Pular para o conteúdo principal

Sobre A Itinerante

A Itinerante nasceu despretensiosa, querendo ser apenas um ponto de encontro de amigas e onde o tema era descompromissado, aleatório e mutante, podendo um dia falar sobre arte, em outro sobre meio ambiente ou qualquer outra coisa. Por isto o nome, Itinerante, que é algo mutável, em trânsito.


Durante os primeiros anos assim foi e tudo corria bem até que Final Fantasy XIII foi lançado e os primeiros posts sobre XIII atraíram muita atenção. Sem nem perceber A Itinerante se tornou um blog sobre jRPGs, em especial sobre Final Fantasy. 

Um ponto de encontro fervilhante com animadas discussões repletas de teorias sobre o universo de Final Fantasy, movimentos contra e a favor de novas tecnologias e jogos, até mesmo um boycote à Square-Enix! 

Infelizmente em uma destas atualizações do blog, perdemos milhares de comentários. (Fico muito triste agora, ao escrever e relembrar quanta história, quanta conversa gostosa nós perdemos. Mas espero que logo renovemos com conversas novas e tão boas quanto!)

Antes mesmo desta perda, como era muito assunto e muita gente, acabamos migrando a conversação toda para grupos do WhatsApp que se mantém ativos até hoje. Você pode unir-se a nós lá, basta clicar no ícone do Whats abaixo ou na lateral.

Enfim...

Depois do XIII vieram outros jogos e também notícias sobre o mundo de RPGs. Entramos em uma fase de hiato, de crise de gênero, digamos assim, com pouquíssimos lançamentos de interesse. Ao mesmo tempo em que a vida dos autores seguia seus próprios e distintos rumos e o blog foi pausado, no aguardo de um
momento em que pudéssemos retornar.


E este momento é agora, Jul/22!


Dia 29 Xenoblade Chronicles 3 para Switch será lançado e nós iremos jogar, blogar, papear e até mesmo postaremos vídeos em nosso canal do Youtube.

Estamos muito ansiosos e felizes para reencontrarmos os tantos amigos que fizemos ao longo deste tempo e também para os novos amigos que certamente faremos!

Esperamos vocês aqui, em nosso grupo do WhatsApp, em nosso canal do Youtube e em nossas outras mídias que você encontrará abaixo na barra lateral ou no final deste post. Aguardamos você!

A Itinerante


Quem somos

Neiva Dias

Já fui A mãe que rouba o Xbox dos filhos. Hoje estou mais para a avó que ensina os netos a jogar, não fosse o fato de que meus filhos, hoje adultos, não querem me dar netos. :(

Atualmente resido na Flórida, EUA. Não jogo há alguns anos e estou ansiosa não apenas por voltar a jogar, como também para blogar, duas atividades que amava e que, pensando agora, nem sei porque parei. Também estou um pouco receosa, sem saber se vou dar conta de jogar estes jogos mais action e menos turnos. Mas cheia de disposição para encarar o desafio!




André Anastácio - Adm e Autor

Tenho 28 anos e sou de Belo Horizonte - Minas Gerais.

Jogar Video Game é meu principal Hobby desde a infância, quando ganhei meu Mega Driver 3 de presente de natal da família.

Desde então não parei mais e hoje minhas principais plataformas para jogar são Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sou bem eclético em jogos e curto desde games de plataforma 2D a jogos musicais ou corrida, mas o maior espaço no coração é, sem sombra de dúvidas, para RPGs.

Conheci o blog mais ou menos em 2010, descobrindo as postagens da Neiva sobre Final Fantasy XIII e me apaixonando pelas histórias.

De lá pra cá nos tornamos amigos e trabalhamos juntos no blog algumas vezes, e foi então que eu descobri que falar sobre games também é uma das minhas paixões.


...


Colaboradores:

Leonardo Novakowski Inhoqui: Programador

Bruno, Jackson, Maicon e Mario Braga: Moderadores dos Grupos de WhatsApp



Onde estamos:

Youtube WhatsApp Twitter TikTok Facebook Sobre Email





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...