Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XII Zodiac Age PS4 HD - LOWTOWN (Parte 5) Legendado em Português



Velho Dalan: Ah, se não é o Vaan Ratsbane. Veio por uma dica de como espetar algo maior e em armadura? Pelo portão Leste?

Vaan: O quê, você já ouviu sobre isso?

Velho Dalan: Sábio eu posso não ser, mas bem informado sou.

Vaan: Eles terão o que merecem algum dia, acredite em mim! Mas não é por isso que estou aqui.

Velho Dalan: Então diga!

Vaan: Eu quero saber como me infiltrar no palácio. Eles tem que ter alguma coisa grande lá! Pensei em tomar parte!

Velho Dalan: Não é de medir as palavras, garoto. O Império protege o que é dele. Isso significa o palácio e todos os tesouros dentro.

Vaan: É por isso que eu farei! Pegarei de volta o que é nosso!

Velho Dalan: Então nosso campeão dos esgotos aspira um ato nobre. Admirável! Talvez eu possa te ajudar. Ah, agora que eu penso nisso, existe um rumor, sim... Uma passagem secreta para dentro do subterrâneo do palácio, uma porta e uma pedra mágica para abrir caminho.

Vaan: É isso! Esse é exatamente o motivo de eu vir falar com você primeiro, Dalan. Então... Onde está essa, uh, pedra mágica?

Valho Dalan: Eh? Oh, eu a tive por anos. Se pudesse me lembrar onde eu enfiei ela...

Vaan: Ouvi tudo que precisava. Então essa, uh, Crescent Stone. Posso tê-la? E então eu posso achar a passagem secreta para o Palácio, certo?

Velho Dalan: Você não é um bom ouvinte, né... A Crescent Stone perdeu sua magia. Sem poder da sunstone, será de pouco uso.

Vaan: Certo. Então, onde eu posso encontrar uma dessas pedras.

Velho Dalan: Procure por Giza Plains. Fale com os nômades lá e encontrará sua sunstone. Saia pelo portão sul e continue nessa direção, o vilarejo deles não é longe existem monstros nas planícies, então tome cuidado, meu garoto.

Vaan: Não se preocupe comigo. Estarei de volta antes que se dê conta.

Nômade: Você parece preocupado, criança. Qual o problema? Ah, veio de Rabanastre procurando uma Sunstone, não veio? Como você deve ter advinhado pelo nome, a sunstone contém o poder do sol. Você frequentemente as encontra sendo utilizadas como fonte de calor ou luz. Aqui deixamos tudo relacionado à sunstone com Masyua. Você deve ser capaz de encontrá-la próximo à um dark crystal. Vê aquela grande pedra preta atrás da minha
tenda? Aquilo é um Dark Crystal. Não as encontrará fora de Giza Plain. A superfície do cristal bebe da luz do sol.

Masyua: Veio ver os dark crystals? Não é todo mundo que leva na boa o calor de Giza Plains. Ah, então é uma sunstone que você procura! Veio ao local certo. Elas só podem ser feitas aqui em Giza apesar de serem bem valiosas! Então não podemos sair entregando elas para qualquer um que apareça pelo nosso campo. Veja, nós fazemos e vendemos sunstones para ganhar o dinheiro que precisamos para sobreviver. Mas, talvez possamos chegar à um acordo... Se for encontrar Jinn para mim e dizer à ele para voltar ao acampamento pode pegar uma da Sunstones que ele fez em troca. Algumas das crianças disseram que podem tê-lo visto ao sul do acampamento. Você deve querer falar com elas você mesmo antes de partir. Por favor, encontre Jinn e diga para ele retornar imediatamente.

Vaan: Penelo? O que faz aqui?

Penelo: Poderia perguntar o mesmo! Apesar da resposta ser bem clara: nada de bom. 

Vaan: O que? Estou sendo bom...

Penelo: Hmm... Está certo disso? Então, não se importaria se eu, digamos,
acompanhar você. Se importaria?

Vaan: Hã?!

Penelo: Oh, não se preocupe. Migelo está ocupado com os preparativos para a festa no palácio. Por isso, estou livre o dia todo. Bem, vamos juntos!

Jinn: Sim, meu nome é Jinn... O que você tem haver com isso? Masyua quer que eu volte
para o vilarejo, huh? Hmm Isso pode ser um problema. Vamos ver... Talvez minha perna esteja melhor agora. Não, nada boa... Ainda dói. Torci fugindo de um monstro... Acho que machuquei algo. Nunca conseguirei fazer nenhuma sunstone desse jeito. Eu só precisava fazer mais uma pra terminar por hoje. Não queria voltar rápido, então pensei em descansar um pouco a
perna e tentar de novo. Então você precisa de uma sunstone huh? Bem se Masyua não se importar te darei uma shadestone. Mas eu ainda não estou certo de que eu possa caminhar
já... Terá que transformá-la em uma Sunstone, certo? Ei, você conseguiu uma Sunstone! Vamos dar uma olhada. Hmm, parece okay para mim. Nada mal para o povo da cidade. De qualquer forma, minha perna está melhor agora. Vamos voltar para o vilarejo. Vou correr... Tentem acompanhar!

Masyua: Jinn voltou para casa são e salvo. Ele é um bom garoto mas como sua mente viaja! Nunca pensa na preocupação que me causa! Jinn te deu a sunstone, certo? Espero que possa ser de alguma ajuda para você. 

Penelo: Ei, Vaan? Já faz um bom tempo desde que fizemos algo juntos. Muito tempo. Eu realmente curti muito! Bem eu provavelmente deveria voltar para a loja. Na verdade, eu deveria estar tomando conta do lugar para o Migelo. E Vaan, tente ficar fora de confusão... Por mim? Eu não saberia o que fazer se não estivesse aqui. Se algo acontecesse com você.

Vaan: Eu não vou à lugar nenhum. Okay?

Penelo: Isso que eu queria ouvir! Te vejo depois!

Vaan: Desculpe, Penelo.

Velho Dalan: Oh ho! Quer dizer que conseguiu a sunstone, não foi? Me entregue, garoto, e eu a usarei para devolver a mágica à Cresent Stone como eu prometi. Agora você deve querer saber como se infiltrar no palácio, né? Primeiro vá para o Storehouse Five. Você sabe qual é. Duas portas ela tem. Agora a direita leva Vaan Ratsbane ao seu território de caça no fundo do esgoto... Mas esse não é o caminho à seguir. Não, você pegará a porta da esquerda, desça para Garamsythe Waterway. O Waterway leva a uma escada, a escada ao porão do palácio. Esse é o seu caminho para dentro.Mas não conte com seu gil ainda, meu garoto. Entrar no palácio era a parte fácil.O caminho ao tesouro é cuidadosamente escondido. É aí que a Crescent Stone entra. A mágica que ela carrega pode abrir a porta oculta para a tesouraria, entende. Escute Vaan, as palavras que direi são as mais importante, e não devem ser esquecidas Você entendeu? "A sineta anseia pela força da Sunstone, para iluminar o caminho nublado." Uma vez no palácio, você encontrará o azulejo da sineta. Muito importante. Dê a ele o poder do sol, e ele iluminará o seu caminho. Muito bem. Oh, um aviso: Esteja ciente de que, se for pego... Passará o resto da sua curta vida mofando nos calabouços de Nalbina. Então fique atento, meu garoto. E não vá correndo apressado antes de ter certeza de que está pronto. Planos recém chocados têm o hábito de cair do ninho direto para a panela do caçador. 

ABAIXO DE RABANASTRE
GARAMSYTHE WATERWAY

Soldado Rebelde: Esquadrões de 3 ao 6 em posição. Eles estão prontos. Até agora os Imperiais não notaram nada.

Vossler: Então vá agora e apresse os outros. Ao cair da noite, devemos assegurar que todos os homens estejam em posição.

Soldados Rebeldes: Senhor!  Senhor!

Kytes: Ei, Vaan! Finalmente descobri como conseguir que a porta do lado esquerdo se abra!  Espero que tenha algo lá dentro além de ratos... Eu queria que fosse  primeiro, então esperei você vir antes de abri-la. Bem essa é uma das razões que esperei... O ponto é, preciso de algumas ferramentas especiais para abrir a porta... Vou precisar que vá buscá-las para mim. Eu sei eu sei. Não é a coisa mais excitante a fazer, não é? Heh heh. Estou zoando com você, já tenho tudo que preciso para ir, espere enquanto eu a abro. Hmm, vamos ver... Sim, isso deve fazer isso. Huh? Está aberta! Agora temos um novo lugar todinho para explorar! Oh, e eu quase esqueci. Leve isso com você antes que vá. Não se sabe o que tem lá em baixo... Pode ser útil.


Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA