Por André Anastácio
Level - O nível de cada um dos personagens que é aumentado obtendo EXP. O level influencia no HP, MP, Strength, Magick Power, Vitality e Speed de cada personagem.
HP - É a vida do personagem. Ao chegar a 0 ele morre.
MP - Determina a quantidade de magias que um personagem pode usar, sendo drenado sempre que ele conjurar uma (regenera enquanto você anda). É aumentado através de acessórios e Mystic Armor.
Mist - Nova barra adicionada na versão internacional que será utilizada para executar Mists e invocar Espers, diferente da verão original onde os mesmos utilizavam MP. Fica abaixo do nome dos personagens.
EXP - Obtido ao derrotar inimigos.
LP - License Points é a unidade usada no quadro de licenças para liberar os blocos dos personagens. É obtido após derrotar inimigos (separadamente do EXP).
CP - Clan Points são obtidos ao derrotar inimigos, com os monstros das caçadas oferecendo mais deste do que os monstros normais. O total destes pontos determina o seu Clan Rank, que fará com que Montblanc te conceda algumas recompensas e libere itens adicionais do Shopping do Clan.
Attack Power - Determina o dano que seu personagem irá causar e é baseado nas armas equipadas. Para dano físico, é o status mais importante para o cálculo de dano.
Defense - Reduz dano físico recebido.
Magick Resist - Resistência a dano mágico recebido.
Evade - Concede chance de bloquear (block) ou aparar (parry) ataques físicos, fazendo com que não causem dano.
Magick Evade - Concede chance de bloquear (block) ataques mágicos, fazendo que que não causem dano.
Strength - Status importante para o cálculo de dano causado pela maioria das armas.
Magick Power - Determina o dano mágico que seu personagem irá causar
Vitality - Aumenta a duração de status positivos e reduz a duração de status negativos.
Status que influenciam em cada tipo de arma:
Swords - Strength.
Daggers - Strength e Speed.
Axes - Strength e Vitality.
Hammers - Strength e Vitality.
Greatswords - Strength.
Katanas - Strength e Magick Power.
Ninja Swords - Strength e Speed.
Spears - Strength.
Poles - Strength.
Rods - Strength.
Staves - Strength e Magick Power.
Bows - Strength e Speed.
Crossbows - Strength.
Hand-Bombs - Strength e Vitality.
Maces - Magick Power.
Status que as armaduras influenciam:
Light Armor - Aumentam HP, um pouco de defesa e status específicos de cada armadura.
Heavy Armor - Aumentam Strength, defesa e status específicos de cada armadura.
Mystic Armor - Aumentam Magick Power, MP, defesa e status específicos de cada armadura.
Level - O nível de cada um dos personagens que é aumentado obtendo EXP. O level influencia no HP, MP, Strength, Magick Power, Vitality e Speed de cada personagem.
HP - É a vida do personagem. Ao chegar a 0 ele morre.
MP - Determina a quantidade de magias que um personagem pode usar, sendo drenado sempre que ele conjurar uma (regenera enquanto você anda). É aumentado através de acessórios e Mystic Armor.
Mist - Nova barra adicionada na versão internacional que será utilizada para executar Mists e invocar Espers, diferente da verão original onde os mesmos utilizavam MP. Fica abaixo do nome dos personagens.
EXP - Obtido ao derrotar inimigos.
LP - License Points é a unidade usada no quadro de licenças para liberar os blocos dos personagens. É obtido após derrotar inimigos (separadamente do EXP).
CP - Clan Points são obtidos ao derrotar inimigos, com os monstros das caçadas oferecendo mais deste do que os monstros normais. O total destes pontos determina o seu Clan Rank, que fará com que Montblanc te conceda algumas recompensas e libere itens adicionais do Shopping do Clan.
Attack Power - Determina o dano que seu personagem irá causar e é baseado nas armas equipadas. Para dano físico, é o status mais importante para o cálculo de dano.
Defense - Reduz dano físico recebido.
Magick Resist - Resistência a dano mágico recebido.
Evade - Concede chance de bloquear (block) ou aparar (parry) ataques físicos, fazendo com que não causem dano.
Magick Evade - Concede chance de bloquear (block) ataques mágicos, fazendo que que não causem dano.
Strength - Status importante para o cálculo de dano causado pela maioria das armas.
Magick Power - Determina o dano mágico que seu personagem irá causar
Vitality - Aumenta a duração de status positivos e reduz a duração de status negativos.
Status que influenciam em cada tipo de arma:
Swords - Strength.
Daggers - Strength e Speed.
Axes - Strength e Vitality.
Hammers - Strength e Vitality.
Greatswords - Strength.
Katanas - Strength e Magick Power.
Ninja Swords - Strength e Speed.
Spears - Strength.
Poles - Strength.
Rods - Strength.
Staves - Strength e Magick Power.
Bows - Strength e Speed.
Crossbows - Strength.
Hand-Bombs - Strength e Vitality.
Maces - Magick Power.
Status que as armaduras influenciam:
Light Armor - Aumentam HP, um pouco de defesa e status específicos de cada armadura.
Heavy Armor - Aumentam Strength, defesa e status específicos de cada armadura.
Mystic Armor - Aumentam Magick Power, MP, defesa e status específicos de cada armadura.
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