Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XII ZODIAC AGE - Fortaleza Nalbina - Parte 2 (tradução em Português em texto e vídeo legendado)



Forte de Nalbina – Posto Norte

Basch: Você aí. Pode me ouvir?

Vossler: É como eu temia. Eles estão nos atrasando.

Basch: Não diga isto.

Basch: Nem todos nós estamos aqui por amor à batalha. Ele luta para defender sua pátria.

Basch: (para Reks) seu nome?

Reks: Reks senhor! Meu nome é Reks.

Basch: Ótimo, Reks. Você sofreu alguns cortes, mas você ainda está inteiro. Bem, você pode se
levantar?

Basch: Acha que pode lutar?

Reks: Estou bem, senhor.

Basch: Quantos anos você tem, Reks?

Reks: Dezessete, senhor.

Basch: Jovem. Família?

Reks: Meu irmão é tudo que restou, senhor. Ele é dois anos mais jovem que eu. Vive em rabanastre.

Basch: Tão jovem. Você mal tem idade suficiente para ser um homem. Você não deve ser obrigado a empunhar uma espada.

Reks: Não, senhor. Eu quero lutar. Por minha pátria e por meus pais.

Vossler: Calma, basch! Guarde seu discurso para depois. Devemos chegar ao rei antes deles agirem! Ou todos os nossos esforços serão em vão.

Basch: Estou ciente da situação.

Guardas atacam

Basch: Vossler, continue! Eu cuido deles.

Vossler: Boa sorte!

Basch: Fique firme, Reks. Matenha sua cabeça erguida e você conseguirá.

Reks: Capitão.

Guarda (dentro da nave Tonberry): Antlion, aqui é Tonberry! Meu motor foi atingido. Ela não vai aguentar muito tempo!

Guardas (na nave Antlion): nós escutamos você, Tonberry. Você deve se retirar. Lutou bem.

Guarda (nave Tonberry): agradeço, Antlion! Tonberry se retirando!

Basch: Vossler. Onde está você?

Reks: E se o capitão Azelas morreu?

Basch: Não diga tal besteira! Vossler riu da cara da morte muitas vezes, e ele não vai parar agora. Homens como ele não morrem em lugares como este. Temos de nos apressar para chegar ao rei. Vamos levá-lo para um lugar seguro.

Reks: Sua majestade está ilesa?

Basch: Ele concordará com uma rendição incondicional. Eles não ousariam tocá-lo até que a cera do seu selo seque.

Reks: Mas se chegarmos depois que ele assinar o tratado...

Basch: Espere. Rápido Reks!

Guardas: Intrusos! Não deixem eles escaparem!

Reks: Senhor! Nós temos pouco tempo! Você deve ir até o rei! Eu vou cuidar destes!

Basch: Boa sorte.

...................................... Depois de derrotar os guardas com Reks............................

Reks: Sua majestade... Capitão, porquê? Nosso rei..... O que você fez?

Basch: O rei destinou-se ao longo de toda vida, vender Dalmasca ao império. Sua majestade era um traidor.

Reks: Capitão, eu...

Guardas entram...

Vayne Solidor entra.

Vayne: Bem, tanta coisa para as negociações pacíficas.

Basch: Nós nunca nos renderemos para vocês! Não somos gados a ser vendidos por um rei traidor!

Vayne: Mas a guerra acabou meu caro capitão. Você perdeu. Dalmasca é propriedade do império
agora. E pensar, que pretendíamos deixá-lo um pouco mais da sua soberania, por respeito. Mas agora você veio e arruinou tudo. Não foi capitão?

Basch: Nós nunca nos curvaremos à vocês!

Vayne: E o povo de Dalmasca odiará você por isto. Tirem o capitão daqui.

Pretextos de paz deixados de lado, as forças Archadianas retomaram seu avanço em direção à
Rabanastre. A condenação de Dalmaca tinha sido decidida. Criar uma resistência não serviria à propósito algum.

Com este pensamento em minha mente, eu disse ao povo de Dalmasca:

“Filhos e filhas de Dalmasca, eu peço-lhes, abaixem seus braços. Levante canções de oração em seu lugar. Orem por sua majestade, rei Raminas, sempre generoso. Um homem dedicado inteiramente a paz”.

“Orem também pela princesa Ashe, que, forjada com tristeza na derrota de seu reino, tirou sua própria vida”.

“Sei também que o capt. Basch fon Ronsenburg, por incitação de sedição e do assassinato do rei Raminas, foi considerado culpado de alta traição e condenado à morte”.

“Eles que a esta hora tardia escolheram a espada são cortados ao mesmo pano que o capitão: traidores que levaram Dalmasca para sua ruína”.

A rendição de Dalmasca sem termos foi logo em seguida.

Memórias de Halim Ondore IV.




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...