Pular para o conteúdo principal

Sobre A Itinerante

A Itinerante nasceu despretensiosa, querendo ser apenas um ponto de encontro de amigas e onde o tema era descompromissado, aleatório e mutante, podendo um dia falar sobre arte, em outro sobre meio ambiente ou qualquer outra coisa. Por isto o nome, Itinerante, que é algo mutável, em trânsito.


Durante os primeiros anos assim foi e tudo corria bem até que Final Fantasy XIII foi lançado e os primeiros posts sobre XIII atraíram muita atenção. Sem nem perceber A Itinerante se tornou um blog sobre jRPGs, em especial sobre Final Fantasy. 

Um ponto de encontro fervilhante com animadas discussões repletas de teorias sobre o universo de Final Fantasy, movimentos contra e a favor de novas tecnologias e jogos, até mesmo um boycote à Square-Enix! 

Infelizmente em uma destas atualizações do blog, perdemos milhares de comentários. (Fico muito triste agora, ao escrever e relembrar quanta história, quanta conversa gostosa nós perdemos. Mas espero que logo renovemos com conversas novas e tão boas quanto!)

Antes mesmo desta perda, como era muito assunto e muita gente, acabamos migrando a conversação toda para grupos do WhatsApp que se mantém ativos até hoje. Você pode unir-se a nós lá, basta clicar no ícone do Whats abaixo ou na lateral.

Enfim...

Depois do XIII vieram outros jogos e também notícias sobre o mundo de RPGs. Entramos em uma fase de hiato, de crise de gênero, digamos assim, com pouquíssimos lançamentos de interesse. Ao mesmo tempo em que a vida dos autores seguia seus próprios e distintos rumos e o blog foi pausado, no aguardo de um
momento em que pudéssemos retornar.


E este momento é agora, Jul/22!


Dia 29 Xenoblade Chronicles 3 para Switch será lançado e nós iremos jogar, blogar, papear e até mesmo postaremos vídeos em nosso canal do Youtube.

Estamos muito ansiosos e felizes para reencontrarmos os tantos amigos que fizemos ao longo deste tempo e também para os novos amigos que certamente faremos!

Esperamos vocês aqui, em nosso grupo do WhatsApp, em nosso canal do Youtube e em nossas outras mídias que você encontrará abaixo na barra lateral ou no final deste post. Aguardamos você!

A Itinerante


Quem somos

Neiva Dias

Já fui A mãe que rouba o Xbox dos filhos. Hoje estou mais para a avó que ensina os netos a jogar, não fosse o fato de que meus filhos, hoje adultos, não querem me dar netos. :(

Atualmente resido na Flórida, EUA. Não jogo há alguns anos e estou ansiosa não apenas por voltar a jogar, como também para blogar, duas atividades que amava e que, pensando agora, nem sei porque parei. Também estou um pouco receosa, sem saber se vou dar conta de jogar estes jogos mais action e menos turnos. Mas cheia de disposição para encarar o desafio!




André Anastácio - Adm e Autor

Tenho 28 anos e sou de Belo Horizonte - Minas Gerais.

Jogar Video Game é meu principal Hobby desde a infância, quando ganhei meu Mega Driver 3 de presente de natal da família.

Desde então não parei mais e hoje minhas principais plataformas para jogar são Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sou bem eclético em jogos e curto desde games de plataforma 2D a jogos musicais ou corrida, mas o maior espaço no coração é, sem sombra de dúvidas, para RPGs.

Conheci o blog mais ou menos em 2010, descobrindo as postagens da Neiva sobre Final Fantasy XIII e me apaixonando pelas histórias.

De lá pra cá nos tornamos amigos e trabalhamos juntos no blog algumas vezes, e foi então que eu descobri que falar sobre games também é uma das minhas paixões.


...


Colaboradores:

Leonardo Novakowski Inhoqui: Programador

Bruno, Jackson, Maicon e Mario Braga: Moderadores dos Grupos de WhatsApp



Onde estamos:

Youtube WhatsApp Twitter TikTok Facebook Sobre Email





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco