Pular para o conteúdo principal

Desabafo com Marcelo D2 e tanquinho

"Deixa, deixa eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar."

Quero um maridinho destes em casa!!



Todos os dias mato senão vários, ao menos um leão.

Acordo cedo e vou para meu trabalho sem saber o que me aguarda: se a falta de um funcionário que não poderia faltar, se um movimento fraco em um dia em que preciso muito de dinheiro, se algo vai quebrar ou parar de funcionar, se alguma roupa vai se estragar ou manchar ou desmanchar, se o carro será roubado ou se pifará com trocentas entregas a fazer.

Ou, se em meio ao caos, na pior hora, um de meus filhos não vai telefonar dizendo coisas ridículas como “Não posso ir à escola porque minha borracha sumiu!” ou o outro falará que quer imprimir seu trabalho que vale não sei quantos pontos na média e a impressora está sem tinta, ou se a empregada não vai dormir na mesa ou no chão e quando indagada dirá que está tendo “desmaios” e que não sabe o que é.

Na hora do almoço, talvez eu vá ao banco e descubra que um cheque voltou porque o f.d.p. do banco resolveu cobrar uma taxa não sei do quê e faltou 0,10 centavos.

Á tarde meu entregador talvez leve 4 horas para fazer 2 entregas nas ruas próximas e talvez volte não com os bolsos vazios, mas querendo reembolso, porque colocou gasolina, pagou não sei o quê e comprou não sei o que lá, se alguma má notícias virá pelo telefone, como meu irmão me aporrinhando com suas abobrinhas desagradáveis ou se minha lavadora não ficará de “bico” porque vi alguma mancha em alguma roupa que ela terá que lavar novamente.

Depois que fechar, se a porta não travar e eu não tiver que chamar a assistência que dirá, como sempre dizem, que a mola quebrou e me levarem uns 200, talvez ainda enfrente uma fila do cão no metrô para chegar em casa.

Assim que abrir a porta de casa, talvez um de meus filhos diga que a empregada não comprou leite, salsicha ou algo assim, essencial. E então terei que me desbancar até o super mais próximo e comprar. Ou talvez estejam se matando por conta de algo como “ele encostou o dedo mindinho em mim quando passou ao meu lado”.

Vou à geladeira e nada de comida, por que esta p... de m... de empregada que tenho não é capaz de cozinhar nada além de um arroz que parece comida de presidiários. Então pego um pacote de bolachas, um café e tento o ligar o PC.

Talvez então descubra que meu teclado ou mouse ou fones foram abduzidos pelos ETs de meus filhos que destruíram mais uma destas coisas pela qüinquagésima vez ou que a m... do speedy está fora do ar e que o telefone de suporte só dá ocupado! P.Q.P!!!

Em algum momento conseguirei ligar e me conectar ao Firefox que abre automaticamente meu blog, o sistema de comentários, minhas caixas de emails e o MSN.

É neste instante que respiro, finalmente...

Revejo meu blog (e é sempre um prazer isto), os links que amo, libero comentários gentis de colegas blogueiros, atualizo-me quanto as notícias e novidades do BBB e dos amigos, encontro com Índia e Anne no Skype, falo com um e outro amigo no MSN, sobre nada e sobre tudo. Dou risadas ou entristeço, a depender do teor das notícias.

Mas, de alguma forma, não estarei só. Outros miseráveis terão se juntado à mim e compartilharemos irmanamente as desgraças, os risos, as esperanças, os sonhos.

Sim... Sonharei.

E postarei meus sonhos. Como se a vida fosse feita apenas de belas obras de arte, de músicas que encantam, de quadros que enlevam, de textos que seduzem.

Acreditarei, ainda uma vez, que a vida pode ser melhor e maior do que a realidade.

E neste jogo de faz de conta, vou sobrevivendo.

E não é isto que importa, no final das contas: sobreviver? E no outro dia conseguir acordar e matar mais alguns leões?

(E só para encerrar, talvez Anne não esteja para corrigir a ortografia e a gramática de meu texto!!!!)

A A n n n e e e e ! ! !

:D



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

FFXIII-2: detonado/walkthrough vapt vupt

Historia Crux - Parte esquerda Historia Crux - Parte direita Linhas Amarelas: linha de estória principal Linhas Azuis: caminhos opcionais Linhas Vermelhas: Paradox Endings Para quem quer ir direto ao ponto, para quem só quer uma referência de onde ir, para quem estiver perdido, etc..., aí está um detonado vapt vupt de Final Fantasy XIII-2. Acima uma imagem resumo da Historia Crux, com os nomes de todos os artefatos que abrem os portais e uma visualização dos caminhos possíveis.  EPISÓDIO 1 New Bodhum - AF003 - Limpe a praia dos monstros, vá para o norte de Winding Way derrotar Gogmagog, visite o local onde caiu o meteorito e interaja com o objeto. - Investigue os 3 potenciais artefatos que aparecem em New Bodhum, depois converse com o menino, volte para a casa da equipe Nora e examine o espelho. - Retorne à área do meteorito e lute com Gogmagog uma segunda vez, antes de entrar no portal.  EPISÓDIO 2 Bresha Ruins - AF005 - Depois de vencer Atlas na batalha de ...

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...

FFXIII - A verdadeira estória de Final Fantasy XIII

***  CONTÉM SPOILERS  *** Entendo um pouco de inglês, mas não o suficiente para acompanhar as cut-scenes de FF traduzindo através das legendas. Perdi muita coisa e boiei em diversos momentos. Dias atrás o Bruno explicou-me toda a estória do início ao fim e resolvi postar para outros que também tiveram o mesmo problema. Tudo começa com um ser chamado The Maker, que criou tudo: Pulse, os humanos e os fal’Cie, assim como Deus criou a Terra e a nós. Depois de tudo criado, partiu com destino ignorado e nunca mais retornou. Os fal’Cie, seres elementais criados à partir e em torno de um cristal que reside dentro deles, são instrumentos que The Maker deixou aos humanos para ajudar na concretização da existência. Eles são ao mesmo tempo superiores e inferiores aos humanos. Como possuem poderes mágicos, são vistos praticamente como Deuses pelos humanos, mas na realidade têm vida bastante limitada, sem a existência própria e independente dos humanos, existindo apenas para cumprir...