No último post sobre meu jogo já adiantei bastante comentários sobre o que achei do começo do capítulo 6, que foi bem impactante. Assim, não tenho muito mais o que comentar sobre isto.
Estive sumida estes dias apenas tentando limpar meu quadro de quests a fazer antes de encerrar o capítulo. Acabei desistindo. É muuuiiiitttaaaaa quest!!! Eu já fiz mais de 130 quests e, de acordo com um guia de quests que pesquisei, ainda teriam mais de 20 neste capítulo e mais de 30 no seguinte.
Estou cansada demais de fazer quests. No começo é empolgante, gostoso, etc. Depois, chega uma hora em que você não aguenta mais e nem lê mais, só vai clicando para terminar. É assim que estou.
E as quests do capítulo 6 abusaram de minha paciência. Jesus!!! Tinha quest que pareciam mais castigo do que qualquer outra coisa. Uma série do tipo faz algo em um mapa depois tem que pular para outro, fazer algo mais, pula para outro mapa, faz algo mais, volta para o mapa anterior, etc... Outra série do tipo colete 10 não sei o quê, 20 não sei o quê e por aí vai. O detalhe é que muitas vezes sem a indicação do local da coleta. Ou então, você ia no local e tinham 4 e você precisando de 20.
Teve uma quest, Shock to the System, que precisava de 20 Heavy Pomegranate. Achei a dica de uma ilhotinha em Erythea Sea chamada Pionner's Inlet. Lá tinham 3 e eu precisava de 20. Então fui em um precipício que ficava perto, me jogava lá de cima, para morrer e quando voltava as plantinhas tinham voltado e coletava, ia para o precipício, me matava de volta. Aí, quando faltavam coletar 4, voltei e não tinham renascido. Me matei de novo, voltei, nada. Morri de novo, voltei, tinham 2. Aff... Vou te contar, viu!!! Teste de paciência aquilo. Depois encontrei a informação de outros lugares onde tem, como no campo de flores da Colonia Mu.
Na outra, Korresia Finds Her Calling, tinha que coletar alguns acessórios. O guia que eu estava indicou uma loja onde não havia o item. Fui de porra em porra de loja tentando encontrar e nada! Quando estava desistindo encontrei um vídeo no youtube mostrando que encontrava a maior parte na loja da Colônia 9.
Nopon Register foi outra que exigiu cada centímetro de paciência. Eu tinha 18 dos 19 registros solicitados. Voltei uma a uma das caravanas, partindo de onde estava para o começo e onde estava??? No começo, lógico. kkkk Ódio eterno!!!
Bem, estas eram todas quests comuns. As de Heróis são bem legais e interessantes, pois todas ou quase todas envolvem lutas com bosses e libertação de uma colônia. Na sequência vieram as quests de desbloqueio de limite de classe, que de 10 passa a 20. E é uma classe para cada um dos 23 personagens.
Peguei todos os heróis daquele quadro de classes, 17 até o momento. Li por aí que no pós game tem mais 2 outros.
Agora, se upar cada um dos 6 personagens até o level 10 de cada uma das 23 classes já era difícil, imagina upar até o level 20! Para falar a verdade quase chorei quando entendi que seria assim.
Então, se estou um pouco cansada é porque este jogo é como uma overdose de jRPG. É jogo demais!!! lol
Vou dar um tempo das quests e tentar finalizar a história para descansar um pouco. Depois que finalizar volto e faço o que ficou para trás.
Este game é realmente imenso. Estou com 144 horas e ainda teria que jogar outro tanto para zerar. É muito jogo. O mundo é gigantesco, as quests são quase infinitas (e as quests da história e dos heróis são muito excelentes e a grande maioria das quests comuns são bem interessantes.) A jogabilidade apesar de poder ser muito simplificada para os preguiçosos, pode ser extremamente complexa para aqueles que apreciam. Ela vai aumentando gradativamente em complexidade até um ponto em que se torna quase infinita. Imagine, só de classes, quantas são! E a montagem de uma equipe Killer passa por tudo isto: definir a classe, as artes, os equipamentos, as pedras, as artes do interlink, enfim...
E tudo isto, um imenso mundo, monstros únicos a rodo, alto nível de customização de sistema de combate, unido a uma história grandiosa e personagens cativantes.
Xenoblade é um senhor jRPG. Fantástico mesmo eu diria. Seus dois únicos senões são a interface muito básica, sem localização de itens e biblioteca de mobs e a falta de tradução para o Português. Não fossem estes 2 pecados e facilmente teria nota 10.
É imperdoável que a sua recepção tenha sido tão pequena no Brasil.
André e eu temos conversado sobre tantas coisas que poderíamos fazer em nosso Tá Tudo Aqui. Sonhamos em fazer uma lista de acessórios, ítens, pedras, com localização, etc... Infelizmente o retorno que nossos posts tem gerado não justificam o trabalho e por isto não nos estenderemos muito mais.
Comentários