Pular para o conteúdo principal

(FF XII) As raças de Ivalice

Hume 

Alguns chamam de A Raça do Domínio. Muitos Humes têm sido permanentemente atraídos para o poder, muito mais que as outras raças de Ivalice. A vontade insaciável dos Humes por poder pode ser uma causa da fúria ascendente que ameaça destruir Ivalice. No entanto, a curiosidade profunda e o desejo de conhecimento os levou a criação de inovações e tecnologia. Sofisticados e estáveis sistemas políticos, arquitetura estonteante e a obstinante busca por uma vida melhor e mais segura são a culminação da raça Hume.

Viera 

Para os Viera, isolamento é um estilo de vida, um presente. Essa raça núbil se esquivou de todo o contato político e cultural com os Hume e outras raças por milhares de anos. A linha do tempo de sua história ímpar aparenta ser rotineira, quase de que maneira conventual. Por quê? Porque os Viera se veem como um ramo inseparável de “A Floresta”, quase como um componente biológico de um ser superior. Por longos períodos eles consideraram interagir com o mundo de fora para ser contra a vontade de “A Floresta”. Esses raros Viera que saíram da floresta se tornam objetos de desprezo para com a própria raça. No entanto, a conflagração imperial dos anos recentes, com a maioria das florestas queimadas e dos vilarejos perdidos, fez com que muitos Viera acordassem para duvidar de sua própria tradição de isolamento. Suas características principais são suas orelhas longas, cabelos prateados e seus pés pontudos.

Moogles 

Moogles tem uma grande tradição de serem experts nas áreas de engenharia, como a raça que se tornou mais sábia no desenvolvimento de máquinas. Uma adaptação óbvia de seu pequeno tamanho, suas habilidades mecânicas os deixam em termos igualitários com as outras raças. Em particular, Moogles se superam na criação e manutenção de Airships, ainda que sejam também aptos a lidar com outros tipos de tecnologias. Suas características são possuir um pompom, uma bolinha de pelos geralmente em suas cabeças; pequenas asas e mão habilidosas.


Bangaa 

As cores do corpo dos Bangaa possuem diferentes tons. Em certa época, muitos acreditavam que essas cores determinavam a personalidade e as habilidades físicas de cada um. Por exemplo, do “Rugua Bangaa” de pele amarela dizia-se serem amigáveis e inteligentes, enquanto o Fierce Bangaa de pele azul esbanjava grande senso de justiça e tinha grandes poderes físicos. O vermelho “Bista Bangaa” e o cinza aço “ Sanga Bangaa” apresentaram outros traços sociais notáveis. No entanto, hoje eles são tão miscigenados que essa teoria não mais se aplica. Suas características são olhos pequenos, orelhas pendentes e um porte físico destacado.

Seeq 

Os Seeq são uma raça mais primitiva. Eles não usam muitas roupas e aparentam pouquíssima curiosidade intelectual. Eles demonstram uma paixão por coisas brilhantes como joias e ouro que eles amam usar para enfeitar seus corpos. Em vista de outras raças, os Seeq exibem pouco gosto para moda e frequentemente acabam parecendo desequilibrados e bem... cômicos. Eles também possuem um interesse forte na aquisição de Gil. Por conta do seu intelecto baixo, personalidade simples e tendência a gastar qualquer gil que tenham em mãos, pouquíssimos Seeq são bem-sucedidos financeiramente. Suas características são bocas largas com nariz pontudo triseptado, não conseguem falar rápido e raramente falam por longos períodos, além de possuírem cores variadas de pele e um porte físico grande.




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)