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Kojima: "Não quero ficar limitado a uma plataforma"

Futuros Metal Gear não serão exclusivos PlayStation. No passado, Hideo Kojima optou por restringir o lançamento dos seus jogos a uma só consola, a PlayStation, mas futuramente, o criador de Metal Gear não quer ficar preso a uma só plataforma. Kojima comentou com a revista EDGE (via Gaming Everything) sobre esta questão de exclusividade, dizendo que "obviamente gosto da Sony, respeito-os e temos muitas coisas em comum na forma de pensar", no entanto, "penso que o futuro dos jogos está na tecnologia cloud e no cloud gaming." "Adoro a Sony, eu tenho uma câmera da Sony, mas penso que quando entrar na geração cloud haverá muitos dispositivos envolvidos e muitas formas diferentes de interagir com o mundo do jogo," continuou. "Não quero ficar limitado a nenhuma plataforma, mas não vou dizer que não gostava de participar nos eventos. Desta vez, no PlayStation Meeting, gostava de ter participado, mas estava ocupado com a tour mundial de Rising."

Após polêmica sobre o Xbox 720, diretor da Microsoft pede demissão

Após rumores de que o Xbox 720, presumido sucessor do Xbox 360, exigiria uma conexão online permanente para funcionar, o diretor criativo da Microsoft, Adam Orth, bateu boca com os fãs da empresa no Twitter, defendendo a viabilidade dessa exigência. Porém, a Microsoft não gostou dos comentários e da publicidade ruim levantada por Adam, o que ocasionou na demissão do funcionário. Aparentemente, de acordo com fontes do site Game Informer, Adam Orth se demitiu após a polêmica discussão em seu twitter. É um fato que ele não está mais trabalhando na Microsoft, mas há vários rumores questionando se ele teria se demitido espontaneamente ou se teria sido forçado a deixar a companhia. Adam havia postado no Twitter coisas como: “Não entendo o drama de ter um console conectado permanentemente. Todo aparelho agora é conectado o tempo todo. É o mundo em que vivemos” e respondeu usuários dizendo que às vezes a internet cai com ironia, como “Eletricidade às vezes cai. Por isso não vou comprar

PlayStation 4 também agradará ao público feminino, diz Sony

O PS4 terá mais motivos para agradar as mulheres. A afirmação foi feita pelo chefe executivo da Sony Computer Entertainment, Andrew House, em entrevista para o tabloide britânico The Sun. Tudo isso sem descuidar dos jogadores de sempre, garante Andrew, que ressalta que ainda há muito no console para manter o público masculino feliz. Especula-se que o PlayStation 4 seja lançado em outubro desse ano. Segundo House, o PlayStation 4 conta com muitas novas funções que deverão ampliar o apelo da marca para além dos jogadores tradicionais, provavelmente referindo-se à forte integração social que o aparelho trará. O CEO da Sony afirmou que a intenção da empresa é ter mais mulheres e famílias jogando na nova plataforma. “Não estamos indo pelo caminho de fazer o videogame rosa, claro”, ressaltou ele. “Eu acho que a chave é ter pessoas – e cada vez mais mulheres – com diferentes sensibilidades criando jogos diferentes. (…) É fazer os desenvolvedores – que irão fazer o próximo Angry Birds –

Final Fantasy XIV relembra Final Fantasy VI em um vídeo totalmente novo

Alguma vez você já se perguntou como seria Final Fantasy VI em alta definição, totalmente renderizadas em 3D? Bem, não procure mais. Caso você tenha perdido a sua estreia na Carta ao Produtor Live, a Square Enix capturou um "momento Magitek" para visualização rápida. Ela trouxe melodias "Theme Tina / Terra 's" de Final Fantasy VI, o trailer mostra a montaria Armour Magitek  que os jogadores serão capazes de controlar. Se você olhar de perto, você poderá ver os rostos familiares de uma menina de cabelo verde jovem e dois soldados ... A reconstrução do jogo em sia está parecendo muito boa e nos dá uma esperança para ficar animado com o renascimento de Final Fantasy XIV. Fonte

Dark Souls 2 ganha novo trailer com atmosfera sombria e belos cenários

Dark Souls 2 ganha mais um trailer, desta vez com foco nos cenários sombrios e na atmosfera densa do jogo. A esperada sequência do RPG japonês já começou a ganhar seus primeiros detalhes esta semana, incluindo um trailer e algumas imagens. Dark Souls foi um dos maiores sucessos de 2011, desenvolvido pela From Software, o jogou alcançou a impressionante marca de dois milhões de cópias vendidas para PS3, Xbox 360 e PC. Dark Souls 2 seguirá os mesmos passos de seu antecessor com um fascinante e aterrador mundo aberto, muita liberdade na criação e evolução de seu personagem e uma dificuldade brutal. Neste pequeno trailer do jogo, é possível ver um pouco dos novos cenários e da nova engine funcionando, tornando Dark Souls 2 um game ainda mais bonito do que seu antecessor. Publicado pela Namco Bandai com versões confirmadas para PS3, Xbox 360 e PC o título deverá ser lançado até o final de 2013. Fonte

Versão internacional dos remakes de Final Fantasy X e X-2 pode vir como DLC

Conforme rumores do site VGLeaks, os remakes dos jogos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 (que já estão em pré-venda na Amazon por 39,99 dólares) teriam as suas "versões internacionais" transformadas em DLCs, custando 4,99 dólares cada um. Além disso, Final Fantasy X-2 teria um segundo conteúdo adicional, composto pelo cenário Last Mission do game, o qual pode custar 2,99 dólares e requerer o DLC International Additions já instalado. De modo simples, essas versões internacionais são, na verdade, os jogos originais japoneses, porém com tradução para o inglês. Caso você se lembre, uma prática muito comum na "era pré-DLC" era remover conteúdo dos jogos ao traduzi-los a partir do japonês, nunca oferecendo nenhum modo de acessá-los. Ou seja, os remakes podem vir nas "versões originais norte-americanas", acrescentando os conteúdos japoneses como DLC. Em Final Fantasy X, o conteúdo extra fica disponível quando você zera o jogo, exceto pela Expert Sphere

Cliff Bleszinski argumenta que a ligação constante à Internet é o futuro

Defende Adam Orth e mostra-se descontente com a comunidade online. Cliff Bleszinski defendeu na última entrada do seu blog a posição de Adam Orth, o diretor criativo dos Microsoft Studios saiu do seu cargo esta semana depois de ter feito comentários no Twitter que deixaram a comunidade de jogadores em fúria. Orth defendeu a ligação constante à Internet, que nos dias que correm é vista com maus olhos devido a problemas que afetaram o lançamento de Sim City e Diablo III. Mas Cliff Bleszinski, o ex-designer de Gears of War, argumenta que este é um futuro que está muito próximo, e desde que "o ecossistema de um dispositivo sempre ligado seja fantástico", então as pessoas vão deixar de reparar nesse pormenor. Apesar de todos os problemas que afetaram jogos que requerem uma ligação constante à Internet, Bleszinski está convicto de que "sem os elementos que necessitam de uma ligação constante, Diablo 3 teria vendido metade do que vendeu" (estima-se que Diablo 3

Rumor: Microsoft lançará Xbox Mini para competir com a Apple TV

Será a solução para ter retrocompatibilidade no novo Xbox. A Microsoft ainda não decidiu apresentar o novo Xbox ao mundo, mas novos rumores têm surgido semanalmente, e desde que um desses rumores afirmou que a consola requererá uma ligação constante à Internet, que o interesse e curiosidade aumentaram. O rumor mais recente, publicado ontem pelo VGLeaks , afirma, em sintonia com os rumores anteriores, que o novo Xbox estará sempre online, porém, esclarece que a ligação à Internet não será necessária para jogar conteúdos locais e que não impede os utilizadores de usufruírem de jogos em segunda mão. Este novo rumor menciona ainda um Xbox Mini (no fundo, Xbox 360 redesenhada), um produto para competir diretamente com a Apple TV. Este Xbox não terá uma entrada para discos, portanto, só será possível comprar jogos no Games On Demand do Xbox Live. O mesmo é válido para filmes e músicas. A Xbox Mini também é uma forma de ter retrocompatibilidade no novo Xbox. A Microsoft desenhou a