Pular para o conteúdo principal

Druida 3 - Impasse e noite estrelada



Do Jornal Notícias de SP – 08/mai

"Quase um mês após o sequestro da herdeira Drew Siacomi as negociações parecem ter chegado a um impasse. Os sequestradores recusam-se a continuar os contatos enquanto a polícia permanecer na casa e informações continuarem a vazar para a imprensa. Eles pressionam a família para que negocie sozinha e não voltarão a telefonar enquanto não forem cumpridas as regras estabelecidas.

A polícia não informou se deixará o caso, mas foi obrigada a abandonar a casa a pedido da família, ficando assim distanciada do foco principal dos eventos.

O investigador Paulo Cresto, responsável pelo caso, afirmou que “a situação é complexa. Investigação e acompanhamento deste tipo de crime são obrigatórios e compulsórios nas regras policiais vigentes. Este é um caso famoso e que atrai atenção mundial. Se saírmos do caso, haveria implicações legais e políticas, com certeza. Ainda mais na eventualidade de um desfecho negativo.”

Pela afirmação podemos concluir que continuarão a investigação por conta própria, à revelia das ordens dos sequestradores.

Carlos Montano voltou a reunir a imprensa para solicitar que parem com a perseguição aos amigos e parentes atrás de notícias. Ele comprometeu-se a convocar nova coletiva assim que a jovem estiver a salvo ou quando houver algum fato relevante.

Os representantes dos maiores grupos jornalísticos aceitaram impor limites ao acompanhamento. O jornal Notícias de SP, a partir de hoje, publicará apenas as notícias que forem autorizadas."


...

Tuan balançava-se preguiçosamente na cadeira da varanda dos fundos. Sentia o calor que vinha da caneca aquecer as mãos. O leite quente adoçado com mel e acrescido de uma pitada de canela fumegava convidativo. Tomou um gole, deixando que o líquido escorrer pela garganta aquecendo por dentro e contrastando com o ar gelado da noite.

O firmamento limpo e sem nuvens após a chuva destacava o cintilar rítmico das estrelas que repousavam incrustadas no manto negro. A lua, cheia e farta, com luz pálida e mística revelava novas formas e contornos para a paisagem que horas antes brilhava ao sol.

Ele deixou-se absorver por aquela noite que explodia em sons e vida.

O silvo do vento soava como um velho rabugento ralhando com as folhas insolentes que atravessavam seu caminho e misturava-se ao coaxar rouco dos sapos no lago e o cricrilar melodioso dos grilos na mata.

Tuan procurava identificar a origem de cada som daquela sinfonia silvestre. Cotia, raposa, cobra, coruja. Esta última era praticamente da família. Descobrira seu ninho ao pé de uma árvore próxima a casa e ouvia o piar característico todas as noites. Gambá, bacurau, cuco, ...

- Cuco!?!? – Exclamou surpreso. Não existiam cucos ali e muito menos eram aves noturnas. Aguçou os ouvidos, concentrando-se. Sim, lá estava seu canto, tão característico e diferenciado: cuc-cuu, cuc-cuu, cuc-cuu.

Os cucos são famosos mensageiros de novos destinos e este foi o segundo presságio de mudanças para Tuan.

...

Imagem daqui.

Ouça aqui o canto do Cuco e aqui você pode apreciar a sinfonia da noite.

Comentários

Aninha disse…
Neiva...

Tenho uma reclamação a fazer...

"É muuuuuuuuuuuito pouco texto"... fico ansiosa querendo saber mais... escrever mais... mais mais...rs

To amando... vc escreve bem demais, viu!!!! Parabéns!!!! Tens o dom...
Marco disse…
Eu vou deixar pra fazer um comentário mais adiante porque por enquanto ainda estou descobrindo a história, mas até agora está muito bom. Bjs
crissjrp disse…
oi neiva.
gostei no novo visual do blog.
no dia em que te achei no sidney, tive que sair rapidinho, mas estarei em sp essa semana e aí te ligo.
estou cheia de novidades.
bjs em vc e nos meninos.
Gerana Damulakis disse…
Escreve bem, seguramente.
aitinerante disse…
Obrigada, Aninha. Estou indo devagar para irem entrando no clima certo. Calma que tem muita emoção pela frente. :D
aitinerante disse…
Obrigada, Gerana. Espero que curta a estória também, mesmo sabendo que não é muito seu estilo. :D
aitinerante disse…
Gente, o canto do cuco é tããoo lindo! Ouçam para ver. Aproveitem que ouvir na net não vale como presságio. rsrs
a magia da noite disse…
Apesar de achar que os textos maiores são muito pesados, penso que talvez se publicar msi texto se possa ter uma ideia melhor do romance. Estou gostando.
luzdeluma disse…
Leitura posta em dia!! E que surpresa!! :)  Já estou imaginando a história e a sua leitura, me dá muito prazer!! Adoro!! :-D
aitinerante disse…
Se estivesse em um livro seria o virar de algumas páginas, mas o ritmo da internet é diferente mesmo. Vou pensar em sua sugestão. Obrigada. :D
Thania disse…
Neiva,

O  novo layout   meio grunge  do'A Itinerante'  está  adorável  . Gosto muito desses  tons terra clarinho . 

O romance  continua interessantíssimo.

Bjs
aitinerante disse…
Ah, que bom ouvir isto. Estava meio preocupada com isto. Obrigada, querida. :D
aitinerante disse…
Thania, eu adorei este banner e gostei do resultado geral. Acho que ficou mais limpo do que o anterior. Mais clean. Mas ainda quero melhorar este fundo. É que não encontrei o que quero ainda. Obrigada pelo elogio ao romance também. Você é sempre gentil. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...