Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Lista, descrição e localização de todos os Gambits

Por André Anastácio

Esse post apenas lista e explica os tipos de Gambits disponíveis. Para entender como eles funcionam, veja o post sobre o sistema de combate clicando aqui.

Os Gambits podem ser divididos em 3 categorias: Self, Foe ou Ally.



Gambits que começam com a palavra Self são referentes a ação que serão tomadas em si mesmo.
Gambits que começam com a palavra Ally são referentes a ações que serão tomadas nos aliados.
Gambits que começam com a palavra Foe são referentes a ações que serão tomadas nos alvos inimigos.

Essa palavra vem seguida de uma condição, que é a condição que o jogo irá checar para saber se deve ou não executar a ação configurada

Gambits do tipo Self:

Exemplos:
Self: HP < 40% - Esta condição irá fazer com que a ação selecionada ocorra quando o dono do Gambit estiver com HP abaixo de 40%.

Self: Status = Blind - Esta condição irá fazer com que a ação selecionada ocorra quando o dono do Gambit estiver com o status Blind.

Self: Item AMT > 10 - Faz com que um item seja usado quando sua quantidade for maior do que 10.

Lista:

Self - Shopping em Balfonheim - 70G.

Self: HP < 100% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 90% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 80% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 70% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 60% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 50% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 40% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 30% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 20% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 10% - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: MP < 100% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 90% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 80% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 70% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 60% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 50% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 40% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 30% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 20% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 10% - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: Status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Doom - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Blind - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Poison - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Silence - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Sap - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Oil - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Reverse - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Immobilize - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Slow - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Disease - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Lure - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Protect - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Shell - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Haste - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Faith - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Reflect - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Invisible - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Regen - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Float - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Berserk - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Bubble - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = HP Critical - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: Item AMT >10 - Shopping em Rabanastre - 300G.

Gambits do tipo Ally:

Exemplos:

Ally: Party Leader - Irá executar a ação selecionada no personagem que for o líder da party.

Ally: HP < 20% - Irá executar a ação selecionada no personagem aliado que estiver com HP<20%.

Ally: Status = Silence - Irá executar a ação selecionada no personagem aliado que estiver com o status Silence.

Tradução de alguns casos mais específicos:

Ally: Lowest HP - Aliado com menor HP.
Ally: Strongest Weapon - Aliado com arma mais forte.
Ally: Lowest Defence - Aliado com menor defesa.
Ally: Lowest Magick Resist - Aliado com menor resistência a magia.

Lista:

Ally: Any - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: Party Leader - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: HP < 90% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: HP < 80% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 60% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 50% - Shopping em Barheim Passage / Nalbina Fortress. 50G.
Ally: HP < 40% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 30% - Shopping em Barheim Passage / Nalbina Fortress. 50G.
Ally: HP < 20% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 10% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.

Ally: MP < 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: MP < 90% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: MP < 80% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 60% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 50% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 40% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 30% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 20% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 10% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.

Ally: status = KO - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Stone - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Stop - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Sleep - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: status = Confuse - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: status = Reverse - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Slow - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Lure - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Reflect - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Berserk - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Doom - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Blind - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Poison - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Silence - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Sap - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Oil - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Disable - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Immobilize - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Disease - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Protect - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Shell - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Haste - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Faith - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Invisible - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Regen - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Float - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Bubble - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = HP Critical - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.

Ally: lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: strongest weapon - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: lowest defense - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: lowest magick resist - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.

Ally: item AMT ≧ 10 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 100G.


Gambits do tipo Foe:

Exemplos:

Foe: Nearest - Executa a ação no inimigo mais próximo.

Foe: Party leader’s target - Executa a ação no inimigo que o líder do grupo estiver atacando.

Foe: Status = Sleep - Executa ação no inimigo que estiver com status Sleep.

Tradução de casos mais específicos:

Foe: Targeting leader - Inimigo que estiver atacando o líder.
Foe: Highest HP - Inimigo com maior HP.
Foe: Lowest HP - Inimigo com menor HP.
Foe: Fire-Weak - Inimigo fraco a fogo.
Foe: Flying - Inimigo voador.
Foe: Character Status = XXXX - Inimigo qualquer quando o seu personagem estiver com o status XX.


Foe: Party leader’s target - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage).
Foe: Targeting leader - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Targeting self - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Targeting ally - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Furthest - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Nearest - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: Highest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Max HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Highest level - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest level - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Strength - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Strength - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Magick Power - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Magick Power - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Speed - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Speed - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Defense - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Magick Resist - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: HP ≧ 100,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP ≧ 50,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP ≧ 10,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP ≧ 5,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP ≧ 3,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP ≧ 2,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP ≧ 1,000 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: HP ≧ 500 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: HP < 100,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP < 50,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP < 10,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP < 5,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP < 3,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP < 2,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP < 1,000 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: HP < 500 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: HP = 100% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 50% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 30% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.

Foe: Status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Stop - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Sleep - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Confuse - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Doom - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Blind - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Silence - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Reverse - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Poison - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Sap - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Slow - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Disease - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Regen - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Berserk - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Reflect - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = HP Critical - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Oil - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Disable - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Immobilize - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.

Foe: Status = Protect - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Shell - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Haste - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Bravery - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Faith - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Fire-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Lightning-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Ice-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Earth-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Water-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Wind-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Holy-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Dark-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Fire-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Lightning-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Ice-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Earth-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Water-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Wind-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Holy-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Dark-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.

Foe: Undead - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Flying - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Character Status = Blind - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Character Status = Silence - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Character Status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Character Status = Faith - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Character Status = HP Critical - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Character MP ≧ 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≥ 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.

Foe: Character HP = 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 300G.
Foe: Character HP ≧ 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≥ 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.

Foe: Attack Same - Shopping em Rabanastre. 100G.
Foe: Attack Separate - Shopping em Rabanastre. 100G
Foe: Item AMT ≧ 10 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 300G.

Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...