Pular para o conteúdo principal

Postagens

Phantasy Star Online 2 chega ao Vita em fevereiro de 2013

A versão PlayStation Vita de Phantasy Star Online 2 já tem uma data de lançamento marcada para território japonês. A Sega anunciou que o seu MMORPG gratuito estará disponível para o público japonês em 28 de fevereiro de 2013, está sendo planejada uma versão beta para janeiro. Em adição, haverá uma versão física paga que incluirá bônus como a trilha sonora, fatos e armas exclusivas. Se estão interessados em desfrutar deste título no portátil da Sony estão com azar. A Sega ainda não partilhou informações sobre o lançamento da versão PlayStation Vita no Ocidente. Contudo, se estiverem dispostos a jogar no PC, apenas terão que esperar pelo próximo ano. Fonte

Pesquisa mapeia o mercado de jogos no Brasil e o comportamento do jogador

Censo traçou uma radiografia inédita do mercado de jogos eletrônicos e o perfil do jogador no País . O ano de 2012 está marcado como o primeiro ano de uma pesquisa séria sobre o mercado de jogos eletrônicos no Brasil. Apesar dos preços de consoles para videogame e jogos serem mais altos que em outros países, o mercado brasileiro está em ritmo acelerado de crescimento. A constatação veio a tona após os resultados do estudo da InsideComm, empresa da área de mídia, marketing e pesquisa e líder em estudos e projetos para o segmento de tecnologia e videogames. Em 2012, a companhia passou a auditar também o setor de videogames no País. O levantamento revela que 58% dos brasileiros que jogam videogames, ou seja, mais da metade estão localizados na região sudeste do Brasil, concentrados apenas em 4 estados: São Paulo, liderando com 64%, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo. Considerando o universo de brasileiros que jogam videogames, 51,59% têm ou estão acima dos 19 anos de idad

Memória RAM do Wii U é dez vezes mais lenta que do Xbox 360 e do PS3

Desde o lançamento do Nintendo Wii U , técnicos especializados já começaram a detalhar o sistema do console, revelando algumas surpresas. Uma delas é que a memória RAM do do videogame é a mesma de um computador pessoal comum, sendo muito mais lenta que a do Xbox 360 e PlayStation 3 . O Wii U tem 2 GB de memória RAM no total, dos quais se acredita que 1 GB seja dedicado ao sistema. A memória seria uma Hynix DDR3, operando à velocidade de 12 GB/s, abaixo até mesmo do limite das memórias DDR3 que se encontra tradicionalmente em PCs, com 17 GB/s. Enquanto isso, o PlayStation 3 utiliza memória XDR, que tem velocidade de 25 GB/s, e o Xbox 360 conta com memória GDDR3, com velocidade equiparável ao concorrente, de 22 GB/s. Ambos os consoles possuem memórias com mais que o dobro da velocidade da memória do Wii U, mesmo sendo tecnologias de seis a sete anos atrás. Na prática, a quantidade de memória RAM se converte em texturas de maior qualidade que as do Xbox 360 e do PlayStation 3. Por

Amazon vende pacotes Vita + PS All-Stars + Assassins Creed 3: Liberation abaixo de 180 dólares

Não há como dizer quantos minutos ou segundos este negócio irá permanecer, mas temos a certeza que ele está voando das prateleiras, então você vai ter que fazer a sua mente se apressar a comprar após o acordo entre o Playstation Vita e UBisoft. A Amazon está vendendo o Assassin's Creed 3 Liberation bundle –  com extras, incluindo uma cópia do PlayStation All-Stars Battle Royale,  Assassins Creed 3 para PS3 ou Xbox 360 e 3 meses de PlayStation Plus, por um preço especial de $ 179.99, ou seja US $ 70 mais barato do que o pacote base do Playstation Vita. O pacote é oferecido como um Deal of the Day, mas temos dúvidas se isso vai durar o dia todo. Fonte

Conheça a evolução dos cartuchos de videogame

Os grandes videogames como Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3, utilizam hoje mídia ótica como forma de leitura dos seus jogos. Porém, boa parte da história desta indústria pode ser contada através de cartuchos - pequenas caixas com circuitos internos que, por muito tempo, foram sinônimo de diversão. Confira como eles evoluíram através do tempo e gerações. Os primeiros aparelhos eletrônicos que poderiam ser considerados videogames nada mais eram do que máquinas de um título só, como o clássico TeleJogo. Às vezes elas até traziam variações, mas no fundo, havia um número limitado de jogos atrelado àquela máquina. Comprar novos títulos significava comprar outro videogame. O Magnavox Odyssey, apresentado em 1972, foi o primeiro a trazer a ideia de cartuchos com jogos diferentes. No entanto, os cartuchos em si não tinham dados, eles apenas ativavam certas “lógicas” dentro do videogame pelos seus conectores. Como os gráficos eram extremamente rudimentares, meros quadrados lum

Serviço TVii só chega ao Wii U em dezembro

O serviço TVii, do Wii U, estaria disponível no console desde seu lançamento, mas foi adiado pela Nintendo. Agora a empresa marcou para dezembro a disponibilidade do serviço, por enquanto de forma exclusiva nos Estados Unidos e Canadá, ainda sem previsão de lançamento em outros territórios, como Europa ou América Latina. O TVii promete ser inovador ao agregar conteúdo de outros serviços online de TV sob demanda, com séries e filmes aos montes. Ele também vai ser compatível com serviços já existentes, como Netflix, Hulu Plus e até mesmo o sistema DVR. Cada usuário vai ter um perfil próprio e configurável, capaz de incluir controle de pais, preferências para recomendação de programas e mais. Todo o controle do TVii será feito pelo GamePad do Wii U. O controle tem uma tela sensível ao toque, como em um tablet, por isso a navegação deve ser bem intuitiva e sem muitas dificuldades para quem está acostumado a manusear esse tipo de aparelho. Em nota relacionada, a Nintendo confirm

PlayStation Battle Royale ganha dois personagens de graça por download

A produtora SuperBot revelou os dois primeiros personagens a serem lançados por download para o game PlayStation All-Stars Battle Royale. Eles são Kat e Emmet, respectivamente dos jogos Gravity Rush (PS Vita) e StarHawk (PS3), dois novos heróis que prometem adicionar ainda mais golpes e efeitos ao jogo de luta da Sony. Os heróis serão lançados gratuitamente a partir do dia 19 de novembro e estarão disponíveis desta forma por duas semanas após a chegada do jogo. Depois disso, os dois se tornarão conteúdo pago, por um preço que ainda não foi revelado. A Sony aconselha a quem quiser comprar o jogo realizar o download para garantir os personagens sem gastar nada. De acordo com Seth Killian, um dos produtores do estúdio Sony Santa Monica, “estes novos personagens ainda não estão prontos para serem mostrados em ação, mas queríamos que vocês soubessem no que estamos trabalhando agora que o jogo está pronto”. Desta forma, os jogadores podem ficar tranquilos que nada será comprometido do c

Wii U é o console mais desejado pelas crianças Norte Americanas

No entanto o iPad é o produto mais desejado. Segundo um estudo da Nielsen, o Nintendo Wii U é o segundo produto de entretenimento mais desejado pelas crianças Norte Americanas com idades entre os 6 e 12 anos de idade. O inquérito levado a cabo pela companhia investigou o interesse entre os abordados para as suas compras preferenciais nos próximos 6 meses e a Nintendo Wii U é o primeiro console na lista. O primeiro produto mais desejado é o iPad e depois do consola Nintendo temos o iPod Touch, iPad Mini, iPhone e um novo computador. O Kinect surge em sétimo lugar e em oitavo ficou um tablet que não o iPad. Em nono lugar temos a Nintendo 3DS seguida logo pelo PlayStation 3 e Xbox 360. Como seria de prever, o lançamento da Wii U perto da quadra Natalícia está  gerando o interesse desejado entre os mais novos, agora resta saber como outras produtoras consideradas grandes vão reagir. Fonte