Pular para o conteúdo principal

Druida 3 - Impasse e noite estrelada



Do Jornal Notícias de SP – 08/mai

"Quase um mês após o sequestro da herdeira Drew Siacomi as negociações parecem ter chegado a um impasse. Os sequestradores recusam-se a continuar os contatos enquanto a polícia permanecer na casa e informações continuarem a vazar para a imprensa. Eles pressionam a família para que negocie sozinha e não voltarão a telefonar enquanto não forem cumpridas as regras estabelecidas.

A polícia não informou se deixará o caso, mas foi obrigada a abandonar a casa a pedido da família, ficando assim distanciada do foco principal dos eventos.

O investigador Paulo Cresto, responsável pelo caso, afirmou que “a situação é complexa. Investigação e acompanhamento deste tipo de crime são obrigatórios e compulsórios nas regras policiais vigentes. Este é um caso famoso e que atrai atenção mundial. Se saírmos do caso, haveria implicações legais e políticas, com certeza. Ainda mais na eventualidade de um desfecho negativo.”

Pela afirmação podemos concluir que continuarão a investigação por conta própria, à revelia das ordens dos sequestradores.

Carlos Montano voltou a reunir a imprensa para solicitar que parem com a perseguição aos amigos e parentes atrás de notícias. Ele comprometeu-se a convocar nova coletiva assim que a jovem estiver a salvo ou quando houver algum fato relevante.

Os representantes dos maiores grupos jornalísticos aceitaram impor limites ao acompanhamento. O jornal Notícias de SP, a partir de hoje, publicará apenas as notícias que forem autorizadas."


...

Tuan balançava-se preguiçosamente na cadeira da varanda dos fundos. Sentia o calor que vinha da caneca aquecer as mãos. O leite quente adoçado com mel e acrescido de uma pitada de canela fumegava convidativo. Tomou um gole, deixando que o líquido escorrer pela garganta aquecendo por dentro e contrastando com o ar gelado da noite.

O firmamento limpo e sem nuvens após a chuva destacava o cintilar rítmico das estrelas que repousavam incrustadas no manto negro. A lua, cheia e farta, com luz pálida e mística revelava novas formas e contornos para a paisagem que horas antes brilhava ao sol.

Ele deixou-se absorver por aquela noite que explodia em sons e vida.

O silvo do vento soava como um velho rabugento ralhando com as folhas insolentes que atravessavam seu caminho e misturava-se ao coaxar rouco dos sapos no lago e o cricrilar melodioso dos grilos na mata.

Tuan procurava identificar a origem de cada som daquela sinfonia silvestre. Cotia, raposa, cobra, coruja. Esta última era praticamente da família. Descobrira seu ninho ao pé de uma árvore próxima a casa e ouvia o piar característico todas as noites. Gambá, bacurau, cuco, ...

- Cuco!?!? – Exclamou surpreso. Não existiam cucos ali e muito menos eram aves noturnas. Aguçou os ouvidos, concentrando-se. Sim, lá estava seu canto, tão característico e diferenciado: cuc-cuu, cuc-cuu, cuc-cuu.

Os cucos são famosos mensageiros de novos destinos e este foi o segundo presságio de mudanças para Tuan.

...

Imagem daqui.

Ouça aqui o canto do Cuco e aqui você pode apreciar a sinfonia da noite.

Comentários

Aninha disse…
Neiva...

Tenho uma reclamação a fazer...

"É muuuuuuuuuuuito pouco texto"... fico ansiosa querendo saber mais... escrever mais... mais mais...rs

To amando... vc escreve bem demais, viu!!!! Parabéns!!!! Tens o dom...
Marco disse…
Eu vou deixar pra fazer um comentário mais adiante porque por enquanto ainda estou descobrindo a história, mas até agora está muito bom. Bjs
crissjrp disse…
oi neiva.
gostei no novo visual do blog.
no dia em que te achei no sidney, tive que sair rapidinho, mas estarei em sp essa semana e aí te ligo.
estou cheia de novidades.
bjs em vc e nos meninos.
Gerana Damulakis disse…
Escreve bem, seguramente.
aitinerante disse…
Obrigada, Aninha. Estou indo devagar para irem entrando no clima certo. Calma que tem muita emoção pela frente. :D
aitinerante disse…
Obrigada, Gerana. Espero que curta a estória também, mesmo sabendo que não é muito seu estilo. :D
aitinerante disse…
Gente, o canto do cuco é tããoo lindo! Ouçam para ver. Aproveitem que ouvir na net não vale como presságio. rsrs
a magia da noite disse…
Apesar de achar que os textos maiores são muito pesados, penso que talvez se publicar msi texto se possa ter uma ideia melhor do romance. Estou gostando.
luzdeluma disse…
Leitura posta em dia!! E que surpresa!! :)  Já estou imaginando a história e a sua leitura, me dá muito prazer!! Adoro!! :-D
aitinerante disse…
Se estivesse em um livro seria o virar de algumas páginas, mas o ritmo da internet é diferente mesmo. Vou pensar em sua sugestão. Obrigada. :D
Thania disse…
Neiva,

O  novo layout   meio grunge  do'A Itinerante'  está  adorável  . Gosto muito desses  tons terra clarinho . 

O romance  continua interessantíssimo.

Bjs
aitinerante disse…
Ah, que bom ouvir isto. Estava meio preocupada com isto. Obrigada, querida. :D
aitinerante disse…
Thania, eu adorei este banner e gostei do resultado geral. Acho que ficou mais limpo do que o anterior. Mais clean. Mas ainda quero melhorar este fundo. É que não encontrei o que quero ainda. Obrigada pelo elogio ao romance também. Você é sempre gentil. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei na gu

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.