Pular para o conteúdo principal

Impressões sobre Amor de Almas





Qual escritor não questiona, em algum momento, o valor ou a qualidade de seus textos? Confesso que muitas vezes achei serem apenas um amontoado de palavras e cheguei até mesmo a envergonhar-me pela pretenção em postar.

Tudo bem que todos que frequentam A Itinerante elogiavam, mas... sabe como é. Elogio de amigo não vale. rsrs

Adriel é um livro querido, escrito sem a menor pretensão, leve e gostoso. Nem preocupo se tem ou não qualidade, pois gosto tanto dele que não importa.

Amor de Almas é diferente e fiquei cheia de dúvidas a seu respeito. Quis ter uma opinião profissional e isenta sobre ele. Pedi ao pessoal da Editora Novitas indicação de uma crítica literária e apresentaram-me à Gerana Damulakis do blog Leitora Crítica, que além de apreciar livros em seu site, tem vários trabalhos do gênero publicados em outras mídias.

Ela, muito gentilmente, leu Amor de Almas e emitiu suas impressões:

...


"ND: acabei a leitura e fiquei amadurecendo o que iria dizer.

O estilo está irretocável, seus diálogos são, além de bem construídos e conectados, atraentes, muito atraentes, eles ajudam a arrastar o leitor para dentro do livro. Todo o livro está bem escrito.

Como adiantei, eu retiraria os números, transforme em capítulos sem a numeração (parece composição ou anotação escolar), ou seja, é exatamente aquela coisa "1)" que passa essa impressão (é apenas a minha opinião).

A história está igualmente bem construída. Eu não gosto do tema, mas isso pouco importa. O que está sendo contado não é importante, importa o COMO está sendo contado.

Creio, não sou dona da verdade, que o livro está pronto. Parabéns!

Abraço de Gerana"


...


Eita, Gerana, que foi gostoso demais ler isto. Obrigada novamente. :DD

Ainda que não seja dona da verdade rs, sem dúvida foi um senhor incentivo e meu estímulo para escrever Druída, a próxima estória, será maior.

Obrigada também ao Marco e à Luma que leram e aos que ainda estão lendo.

E agradeço e divido com vocês que acompanharam desde o início este despertar para a escrita.

Beijos!


DONWLOAD AMOR DE ALMAS

Imagem: infelizmente não consigo localizar a fonte. Se alguém souber, favor indicar.

Comentários

luma rosa disse…
Neiva!! A história é mágica, assim como tudo que escreve! Os personagens tornam-se nossos amiguinhos e torcemos por eles! A leitura é fluída e leve, ideal para qualquer momento. E já estou doidinha para ler Druída. Beijus,
Gerana Damulakis disse…
Quero ter o prazer de pegar seu livro com as mãos e, quem sabe, tê-la como mais uma afilhada literária.
Aninha disse…
Adorei Neiva... já to te seguindo... rs...

Beijinhos
Cris disse…
neiva,correr atrás dos sonhos é o que melhor fazemos! Parabéns pela sua iniciativa,em enviar seus manuscritos para uma pessoa qualificada...fiquei muiiito contente por vc,viu? Prossiga,acredite!
Bjs da Brisa
Ninha Luiza disse…
Oi Neivaa!!
To de voltaaa!
As ferias tão acabando... mas tamo aí postando hists nos nossos blogs^^
A nova tempo de Memórias de uma Monstro começou!! Comenta??
Ahhh! Parabéns pelo elogio da Gerana! Realmente, elogio de amigo ñ vale! rs... Mas ao contrário de tu, eu só recebo elogio de amiga msm! u.ú Nem de meu pai eu recebo! --'
Bem, meus parabéns Neiva!
Continue esta escritora maravilhosa! :D
Beijos!
Bom Fds!
Daniel disse…
Também tenho essas crises de auto-crítica, qu eu acho bastante salutar. Mas as suas histórias são todas de qualidade e bom gosto, eu pelo menos, adoro! Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com
Ceci disse…
Eu terminei de ler e achei a estória muito legal e interessante, pois algumas vezes encontro pessoas que parece que conheço. Está de parabens como sempre. Bjs
Anonymous disse…
Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

Uma ótima quarta-feira para vc.

beijooo
a magia da noite disse…
Nem sempre acreditamos nos domns que temos, pode ser incerteza ou tão somente a honesta simplicidade de que somos feitos, mas, mais cedo ou mais tarde saberemos ouvir de outros aquilo que não temos coragem de ouvir de nossa própria alma. Parabéns, espero ver esse livro no papel.
Mamis disse…
Parabéns pelo sucesso! Ainda vou ler, depois, vc sabe por quê! bjs
Lunna disse…
Ai ai ai, sigo me complicando toda com essa caixinha.rs
Neiva, fiquei ausente por algum tempo, mas li sua história, rapidamente pela primeira vez e depois com mais lentidão para apreciar melhor os cenários e as cenas. Muito boa a sua história e o enlace. Gosto mais de finais decepcionantes. rs Mas gostei do rumo que tomou, mesmo torcendo a minha maneira para que ela fosse feliz com outra pessoa.
Beijos cheios de saudades, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo

Por André Anastácio Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade. O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade). O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa. Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o