forma particular de criar um enredo, é fascinante como consegue encadear personagens e criar cenários, por isso acho que a vida lhe reserva muito de bom, esse é o meu desejo.

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...