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Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados

Ian Livingstone, presidente da desenvolvedora Eidos (de games como Tomb Raider) disse ao site MCV India que o novo console da Microsoft, chamado extra-oficialmente de Xbox 720, exige conexão  permanente à Internet e terá discos com marca d'água que bloqueiam os jogos usados. "O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele. O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas. "É difícil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5

Sony explica o porquê do Playstation 4 não ter sido revelado em evento

Em entrevista ao The Guardian, Shuhei Yoshida, líder da divisão Sony Worldwide Studios, revelou diversas curiosidades interessantes sobre o futuro da marca Playstation e o que é esperado com a chegada do novíssimo Playstation 4. Yoshida atua na Sony desde as pesquisas para a criação do primeiro Playstation e permaneceu na Sony até hoje. Para criar o design do Playstation 4, a Sony adotou uma abordagem similar ao que foi realizado na época do primeiro Playstation, que foi criar o hardware em conjunto com as desenvolvedoras de jogos. Kaz Hirai, presidente da Sony Corporation, definiu essa diretriz como sendo uma das principais premissas na hora de definir o conceito do futuro console - que os estúdios de desenvolvimento fizessem atuassem em conjunto com o time de hardware e plataforma - algo que também foi aplicado com a criação do Playstation Vita. A SCEI também trouxe Mark Cerny, parceiro de longa data da empresa, como o arquiteto do Playstation 4. Segundo a Sony, os pedidos ma

APU do PS4 é o mais poderoso que a AMD já produziu

A Versão menos poderosa será comercializada este ano. O APU (accelerated processing unit) da AMD para a PlayStation 4 é o mais poderoso que a companhia já produziu, aclamou John Taylor, o responsável pelo marketing da AMD a nível global. "Tudo o que a Sony partilhou naquele chip único é propriedade intelectual da AMD, mas nunca construímos um APU como aquele para ninguém. É, de longe, o APU mais poderoso que já fabricamos, aproveita propriedade intelectual que encontrarás este ano nos APU da série-A e da nova geração de APUs, mas nenhum desses terá o mesmo número de núcleos ou teraflops," disse Taylor. Durante a revelaçao da PlayStation 4, a Sony anunciou que o APU da PlayStation 4 é baseado no Jaguar da AMD e que terá oito núcleos e um desempenho de 1.84 teraflops. Uma versão menos poderosa deste APU será comercializada este ano pela AMD Fonte

Rumor: Microsoft e EA com parceria no novo Xbox

Nesta geração de consoles houve vários acordos de exclusividade. Graças a um acordo entre a Microsoft e Activision, o Xbox 360 foi sempre a primeira plataforma a receber os conteúdos adicionais de Call of Duty. O mesmo se passou com os conteúdos de The Elder Scrolls V: Skyrim. Portanto, não é de estranhar que na próxima geração de consoles hajam acordos semelhantes. Segundo o que está a ser divulgado pelo CVG, um acordo já foi estabelecido entre a Electronic Arts, uma das maiores editoras na indústria dos videojogos, e a Microsoft para o novo Xbox. Os termos desse acordo são desconhecidos, mas é provável que seja semelhante aos acordos desta geração, que garantiram uma exclusividade temporária ou não nos conteúdos adicionais. É improvável que o acordo esteja relacionada com jogos exclusivos, mas não deixa de ser uma possibilidade. No apresentação da PlayStation 4 a Sony anunciou um acordo semelhante com a Activision. É devido a esse acordo que Destiny, o novo jogo da Bungie

Desenvolver no PS4 não é assim tão caro

Michael Denny, vice presidente sênior no Sony Worldwide Studios, diz que o custo do desenvolvimento na PlayStation 4 não é muito elevado comparado com o da atual geração, porque é já de si muito elevado. "Penso que o que estamos a ver na indústria é a polarização entre jogos AAA no topo, que estão a ter mais e mais orçamento e mesmo na atual geração tem muitos recursos e esforços investidos neles", disse Denny ao CVG. "Penso que vão ficar surpreendidos que com a PlayStation 4 de nova geração não vai ser um salto muito alto, porque estes jogos na atual geração já estão a levar as coisas ao máximo em termos de recursos investidos neles." A Sony vai empenhar-se nos jogos independentes e nas experiências intermédias fora da esfera AAA para permitir o lançamento de jogos de orçamento menor na PS4. "Não temos um tamanho para todos; depende do conteúdo, depende do mercado que procuras, o género. MAs penso que é importante existir sempre espaço para aquelas

Square Enix registrou a marca Deus Ex: Human Defiance

A Square Enix registou em território europeu a marca Deux EX: Human Defiance. Por enquanto não sabemos ao certo do que se trata, mas é possível que seja um novo jogo. No final de Deux Ex: Human Revolution, depois dos créditos, há uma sugestão de que haverá uma continuação. Também há especulação que se trata de uma versão de Deux Ex: Human Revolution para a Wii U. Ficaremos atentos a mais informações que poderão surgir eventualmente. Fonte

10 anos de Square Enix - Um casamento marcado por altos e baixos.

Já se passaram praticamente 10 anos desde que a Square e a Enix juntaram os trapinhos. O negócio aconteceu no dia 1 de Abril de 2003 e o facto de ter tido lugar no dia das mentiras foi uma espécie de presságio para o que aí vinha. Tal como tantos outros brasileiro, o meu primeiro contacto com a Square foi com Final Fantasy VII, que considero o melhor jogo de todos os tempos. Como tantos outros, tornei-me um acérrimo fã da Square e passei a consumir boa parte do pouco que traziam para a Europa e EUA. Outros dos meus jogos favoritos são Final Fantasy IX e Front Mission 3, saídos ainda no primeiro Playstation. Da Enix conhecia pouco. Joguei Bust a Groove, Mischief Makers e Star Ocean: the Second Story, um dos poucos JRPGs que daquela altura. Sabia que eram reis no Japão com a série Dragon Quest(principal rival de Final Fantasy) mas nunca a trouxeram para a Europa. Com a fusão da Square com a Enix, a mesma casa passou a mandar em Dragon Quest e Final Fantasy, as duas maiores série

Sony revela patente de tecnologia que permite identificar jogos piratas no PS4

A Sony já desmentiu rumores sobre o bloqueio de jogos usados no sistema do PlayStation 4, mas de acordo com uma nova patente registrada pela empresa, pelo menos o combate aos jogos piratas deverá avançar um nível. A nova tecnologia compararia o tempo de loading das tarefas, identificando assim jogos que não sejam originais. A patente, registrada em agosto de 2011, foi publicada apenas agora, em 21 de fevereiro de 2013. Ela descreve uma tecnologia que estabelece um tempo padrão para os loadings dos jogos e outras tarefas no aparelho, assim “desconfiando” quando o tempo difere muito desse valor inicial. Com esta desconfiança, ele checa então a identificação do disco, duas vezes, e caso esteja incorreta, bloqueia sua execução. O mecanismo parece se aproveitar da baixa qualidade da mídia ótica dos jogos piratas, que costumam ter loadings mais longos, para pegá-los no flagra. Consequentemente, ela também poderia detectar métodos de pirataria que usam HDs externos, pois estes costum