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Sony começou a desenvolver o PlayStation 4 em 2008

A Sony  começou a desenvolver o PlayStation 4 em 2008, dois anos após o lançamento  do PlayStation 3. Estão surpreendidos? Não deviam. Criar uma nova consola é um processo complexo e uma aposta para o futuro, tudo deve ser planeado minuciosamente e não deixar nada ao acaso. Foi Mark Cerny, o arquiteto da novo console, o primeiro a começar a pensar sobre o que deveria ser incluído dentro da PlayStation 4, revelou o Gamasutra. Então, em 2007, começou a ler, no seu tempo livre, documentos sobre o processador x86, que foi o escolhido para a PlayStation 4. Tendo já pensado sobre o assunto, Mark Cerny propôs aos seus superiores que lhe dessem as rédeas do projeto da nova consola. Para sua surpresa, foi-lhe concedido o que tinha pedido. Depois de estar encarregue do projeto, Cerny começou, em 2008, a questionar os produtores subtilmente, sem mencionar que a Sony estava já  trabalhando no PlayStation 4, sobre o que desejavam, teoricamente, num console de próxima geração. A resposta f

Tomb Raider vendeu quase 4 milhões mas Square Enix mostrou-se desiludida

Tomb Raider vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de quatro semanas (exatamente 3 semanas) mas ainda assim não vendeu o suficiente para cumprir as expectativas da Square Enix. Estas informações, entre outras, podem ser consultadas no mais recente relatório financeiro > http://www.hd.square-enix.com/eng/news/pdf/130326slides.pdf Neste relatório também fomos informados das vendas de Hitman Absolution e Sleeping Dogs. O primeiro vendeu 3.6 milhões de unidades desde o lançamento e Sleeping Dogs vendeu 1.75 milhões. Convém, no entanto informar que as vendas digitais  não foram contabilizadas nas unidades vendidas apresentadas no relatório. Tendo em conta a expansão do mercado digital, as vendas totais poderão ser consideravelmente maiores. A Square Enix mostrou-se desiludida, em particular, com o mercado norte-americano, onde só foram vendidas 2/3 das unidades vendidas na Europa. A proteção ao preço, um acordo entre a Square Enix e os compradores (lojas) para fixar o preç

Sony aposta para ganhar com o PlayStation 4

Diz estúdio de Blacklight: Retribution. Jared Gerritzen, responsável pelo estúdio Zombie Studios, afirmou que a Sony tem estado "muito, muito pró-activa" com o PlayStation 4. Numa entrevista com o Destructoid na Game Developers Conference em São Francisco, Gerritzen confirmou que o seu FPS F2P de nome Blacklight: Retribution está a caminho do PlayStation 4 e que no seu entender, "a Sony está mesmo para ganhar esta." "Tenho bons amigos na Microsoft, estou debaixo da sua lista de acordo de não divulgação, e a Microsoft definitivamente tem uma perspectiva diferente da Sony. A Sony, tal como dizem 'Sim, o PlayStation 3 não foi o que queríamos que fosse para estar em comparação no braço de ferro'." "Então agora estão a dar no duro, meu. Penso que vai ser mesmo interessante ver com o que o Xbox responde. Vai ser uma E3 espectacular. A Sony está tipo, 'Vamos! Vamos! Vamos! Vamos fazer algo hardcore! Vamos pegar nestes programadores

Final Fantasy X | X-2 HD está 70 porcento da produção

PlayStation Vita com lançamentos separados. A edição desta semana da revista Famitsu contém algumas novidades sobre Final Fantasy X | X-2 HD, como a informação de que a remasterização está agora a 70 porcento da sua produção. A revista também revela de que forma esta remasterização foi aprovada. Tudo aconteceu quando a Square Enix se encontrou novamente com os atores de voz para Final Fantasy Type-0 para o PSP. Aí, Tetsuya Nomura, o designer das personagens de Final Fantasy, negociou com as várias pessoas envolvidas e o projeto foi aprovado. Mas a produção não começou de imediato, pois naquela altura a Square Enix ainda estava ocupada a produção de Final Fantasy XIII. Para além disto, foi confirmado que os jogos serão lançados em separado na PlayStation Vita, pois os cartões dos jogos da portátil não são grandes o suficiente para aguentar com ambos. Ao menos, quem tem intenções de jogar no PlayStation Vita poderá se contentar com o aspeto visual mais belo, algo possível gra

Battlefield 4 mostra em vídeo cenas de gameplay de tirar o fôlego

Battlefield 4 ganhou enfim o seu primeiro trailer. São apenas 30 segundos de vídeo, mas que mostra o quanto os gráficos do game serão impressionantes. As cenas apresentam um pouco do gameplay em momentos de muita ação e destruição - uma característica da franquia. Ao final do vídeo, está a promessa de nada menos do que 17 minutos de imagens do jogo em ação nesta quarta, no site oficial do jogo. Desenvolvido novamente pela DICE e distribuído pela Electronic Arts, Battlefield 4 será lançado no fim de 2013, com versões para PCs e consoles, sem plataformas definidas. Fonte

Battlefield 4 mostra gráficos inacreditáveis nas primeiras imagens oficiais

Battlefield 4 teve suas primeiras imagens divulgadas e já mostram o poder dos gráficos que o jogo terá. Em três ambientes diferentes, as telas mostram, não só os personagens do jogo, mas também efeitos de cenário, iluminação, objetos 3D e outros elementos. O jogo deve ser lançado até o final do ano no PlayStation 3, Xbox 360, PC e também plataformas de nova geração, como o PlayStation 4. Em uma das imagens, publicada na página do Facebook do jogo, é possível ler a legenda “ambientes enormes, somente em Battlefield”, o que nos deixa entender que o jogo vai ter mapas ainda mais gigantescos do que os encontrados em Battlefield 3. A Electronic Arts e a produtora DICE prometem surpreender com o novo jogo, já que este é o primeiro da série a ser lançado também na nova geração de consoles. Além de gráficos, o game deve ter outras novidades de primeira qualidade, como o multiplayer ainda mais expandido. Como já confirmado pela EA em ocasião anterior, o multiplayer deve ter a cap

Revelado o próximo jogo da série Atelier

Atelier Escha & Logy: Alchemist of Dusk Sky é o próximo jogo da série Atelier e será lançado no Japão a 27 de julho, mais um vez em exclusivo para a PlayStation 3. As temáticas recorrentes para o novo jogo foram a amizade e confiança. A grande novidade deste novo RPG é a possibilidade de escolher, no início do jogo, entre dois protagonistas: Escha Malier e Logix Ficsario. A primeira é uma rapariga de 15 anos que aprendeu o básico da alquimia com a sua mãe, mas não é experiente no assunto. Já Logix Ficsario, um rapaz de 18 anos, tem uma espada alquímica e não conhece muito bem a antiga alquimia usada por Escha. Escolher um diferente protagonista resultará em cenas e pontos de vista diferentes ao longo do jogo. Além disto, existem vários finais e eventos exclusivos para cada personagem. Quanto aos combates, decorrerão com seis personagens, três à frente e três atrás, podendo o jogador alternar livremente as posições delas. Quem presta atenção aos pormenores ficará cont