Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy Versus XIII - Desenvolvimento e cronograma descrito na Gameinformer



Em uma das 
matérias  referente ao mês de Agosto 2012, a Gameinformer apresenta um artigo sobre Final Fantasy Versus XIII, mas não é o que você  esta pensando.

Em vez de um notícia real, eles foram e montaram um cronograma de desenvolvimento para o título, narrando a partir de anúncio do jogo em 2006 até agora. Nós temos o artigo na forma de texto, mas para o resto, você pode conferir na edição atual da revista à venda.

Maio 2006

Na E3 Final Versus XIII é anunciado como parte da Nova Fabula Crystalis, como Final Fantasy XIII e Final Fantasy Agito . Junto com Final Fantasy XIII, é revelado como um exclusivo PS3.

Janeiro 2007

Nomura diz Versus XIII terá algum tipo de suporte exclusivo para controlador Sixaxis do PlayStation 3.

Julho 2007
Versus XIII está ausente da E3.

Setembro 2007
Versus XIII está ausente da Tokyo Game Show.

Dezembro 2007

A Square Enix lança um novo vídeo adicionando mais conteúdo para o trailer de revelação original, mostrando uma luta elegante e mais  poderes do protagonista em ação.

Junho 2008

Nomura diz que Versus XIII está em espera enquanto a equipe ajuda completa Final Fantasy XIII. A Square Enix depois nega, dizendo que a declaração de Nomura foi mal traduzida.

Julho 2008

A Square Enix anunciou que Final Fantasy XIII vai para multiplataforma na E3. A empresa alega que não tem planos para alterar a exclusividade PS3 de Versus XIII, que é outra forma ausente do show.

Agosto 2008
Um novo reboque estréia em um evento de fãs da Square Enix, mostrando uma nova personagem feminina lutando contra o protagonista.

Outubro 2008

Na Tokyo Game Show, o nome do protagonista é revelado se chama Noctis, e a mulher que ele estava lutando no trailer anterior se chama Stella. As primeiras imagens in-game  são reveladas sob a forma de uma conversa entre Noctis e Stella. O vídeo não mostra nenhuma exploração ou combate.

Junho 2009
Versus XIII está ausente da E3.

Setembro 2009

As cenas do jogo são mostradas em um teatro fechado na Tokyo Game Show que mostra Noctis correndo em vários ambientes, mas não  é mostrado nada do combate .

Dezembro 2009

Final Fantasy XIII (agora multiplataforma) é lançado no Japão. O lançamento americano  segue três meses depois.

Março 2010

Nomura revela via Twitter que os jogadores podem navegar pelo mundo de Versus XIII com um dirigível.

Junho 2010

Versus XIII está ausente da E3. Nomura afirma que o projeto e o enredo do jogo, design de personagens e roupas estão concluídos.

Agosto 2010

O trabalho do elenco de vozes começa no Japão. Yoshinore Kitase diz que Versus XIII não deve ser lançado em 2011.

Setembro 2010

Nomura afirma via Twitter que Versus XIII está sendo desenvolvido exclusivamente para PlayStation 3, dizendo: "O debate sobre a portabilidade é decidida pela gestão baseado no mercado atual e os custos. Tudo o que posso dizer agora como um desenvolvedor é que Versus está sendo desenvolvido para o PlayStation 3. "

Outubro de 2010

Um vaga para o planejador de batalha e cargos a nível de planejador de projeto aparece na página de recrutamento no site da Square Enix.

Janeiro 2011

A Square Enix lança um trailer de seis minutos destacando a história, novos personagens, e o sistema de batalha em ação. Nomura confirma que Versus XIII não será lançado em 2011.

Junho 2011

Versus XIII está ausente da E3.

Julho 2011

Versus XIII ainda está em fase de pré-produção, embora Nomura disse que a equipe está fazendo os preparativos para entrar em produção plena. Novos screenshots são mostrados para impressa, mas não estão publicados ou de outro modo libertados para o público.


Agosto 2011

A Square Enix registra um pedido da nova marca  para Final Fantasy Versus XIII, indicando que a empresa ainda pretende avançar com o jogo sob seu nome atual (em vez de deixar cair a XIII, como muitos especulavam).

Setembro 2011

Versus XIII está ausente da Tokyo Game Show. Yoshinori Kitase confirma que o jogo entrou em produção plena.

Outubro 2011

Final Fantasy  XIII Agito é lançado no Japão (sob o novo nome Final Fantasy Type  0). Não há planos de lançamento para America do norte.

Maio 2012

Quando perguntado sobre Versus XIII em uma entrevista, disse Nomura a Game Informer: "Gostaríamos de pedir sua paciência em um anúncio oficial para este título. Sempre leva tempo para enfrentar o desafio de fazer algo completamente novo, mas estamos fazendo nosso melhor para trazer informações aos fãs o mais rápido possível. Sua paciência é muito apreciada. "

Junho 2012

Versus XIII está ausente da E3. A Square Enix dá Game Informer o seguinte comentário: "Nós apreciamos o entusiasmo por este título, mas neste momento, não temos nenhuma informação nova para compartilhar em seu desenvolvimento. Estamos muito gratos pelo apoio contínuo para a franquia Final Fantasy e Final Fantasy Versus XIII ".

A data para o próximo lote de informação ainda não foi revelado, mas se os rumores se confirmarem, podemos ver algo novo na Tokyo Game Show em setembro.

Fonte

Opinião: Será que veremos? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...