Pular para o conteúdo principal

Sobre A Itinerante

A Itinerante nasceu despretensiosa, querendo ser apenas um ponto de encontro de amigas e onde o tema era descompromissado, aleatório e mutante, podendo um dia falar sobre arte, em outro sobre meio ambiente ou qualquer outra coisa. Por isto o nome, Itinerante, que é algo mutável, em trânsito.


Durante os primeiros anos assim foi e tudo corria bem até que Final Fantasy XIII foi lançado e os primeiros posts sobre XIII atraíram muita atenção. Sem nem perceber A Itinerante se tornou um blog sobre jRPGs, em especial sobre Final Fantasy. 

Um ponto de encontro fervilhante com animadas discussões repletas de teorias sobre o universo de Final Fantasy, movimentos contra e a favor de novas tecnologias e jogos, até mesmo um boycote à Square-Enix! 

Infelizmente em uma destas atualizações do blog, perdemos milhares de comentários. (Fico muito triste agora, ao escrever e relembrar quanta história, quanta conversa gostosa nós perdemos. Mas espero que logo renovemos com conversas novas e tão boas quanto!)

Antes mesmo desta perda, como era muito assunto e muita gente, acabamos migrando a conversação toda para grupos do WhatsApp que se mantém ativos até hoje. Você pode unir-se a nós lá, basta clicar no ícone do Whats abaixo ou na lateral.

Enfim...

Depois do XIII vieram outros jogos e também notícias sobre o mundo de RPGs. Entramos em uma fase de hiato, de crise de gênero, digamos assim, com pouquíssimos lançamentos de interesse. Ao mesmo tempo em que a vida dos autores seguia seus próprios e distintos rumos e o blog foi pausado, no aguardo de um
momento em que pudéssemos retornar.


E este momento é agora, Jul/22!


Dia 29 Xenoblade Chronicles 3 para Switch será lançado e nós iremos jogar, blogar, papear e até mesmo postaremos vídeos em nosso canal do Youtube.

Estamos muito ansiosos e felizes para reencontrarmos os tantos amigos que fizemos ao longo deste tempo e também para os novos amigos que certamente faremos!

Esperamos vocês aqui, em nosso grupo do WhatsApp, em nosso canal do Youtube e em nossas outras mídias que você encontrará abaixo na barra lateral ou no final deste post. Aguardamos você!

A Itinerante


Quem somos

Neiva Dias

Já fui A mãe que rouba o Xbox dos filhos. Hoje estou mais para a avó que ensina os netos a jogar, não fosse o fato de que meus filhos, hoje adultos, não querem me dar netos. :(

Atualmente resido na Flórida, EUA. Não jogo há alguns anos e estou ansiosa não apenas por voltar a jogar, como também para blogar, duas atividades que amava e que, pensando agora, nem sei porque parei. Também estou um pouco receosa, sem saber se vou dar conta de jogar estes jogos mais action e menos turnos. Mas cheia de disposição para encarar o desafio!




André Anastácio - Adm e Autor

Tenho 28 anos e sou de Belo Horizonte - Minas Gerais.

Jogar Video Game é meu principal Hobby desde a infância, quando ganhei meu Mega Driver 3 de presente de natal da família.

Desde então não parei mais e hoje minhas principais plataformas para jogar são Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sou bem eclético em jogos e curto desde games de plataforma 2D a jogos musicais ou corrida, mas o maior espaço no coração é, sem sombra de dúvidas, para RPGs.

Conheci o blog mais ou menos em 2010, descobrindo as postagens da Neiva sobre Final Fantasy XIII e me apaixonando pelas histórias.

De lá pra cá nos tornamos amigos e trabalhamos juntos no blog algumas vezes, e foi então que eu descobri que falar sobre games também é uma das minhas paixões.


...


Colaboradores:

Leonardo Novakowski Inhoqui: Programador

Bruno, Jackson, Maicon e Mario Braga: Moderadores dos Grupos de WhatsApp



Onde estamos:

Youtube WhatsApp Twitter TikTok Facebook Sobre Email





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...