Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.


Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs

Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado.

Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte.

São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles.

O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marcados realmente havia tesouro. Desta forma achei desnecessário fazer outro.

Novas esferas

Com o Chocobo tive acesso às áreas mais altas e em várias delas existem esferas. Não esquecer de uma que está dentro do lago.

Cactuar

 

Olha só quem apareceu! Nosso velho conhecido, o cactozinho. Surgiu em um platô grande (uma área alta) próximo ao local onde tem muitos dinossauros, Adamantoises. Lá também tem duas novas esferas. Olhe no mapa acima e identifique a maior área branca, na parte superior central do mapa.

O Cactuar é um novo inimigo. Depois desta primeira vez virará figurinha fácil no mapa. Ele dá um prêmio bem valioso, mais de 10.000, se derrotado. Embora tenha conseguido derrotar da primeira vez, nas próximas perdi feio. Não é fácil e tenho fugido dele. rsrs

Tem vários Cactuars e só um tem pouca vida (flor na cabeça, 123.750, mas surge em outro local, não aqui), os demais tem 777.000 ou 1.111.111. Sentiu o drama, não? lol


Nova área a ser explorada:

Na parte superior do mapa no canto direito terá um ponto de entrada para a nova área: Aggra´s Pasture que posteriormente dará entrada para outras áreas, mas a passagem destas só abrem após a conclusão da missão 34. Aliás, a conclusão da missão 30 abre uma nova área em Haerii Archaeopolis.

Em Aggra's não há muito a fazer. Uma ou duas novas esferas e um boss do tipo planta venenosa que vai proteger seus filhotinhos. O boss chama-se Ochu e tem quase 900.000 de vida e os filhinhos indefesos tem 114.000 cada um. Como são uns 8, faz as contas, disfarça e muda de rumo. kkkk

...

Acho que é isto que tenho a contar. Como cansei de vagabundear procurando tesouros e andando de chocobos, decidi retornar as missões e fiz até a 17.

A 18 já é na nova fase, em Mah'Habara e é para lá que vou, dando sequência à estória, saindo do longo Capítulo 11 e entrando no Capítulo 12.

Boa escavação para quem fica. :D

Comentários

Gerana Damulakis disse…
Se vc soubesse o quanto acho interessante tudo isso.
aitinerante disse…
Acha mesmo? Que surpresa. rs Obrigada pela visita.
Henry11 disse…
Eu nunca perdi para um cactuar, eu uso COM/RAV/RAV e quando levo dano troco pra RAV/COM/MED, é bem fácil de matar ele, o estranho desse bicho é que:
HP: 777.777
LVL: 7
Chain Resistence: 77
Stagger: 777
Primeiro golpe sempre da 777 de dano!
O.o
Eu nem precisei de estratégia, ja matei uns 20, é bom pra ganhar CP, dão 5.000 e é bem facil matar! :)

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é