Olha a cara da Lightning:
cansada de esperar que defina sua arma. lol
Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim.
A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s.
Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencial de strengh e magia podem ser complementados com acessórios, mas a propriedade especial não pode ser obtida de nenhuma outra forma.
Para magia: Sorcere’s Mark (+100), Weirding Gliph (+150) e Magistral Crest (+200).
Para strength: Warrior’s Wristband (+100), Power Glove (+150) e Kaiser Knuckles (+200). Alguns podem ser conseguidos no jogo, outros no shop B&W ou sintetizados.
Então montei outras tabelas (ai ai, é karma isto):
Abreviações:
Propr. Espec. = Propriedades Especiais
Shop = Onde pode ser comprada ou localizada no jogo se não pode ser comprada
Magia = Limite máximo em cada uma das 3 formas da arma.
Strength = Limite máximo em cada uma das 3 formas da arma.
Catalizador = Para a segunda forma. O Trapezohedron é o catalizador de todas as armas para a terceira forma.
$ mil = Quantidade de Gil necessária para comprar o catalizador, se não tiver.
ARMAS DA LIGHTNING:
B L A Z E | E D G E d | G L A D I U S | A X I S | H A U T E | O R G A N I X | L I O N | L I F E | ||
Propr. Espec. | -- | -- | -- | ATB Charge | Stagger Lock | ? Golpe | Stagger Rápido | HP up c/raise | |
Shop | Up | Up | Up | Plautus | Plautus | Gilga. | Eden | Plautus | |
Magia Max | 1ª 2ª 3ª | 115 323 620 | 170 448 723 | 88 190 210 | 48 133 315 | 138 378 711 | 187 410 750 | 68 213 508 | 88 225 520 |
Strength Max | 1ª 2ª 3ª | 115 323 620 | 83 190 210 | 175 448 723 | 48 133 315 | 138 378 711 | 187 410 750 | 68 213 508 | 88 225 520 |
Catali- Zador | 2ª | Pero- viski- te | Ada- man- tite | Ura- nini te | Ada- man- tite | Ura- nini te | Cobal- tite | Scarle- titite | Scarle- titite |
$ mil | 30 | 220 | 45 | 220 | 45 | 17 | 100 | 100 |
ANÁLISE:
A Lightning usa um pouco mais de magia do que força, já que é boa como RAV e MED (magia), além de COM (strength), mas usa mais o RAV e o COM, de forma que necessita de uma arma com equilíbrio de força/magia.
Por este quesito, sua melhor arma seria a Organix, que ainda não pode ser obtida. A segunda melhor opção seria a Hauteclaire, só que esta arma tem a propriedade de impedir que dê Stagger, o que é péssimo, em minha opinião. A melhor opção, portanto, é a Blazefire, que não tem nenhuma propriedade especial.
As duas melhores propriedades especiais (dentro das opções disponíveis) passam a ser a LionHeart e a LifeSaber. A primeira faz com que dê stagger mais rapidamente e a segunda aumenta o HP quando ela usa raise na habilidade MED, o que penso que não é importante para a Lightning.
Portanto a questão fica entre a Blazefire que é a mais forte e equilibrada, mas não tem nenhuma propriedade especial e a Lionheart, que é mais fraca (mas nem tanto) e tem o stagger rápido. A diferença é de +/- 100 tanto em magia quanto em strengh. Com os acessórios Sorcere’s Mark e um Warrior Wristband elas se tornam iguais em magia e strengh, mas por conta do stagger:
Vou de Lionheart para a Lightning.
ARMAS DA FANG:
B L A D E D | P A R T I S A N | D R A G O O N | S H A M A N I C | T A M I N G | P A N D O R A N | P U N I S H E R | G A E B O L G | ||
Propr. Espec. | -- | -- | Reduz magia | Reduz Strg | Stagger Lock | Causa Debilit. | Stagger = + TP | 40% + danos | |
Shop | Up | Up | Gilga | Gilga | Cap 11 | Plautus | Plautus | Plautus | |
Magia Max | 1ª 2ª 3ª | 85 137 314 | 189 467 839 | 0 0 0 | 187 370 941 | 148 390 921 | 151 318 830 | 151 318 731 | 92 220 642 |
Strength Max | 1ª 2ª 3ª | 130 300 753 | 31 130 307 | 179 385 962 | 0 0 0 | 148 390 921 | 100 222 616 | 100 222 517 | 103 230 642 |
Catali- Zador | 2ª | Pero- viski- te | Pero- viski- te | Ura- ni- te | Ura- ni- te | Ura- ni- te | Scar- leti- tite | Scar- leti- tite | Scar- leti tite |
$ mil | 30 | 30 | 45 | 45 | 45 | 100 | 100 | 100 |
ANÁLISE:
Embora a tendência da Fang seja como COM (strength), ela é boa também em RAV, SEN, SAB (magia), portanto, necessita de magia e strength de igual forma e quanto mais equilibrada sua arma, melhor.
As duas armas sem propriedades especiais não possuem este equilíbrio. A Bladed previlegia a força física e a Partisan a magia. Não gostei de nenhuma.
Das armas que possuem propriedades especiais, 3 são negativos. Dragoon Lance reduz a magia, Shamanic reduz strength e Taming impede Stagger.
No modo SEN, A Pandoran causa debilitação no inimigo e a Gae Bolg usando Bravery causa 40% mais damage (80% na segunda e terceira forma). Não muito útil para COM, RAV ou SAB, mas ao menos não são negativos.
A Gae Bolg é mais balanceada no desenvolvimento de magia e strength e por isto:
Vou de Gae Bolg para a Fang.
ARMAS DO HOPE:
H A W K E Y E | N I N U R T A | M A L P H A S | S I M U R G H | A L I C A N T O | V I D O F N I R | A I R W I N G | O T S H I R . | ||
Propr. Espec. | -- | -- | 60% -HP | Reduz Magia | Stagger Lock | + 40% Defesa | HP low =Shield | Boost | |
Shop | Up | Up | Gilga | Gilga | Gilga | Plautus | Plautus | Plautus | |
Magia Max | 1ª 2ª 3ª | 193 506 917 | 137 378 612 | 205 520 832 | 0 0 0 | 110 374 608 | 134 300 713 | 72 205 441 | 114 260 713 |
Strength Max | 1ª 2ª 3ª | 27 204 202 | 137 378 612 | 205 520 832 | 168 395 926 | 110 374 608 | 46 128 305 | 98 231 526 | 66 178 513 |
Catali- Zador | 2ª | Pero- viski- te | Pero- viski- te | Pero- viski- te | Ura- ni- te | Ura- ni- te | Scar- le tite | Ura- ni- te | Scar- le tite |
$ mil | 30 | 30 | 30 | 45 | 45 | 100 | 45 | 100 |
ANÁLISE:
Hope é fortemente dirigido à magia, até pelo seu físico. Seu HP nunca será o mais alto e nem seu strength o maior. Ele é péssimo como COM e SEM, as duas habilidades que requerem força física. Desta forma, sua arma deveria privilegiar a Magia.
Das armas que não possuem propriedades especiais, a Hawkeye é a melhor em Magia, chegando a um total de 917 na terceira forma, mas a Ninurta é mais equilibrada e um pouco de strength nunca é demais. Difícil decidir.
Das armas que possuem propriedades especiais, parece que a Malphas reduz o HP em 60%. De qualquer forma, é inacessível no momento. A Simurgh reduz a magia a zero. (É louca?!) e a Alicanto bloqueia Stagger.
Sobram 3: A Vidofnir aumenta a defesa em até 40% na primeira forma e em até 80% nas segundas e terceiras formas, mas só quando o Hope está em modo SYN. A Airwing improvisa shield quando o HP está baixo na primeira forma e da segunda em diante ajuda a recuperar HP. A Otshirvani dá boost, mais rapidez nos ataques e stagger.
As duas últimas são boas opções, mas a Airwing é mais fraca em Magia e por isto:
Vou de Otshirvani para o Hope.
(amanhã farei os quadros dos demais personagens: Vanille, Sahz e Snow.)
(amanhã farei os quadros dos demais personagens: Vanille, Sahz e Snow.)
Comentários
http://dealseekingmom.com/wp-content/uploads/2009/06/free-dunkin-donut.jpg
Bjs
Neo
Ps ( ajudou bastante as tabelas o.O)
Que bom saber que foram úteis. Quanto ao Donuts se você mantiver a oferta amanhã, depois do que vou postar aqui até o fim desta madrugada, eu topo. Termino FF e ainda platino. lol
Desde já agradeço!
É assim: todas as armas só passam a ser vendidas após o ponto onde são encontradas no mapa. As melhores armas, a Lionheart, por exemplo, só são encontradas no cap. 12, Eden e, portanto, somente poderá comprar depois de Eden.
Por isto alguns jogadores ficam com as armas que vem com os personagens e vão upando sem muito compromisso até chegar nas melhores armas.
Boa sorte. :D
Porem, vou tentar algo diferente.
Veja se a ideia cola: em todos meu personagens estou desenvolvendo seu potencial imediatamente mais importante, strength na Light e fang, e magic no hope. (escolhe o time antes de entrar no site, bateu!!!)
Assim sendo minhas armas, Gladius, Bladed e Hwakeye, respectivamente.
vc acha que pode ser uma boa opção forçar os status principais nas armas q escolhi e compensar a magic fraca das armas com talvez 1 ou 2 bons acessórios voltados para magic?
Obrigado!
Parabens pelo blog, mto bom mesmo!