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FF7R Intergrade: Melhorando o que já era bom com ótimas surpresas

Por @Thiago Felix. No ano de 2020 os sonhos de muitos começou a ser realizado com a chegada do 1º Episódio de FF7 Remake. Se passaram dois anos após minha última visita a esse mundo, ainda no seu ano de lançamento, e nesse meio tempo sobrevivemos a pandemia mais mortal de nossas vidas e presenciamos vários acontecimentos no mundo real (alguém pensou em guerra e política?) e no mundo games (a chegada de uma nova geração de consoles, etc).  Com a chegada da nova geração a Square-Enix nos presenteia com uma versão melhorada do já ótimo FF7 Remake e acrescenta uma expansão contando um pouco da história na ninjinha Yuffi e outras surpresas, mas com um problema: essa versão é exclusiva (nos consoles) apenas para o aparelho da Sony. E como todo fanático apreciador da série, comprei o console apenas influenciado por esse título, e logo comprei a DLC, pois aparentemente seria algo obrigatório para todo fã de Aerith, Cloud e sua turma. Mas será que vale a pena revisitar o título?  Essa questão m

Final Fantasy XVI - Tudo o que sabemos até aqui - Gameplay, Combate e Exploração

Final Fantasy XVI sem sombra de dúvidas parece fantástico, mas a adesão de um estilo 100% action para o jogo tem dividido a base de fãs do jogo. A série tem uma tradição de inovar em seus sistemas de gameplay, e ao longo dos seus inúmeros jogos e spin-offs, vemos uma grande variedade de estilos, que incluem desde o sistema clássico de turnos até jogos de estratégia, musicais, híbridos de ação com turno e até mesmo jogos de tiro. Sempre pensei que seria uma questão de tempo até vermos um jogo da série que adotasse um estilo mais focado na ação, e agora, com o lançamento de Final Fantasy XVI, isso finalmente se concretizou. Vamos explorar um pouco do que sabemos sobre o jogo até o momento. Combate Em Final Fantasy XVI, Ryota Suzuki (Devil May Cry / Dragons Dogma) está liderando o desenvolvimento do sistema de combate do jogo, que está sendo descrito como uma evolução da jogabilidade vista em títulos anteriores da série Final Fantasy. Ele já declarou em entrevistas que pretende fazer com

Final Fantasy XVI - Tudo o que sabemos até aqui - História e Desenvolvimento

Final Fantasy XVI está chegando (só mais 3 meses!) e acredito que agora seja um bom momento para agrupar tudo o que sabemos sobre o jogo até aqui. No dia 25/03, o jogo teve um painel na Pax East onde uma nova remessa de informações bem interessantes foram reveladas e aumentaram bastante o hype com o jogo. Devido a quantidade de informações que já temos, vou dividir o assunto em algumas postagens e focar esse primeiro post no desenvolvimento do jogo e no que sabemos em relação a História e Personagens do jogo. O que sabemos até aqui - O time por trás Final Fantasy XVI será lançado no dia 22 de Junho de 2023 sendo, até o momento, exclusivo para Playstation 5. O jogo está sendo produzido por Naoki Yoshida, atual produtor de Final Fantasy XIV. Outros nomes envolvidos no MMO também estão trabalhando no desenvolvimento de FF 16, como o compositor Masayoshi Soken e escritores que desenvolveram a história da expansão Heanvensward. O time de produção é o primeiro dos indícios de que este será u

Xenoblade Chronicles - Definitive Edition - Nosso resumo da história em vídeo

Depois de mais tempo do que o planejado, finalmente deixo com vocês a versão em vídeo do nosso resumo de Xenoblade Chronicles 1. Depois de jogar Xenoblade 3 percebemos que entender a história dos dois primeiros jogos é ainda mais importante do que pensávamos, então deixo aqui nosso resumão em video para quem quiser se sentir menos confuso com todos os personagens e referências e/ou conhecer a história desse incrível RPG. Nesse vídeo passamos por todas as explicações da misteriosa espada Monado, conhecemos a origem da guerra entre Bionis (Zanza) e Mechonis (Meyneth) e vemos Shulk e Alvin moldarem um novo futuro para o mundo onde vivem.

Xenoblade Chronicles 3 - Lista de todos os Debuffs do jogo e seu significado

Xenoblade Chronicles 3 possui uma grande variedades de Debuffs, que quando usados corretamente podem dar grandes vantagens durante as lutas. Trata-se de efeitos que podem ser ativados em combate e que trazem algum tipo de consequência negativa para o alvo, como redução de ataque, defesa ou efeitos que causam dano periódico. Vale lembrar que alguns debuffs (como Eclipse Soul e  Moebius Shackles) são exclusivos para bosses até o momento. Segue uma lista de todos os Debuffs do jogo juntamente com seu ícone e seu significado para que sejam mais facilmente identificados. Attack Down (Ataque diminuído) - Reduz o dano causado ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Phys. Def. Down (Defesa Física Diminuída) - Reduz a defesa física ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ether Defense Down (Defesa de Ether Diminuída) - Reduz a defese de Ether --