Pular para o conteúdo principal

Cirque du Soleil




Circo Marimbondo - Milton Nascimento


Lona no chão de terra, palhaços com piadas engraçadas, elefantes, leões: esqueça! O circo foi reinventado por um homem chamado Guy Laliberté e transformou-se em arte e em espetáculo de primeirissima linha.

Guy e dois amigos eram artistas circenses pobres e com pouco sucesso em 1979, quando organizaram um bazar com um grupo de artistas performáticos, conseguindo apoio do governo. Após alguns fracassos e muitas dificuldades econômicas, montaram um espetáculo denominado "Le Grand Tour du Cirque du Soleil" e nos próximos anos foram aperfeiçoando-se até que em 1 987 fizeram tamanho sucesso que atraíram a atenção da Columbia Pictures.

Guy recusou proposta da Columbia para filmagem de seu espetáculo visando manter a independência e até hoje o Cirque du Soleil é privado, sendo mais de 90% propriedade de Guy.

Seus espetáculos são um delírio visual e auditivo. A ausência de animais, de diálogos (o que possibilita serem compreendidos universalmente), a música estonteante, a coreografia caprichada e os melhores artistas circences do mundo fazem com que o Cirque du Soleil seja hoje o maior circo da Terra.

O circo possue algumas montagens fixas e várias itinerantes que chegam a todos os países do mundo - aqui no Brasil estiveram em 2006, com o espetáculo Saltimbanco e os espetáculos de maior sucesso estão disponíveis em CD ou DVD. Já assisti a alguns. É diversão garantida, ainda que com gostinho de "quero ver ao vivo e a cores"!



Clip do Cirque du Soleil

Comentários

Paulo N. disse…
gostaria de assistir, mas antes queria ver um Hollydayonice (é assim q escreve?)
surpreende a forma de como reinventaram o circo, lembro nos anos 90 e já eram uma tremenda febre, mas eu ñ achava graça
circo tradicional nunca gostei, acho q é porque tinha medo de palhaços quando era criança

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco