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(FF XII ZA) Primeiras impressões: quando a Square-Enix tinha a receita, os ingredientes e os cozinheiros sabiam usar o fogão!

"Meu Deus .... o XII está anos luz na frente do XV... porque não mantiveram isso?"  Pedro Valverde Este comentário feito em um dos meus primeiros posts sobre o FF XII, o de combinações de classes, reflete o sentimento da maior parte dos fãs de Final Fantasy, porque ele está mesmo anos luz à frente de FF XV, apesar de ser mais de uma década anterior. Final Fantasy XII foi o último do PS2, feito por uma equipe que mais do que dominar o sistema era capaz de o superar, de extrair dele seu máximo, de fazer mágica com os recursos disponíveis. E na passagem para o PS3 a sensação é de que se perderam na tecnologia, superando-se visualmente, mas pagando o alto preço da perca de profundidade na jogabilidade, história, personagens, tudo enfim! Eu estive estas últimas semanas vivendo, comendo, bebendo e respirando Final Fantasy XII, tentando entendê-lo em sua totalidade, não apenas para trazer a vocês um guia impecável, mas também na busca de fazer meu jogo impecável.

(FF XII) EQUIPE KILLER: COMO VOU COMBINAR PERSONAGENS E CLASSES

UPDATE - Este post está sendo atualizado, pois quando escrevi a primeira versão o jogo ainda não havia sido lançado e não sabíamos direito como funcionariam as duas classes de trabalho em um mesmo personagem. Pensávamos que para usar uma ou outra classe teríamos que trocar os equipamentos e armas. Desta forma, imaginamos formar as classes unindo as de mesmo equipamento para que não fosse necessário ficar trocando a cada momento. Com o lançamento do jogo, entendemos que cada personagem terá duas license board, uma para classe e com os nódulos liberados os ganhos permanecem no personagem, independente de qual equipamento e arma estará usando, de forma que a melhor otimização é o inverso, ou seja, unir classes que utilizam dois equipamentos diferentes, para manter o melhor de cada um. Assim, por exemplo, um White Mage que utiliza equipamento do tipo Mystic, que lhe concede ganhos de MP e força mágica, ganharia mais aliado à uma classe que utiliza equipamento do tipo Light, que co

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Todos os acessórios

Colaboração: Emanuel Desculpem. Não resisti à tentação. lol Update: O membro Rodrigo, do nosso grupo do whatsapp, fez o excelente trabalho de listá-los em ordem alfabética para quem quiser. Link  AQUI . Opal Ring Evasão: 2 Poder mágico: 5 Efeitos:  Magias não irão ser refletidas de alvos que estão com o status Reflect. License: Accessories 15 Local - Tesouro em Pharos - Second Ascent (Station of Banishment) / Pharos - Subterra (Abyssal - North) / Nabreus Deadlands (Lifeless Strand) Steal: Grenade (3%) Bazaar: Exquisite Ring Tourmaline Ring Efeitos: Garante imunidade a Poison e Sap Elemento: Reduz o dano do tipo Ice recebido pela metade License: Accessories 14 Local - Shop: Dreadnought Leviathan / Dalmasca Westersand / Nam-Yensa Sandsea / Tomb of Raithwall / Jahara Treasure: Nalbina Dungeons (The Confiscatory) / Ozmone Plain (Haulo Greens) / Stillshrine of Miriam (Walk of Sky) / Pharos - Second Ascent (Station of Suffering) Ruby Ring Efeitos: Equipa “Reflect” Li

(FF XII) Tradução em vídeos legendados em Português BR

ÍNDICE Introdução Fortaleza Nalbina A Cidade Real de Rabanastre O Portão Leste Lowtown O Palácio Real Masmorras de Nalbina Passagem Subterrânea A cidade aérea de Bhujerba Dreadnought Leviathan O Mar de Areia Ogir-Yensa Ozmone Plains Golmore Jungle Paramina Rift Stillshrine of Miriam Mosphoran Highwaste/ Salikawood/ Phon Coast Old Archades A cidade imperial de Archades O laboratório Draklor A Cidade Antiga de Giruvegan Ridorana Cataract A Fortaleza Aérea Bahamut Final Fantasy II: Zodiac Age chegou com tudo para o PS4, se o jogo já era ótimo no PS2, podemos esperar muito mais agora com os gráficos e trilhas remasterizadas no PS4. Se você estava na dúvida sobre jogar ou não pelo fato de não entender inglês para acompanhar a história não precisa mais ficar, seus problemas acabaram! Para facilitar o entendimento de quem está jogando e não está assim tão alinhado com o inglês, resolvemos trazer a transcrição dos diálogos do jogo. É mais do que um resumo, é