Pular para o conteúdo principal

Postagens

Novo Tomb Raider terá entre 12 e 15 horas de duração

Mais detalhes do novo Tomb Raider foram revelados pelo diretor de marca global da Square Enix, Karl Stewart. Segundo ele, a campanha terá uma duração de aproximadamente 12 a 15 horas, dependendo do seu estilo, e podemos esperar por uma sequência se o jogo tiver um bom desempenho. Em sua conta pessoal de Twitter, Karl respondeu a várias perguntas dos fãs, dando novas informações e confirmando outras. Neste capítulo, por exemplo, Lara Croft será apresentada à energia regenerativa de jogos recentes, nada de kits médicos como antigamente, basta ficar fora de perigo por um tempo. Outro ponto curioso é que, apesar de a heroína ser conhecida como uma exímia nadadora, ela aparentemente não terá qualquer parte submersa no novo título como havia em suas clássicas aventuras. Karl comentou com um fã que ela pode nadar, mas não nesse jogo. O diretor também deixou algumas coisas no ar. Quando perguntado se a história teria muitas reviravoltas, ele disse que a equipe adorava risco e ao ser

'Processador do Wii U é horrível e lento', diz desenvolvedor de jogo

O gerente técnico da 4A GAmes, Oles Shishkovtsov, comentou em uma entrevista que o jogo Metro: Last Light não sairia para o Nintendo Wii U porque “o console tem um processador horrível e lento”. O comentário gerou bastante repercussão, a ponto de um representante da empresa e da THQ, que publica o jogo, tentar esclarecê-lo. No comentário original de Oles, ele dizia que a equipe analisou o Wii U, concluindo que seria necessário diminuir muito a qualidade de Metro: Last Light para que ele funcionasse no console e que não valeria a pena. De acordo com o gerente, apenas adicionar uma versão para PlayStation 3 já havia sido um desafio para a equipe. Um representante da 4A Games e da THQ, Huw Beynon, no entanto, comentou que a afirmação apenas refletia a opinião de um programador sobre uma parte específica do videogame, desconsiderando outros fatores. Segundo ele, muitos outros programadores tiveram dificuldades com o processador do Wii U, mas driblaram as limitações utilizando outras va

FFXIV e-mails de aceitação da fase teste começaram a ser enviados

A partir deste post, a Square Enix vai enviar a primeira onda de e-mails de aceitação da fase alfa para os fãs que se candidataram para testar o jogo. Se você se escreveu para testar o jogo, mantenha os olhos em seu e-mail nas próximas horas para confirmar a sua aceitação. Se você não for selecionado, não se preocupe, pois vários e-mails para testar o jogo serão disparados! Para aqueles que foram selecionados, saiba que o teste alpha oficial terá início no dia 28 de novembro, por isso certifique-se de seguir as instruções fornecidas e baixar o cliente antes do tempo. A fase de testes alfa de Final Fantasy XIV: Realm Reborn vão se estender até o final de janeiro / início de fevereiro, com a versão PlayStation 3 que está bastante atrasada.  Haverá um roteiro atualizado onde serão fornecidos relatórios em breve, para dar aos fãs uma ideia de como os testes alfa e beta vão progredir. O produtor Naoki Yoshida afirmou que neste tempo alguns objetos do jogo serão passiveis de alteração

Nintendo vende mais de 1,2 milhões de Hardware na última semana

Afirma o presidente da Nintendo of America. Segundo o site CNET.com, a Nintendo vendeu mais de 1 milhão de hardware durante a última semana. Em entrevista por telefone, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse ao site que seus dados internos mostram que as vendas (Wii U, Wii, 3DS e DS) ultrapassaram 1,2 milhões de unidades só nos Estados Unidos. Segundo ele, a Nintendo vendeu mais de 700.000 consoles (entre Wii U e Wii) durante a semana passada. O Wii U chegou nas 400.000 unidades vendidas, superando o Wii, com 300.000 mil unidades vendidas. Com a ajuda do Black Friday, as vendas do Nintendo DS foi maior que o 3DS, batendo 275.000 contra 250.000. Observando essas informações, podemos esperar um final de ano com muita procura e pouca oferta. Com a chegada do Natal e outras datas comemorativas ao redor do mundo, a tendência é mesmo que os gráficos de vendas subam muito trazendo até, falta de aparelhos no nosso mercado. Fonte

PlayStation Orbis custará até R$ 1.300 e Final Fantasy - Agnis Philosophy será um dos primeiros Games diz: revista

Final Fantasy: Agnis Philosophy um dos primeiros games do Playstation Orbis Você viu  aqui no blog em um post passado que a revista Xbox World divulgou uma reportagem de oito páginas sobre a próxima geração do console da Microsoft. O dispositivo, que deve se chamar apenas 'Xbox', deve incluir recursos como discos Blu-ray, áudio direcional e até um óculos de realidade aumentada. Mas o sucessor do PlayStation 3 também foi alvo de uma matéria especial, agora, da PSM3. A publicação do Reino Unido, especializada no PS3, revelou em sua edição de novembro 15 detalhes inéditos do futuro videogame da Sony, que também deve contrariar os rumores e não receber o nome "PlayStation 4" . Veja abaixo, com informações do site PS3 News. PlayStation Orbis é o nome oficial do PS4 Após conversar com diversas fontes e produtores, a revista afirma que o console deve seguir o modelo do PS Vita e abandonar termos técnicos de numeração ou tamanho - como foi o caso do PS One, PS2, PS

Phantasy Star Online 2 chega ao Vita em fevereiro de 2013

A versão PlayStation Vita de Phantasy Star Online 2 já tem uma data de lançamento marcada para território japonês. A Sega anunciou que o seu MMORPG gratuito estará disponível para o público japonês em 28 de fevereiro de 2013, está sendo planejada uma versão beta para janeiro. Em adição, haverá uma versão física paga que incluirá bônus como a trilha sonora, fatos e armas exclusivas. Se estão interessados em desfrutar deste título no portátil da Sony estão com azar. A Sega ainda não partilhou informações sobre o lançamento da versão PlayStation Vita no Ocidente. Contudo, se estiverem dispostos a jogar no PC, apenas terão que esperar pelo próximo ano. Fonte

Pesquisa mapeia o mercado de jogos no Brasil e o comportamento do jogador

Censo traçou uma radiografia inédita do mercado de jogos eletrônicos e o perfil do jogador no País . O ano de 2012 está marcado como o primeiro ano de uma pesquisa séria sobre o mercado de jogos eletrônicos no Brasil. Apesar dos preços de consoles para videogame e jogos serem mais altos que em outros países, o mercado brasileiro está em ritmo acelerado de crescimento. A constatação veio a tona após os resultados do estudo da InsideComm, empresa da área de mídia, marketing e pesquisa e líder em estudos e projetos para o segmento de tecnologia e videogames. Em 2012, a companhia passou a auditar também o setor de videogames no País. O levantamento revela que 58% dos brasileiros que jogam videogames, ou seja, mais da metade estão localizados na região sudeste do Brasil, concentrados apenas em 4 estados: São Paulo, liderando com 64%, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo. Considerando o universo de brasileiros que jogam videogames, 51,59% têm ou estão acima dos 19 anos de idad