Pular para o conteúdo principal

Dragon Quest XI: preparando para voltar a jogar e o mimimi da não legenda em português


É, eu sei... Longo tempo sem postar, sem jogar, blog às moscas... Mas tudo pode mudar em 18 dias! Dragon Quest XI será lançado e pretendo jogar. Mas, antes de falar sobre isto, quero falar sobre o mimimi da não legenda em português, porque realmente não quero nunca mais voltar a este assunto.

Então... DQXI não terá legenda em português. ele terá legendas em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. E eu tenho zero paciência para este mimimi de preguiçosos que deixam de jogar um excelente jogo porque não tem legenda em português e os infindáveis choramingos: "tem em italiano e alemão e não em Português?!?!", "Não jogo por princípio, para mostrar a eles que somos importantes.", e daí para frente. O que posso dizer a respeito é:

1 - Tem legenda em espanhol, que é muito fácil de ser compreendido por nós, brasileiros.
2 - Moro nos EUA. Quando cheguei aqui, tudo que sabia de inglês era graças ao que aprendi traduzindo jRPGs como Final Fantasy, Dragon Quest e outros. E isto me ajudou muito!!!

Assim, você tem duas opções:

1 - Vai fundo na indignação, cara. Não jogue! E nem precisa continuar a ler meu post.
2 - Abrace esta oportunidade, deixe se envolver por um jogo fantástico como oportunidade para aprimorar (ou começar a aprender) o inglês. Exceto se você for realmente muito rico e não precisar trabalhar, o inglês é um diferencial importante no mercado de trabalho e todos sabemos que emprego no Brasil está cada dia mais concorrido.

Qualquer que seja sua opção, NÃO ME ESCREVA CHORAMINGANDO OU BLASFEMANDO porque DQXI não é legendado em Português!!! O jogo nem foi lançado ainda, mas minha paciência já é zero para este tipo de mimimi. Feche a janela e nos vemos algum dia no próximo jRPG legendado em português (o que deve demorar um bocadinho!).

...

Ah, você continua aqui? Que bom!!! :DDD

 ...

Quem ama rpgs japoneses certamente já, ao menos, ouviu falar de Dragon Quest. Se você nunca jogou, não se preocupe: poucos jogaram. Esta série é muito famosa, principalmente no Japão, mas no Ocidente, tivemos poucas oportunidades de jogá-la.

O título mais conhecido da série, Dragon Quest VIII foi lançado no Ocidente em 2.005, 13 anos atrás, para PS2, de forma que só os mais antigos ou aqueles saudosistas, que curtem um retrô, conhecem. O Dragon Quest IX foi um título de 2.010 para portátil e poucos jogaram. E Dragon Quest X é um MMO japonês, ainda não lançado para o Ocidente.

Eu joguei o VIII e o IX.

Descobri os jRPGs com o Pokemon no Gameboy e apaixonei. Logo migrei para o Playstation e me acabei em Final Fantasy e toda aquela fartura da época. Ps2 estravado então, jogava tudo que encontrava. Mas uma hora acabou. Sobrou só Dragon Quest VIII. Olhei a capa com severa desconfiança, mas sabe como é viciado em jogos, né? Só tinha aquilo, aquilo seria. lol

Comecei a jogar, resignada ao que entendi ser um jRPG dedicado à crianças. Aquele visual cartunesto, ao estilo Dragon Ball realmente não me inspirava a menor confiança, mas servia para passar o tempo e satisfazer meu vício.

Fui jogando e me surpreendendo. A história era mais madura e profunda do imaginara. E o mapinha inicial foi crescendo. E fui ganhando meios de locomoção: cavalos, barquinhos, barcões e por fim uma aeronave!

Eu estupefada, não vendo fim naquilo e me maravilhando. Lembro de uma ilha cheia de gigantes de ouro, que me deram toneladas de xp e gold. Aquilo me deixou extasiada. O jogo todo me surpreendeu de uma forma que eu jamais esperaria. Crescia, crescia, crescia. Eu não via fim naquilo. Tinham receitas para coletar, ingredientes, armas especiais, tanta coisa!!!

Apaixonei de uma forma!!! Foi com tristeza que zerei. Sabem aquela bad que bate quando terminamos um jogo longo? Fiquei assim... Fora do ar, sentindo falta dos personagens e do jogo, por vários dias... :(

Quando lançaram DQ IX para DS joguei. Entristecida, porque DQ não é para jogar em portátil, mas joguei. É, foi legal até. Mas, sabem como é, não é a mesma coisa de um jogo para console. :(

E agora...

Agora estou tão entusiasmada e ansiosa!!! Mal posso esperar!!!

Eu sei que nem todos vão gostar. A arte é do Akira Toryiama, o mesmo de Dragon Ball. Parecem meio infantis.

Mas se você ousar jogar, tenho certeza de que vai se surpreender positivamente, como eu me surpreendi.

Dragon Quest XI foi lançado no Japão ano passado. Vendeu 2 milhões de cópias nos primeiros dois dias! Filas quilométricas aconteceram nas lojas de games durante a madrugada que antecedeu o lançamento e foi considerado o melhor jRPG do ano lá no Japão!

Não farei nenhum guia. O último, para o FF XII foi realmente trabalhoso e me tirou o prazer de jogar. Apenas postarei minhas impressões enquanto jogo e alguns links de apoio.

Espero que gostem tanto quanto certamente gostarei.

:DDDD


E, se quiser papear sobre isto ou qualquer outra coisa relacionada à games, entra aí no nosso grupo do WhatApps:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco