Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 4 - Vertigens

SPOILERS !!!


Gameplay

Terminei o capítulo 3 quase no level 50, porque despendi muitas horas abrindo os dois mapas disponíveis até então e fazendo quests. Pensei que isto me deixaria overpower nas lutas, mas isto não ocorreu por conta das classes de heróis sendo upadas. 

Funciona assim: quando começamos estamos no level 1 da classe inicial. Conforme a upamos até o level máximo, 10, ficamos mais fortes. Então depois trocamos de classe e começamos a upar outra classe. Neste momento vamos para o level 1 da nova classe e ficamos mais fracos. Quando terminei o capítulo 3 estava com todos em classes de leveis baixos e isto deixou a luta não difícil, mas ao menos não tão rápida. 


Eu tenho uma coisa com mapas incompletos. Me incomodam demais. lol

Consegui agora completar o mapa de Fornis, mas o mapa de Aetia ainda tem uma gruta chamada Elgares Depths que ainda não consegui entrar por ter mobs de level muito alto. Foi demorado nem tanto por ser tão grande, e é imenso, mas sim porque o level dos mobs das regiões é muito misturado, de forma que mesmo no primeiro mapa existem regiões com mobs de leveis muito altos onde tinha que esperar para entrar. E também o mapa é como um quebra-cabeças. Às vezes demora até descobrir certas entradas. 

Minhas gemas craftadas.

Também há a questão das habilidades da equipe que são destravadas aos poucos. Somente agora no capítulo 4 destravei a habilidade de descer em uma corda estirada entre dois pontos, passando por um abismo. Existiam 2 pontos que requeriam esta habilidade anteriormente. A heroína Juniper, comandante da Colônia 4, que ganhamos logo no início do capítulo 4 me deu esta habilidade.

Antes disto, eu estava doida atrás da Alessandria, outra heroína. Já tinha feito várias partes relativas à sua aquisição, mas a última parte estava no mapa do capítulo 4 e tive que aguardar. Assim que as cenas encerraram fui atrás disto e a coletei.

Meu heróis até o momento.

Fiz todas as quests disponíveis até o momento, mais de 50, incluindo 9 quests de heróis. Acho que não restará muita coisa para o pós-game. 

Tenho procurado não perder nenhuma quest e isto é meio demorado porque quando a história avança um bocado volto atrás e passo por todas as colônias livres novamente. Sempre há mais pessoas a falar e cenas a ver. Estas cenas, discutidas na cantina, geram novas quests e assim vou completando minha gameplay.

Todos uniformizados!


Algo que gostei muito foram as novas roupas. Tonta que sou só descobri recentemente. que a cada herói conquistado ganhamos as roupas daquele personagem. 

Interlink

Estou apaixonada por vários interlinks e fica até meio difícil escolher qual o melhor, porque não dá para mudar uma vez dentro do combate. Ao menos eu não sei fazer isto. Só consigo mudar de personagem antes das batalhas.

Interlink da Sena

Quando vou entrar em uma batalha mais difícil costumo usar a Eunie e o Taion por conta das habilidades deles de curar, bufar e debuffar. Mas amo olhar o do Lanz em ação. É muito badass! Depois que os interlinks de cada um foi liberado podemos mudar de um para outro dentro da batalha. E com liberando mais skills e habilidades passivas na árvore do interlink, agora eles permanecem por mais tempo na batalha.


Vertigens

Eu tenho vertigens quando estou em lugares altos na vida real e tenho sofrido muito com vertigens no Xenoblade 3, principalmente desde ganhei esta habilidade de escorregar pelo cabo de aço. Caramba! Neste jogo é tudo muito alto e é complicado. Sinto muito mal estar.

História

A história... Meu Deus! O que dizer da história? Continuo sem palavras, embascada e aguardando por mais partes. Depois daquela revelação do Joran, fiquei meio que duvidando que possa continuar me surpreendendo desta forma, mas o André me garantiu que o final do capítulo 4 supera o final do 3. Cara, não sei como pode isto.

Eu quase me sinto como os personagens, perplexos com o desenrolar dos acontecimentos e com a reviravolta que deu em todos os conceitos de existência que antes tinham como certos. 

É mais ou menos como nós nos sentimos com toda estas novas descobertas da física e da mecânica quântica. 

Seremos nós também marionetes dentro de uma simulação feita com o objetivo de diversão???


Agora que terminei o capítulo, posso avaliar melhor. Embora tenha-se confirmado que N é como Noah e M é como Mio (quer dizer, ambos tem os mesmos corpos, mas sendo pessoas distintas), isto ao invés de esclarecer complica mais. Dois clones da mesma alma? Como pode ser?

E, qual a história de ambos? Serão maus, realmente? Ou estão apenas participando do jogo dos Moebius como uma estratégia de sobrevivência?

A questão da rainha é um novo mistério que se abriu. Até este capítulo achávamos que eram seres humanos aliados aos Moebius. Agora descobrimos que são máquinas, mas... N disse que arrumou tudo aquilo para a rainha ver como a esperança morre. E também que a rainha pertencia ao mesmo nicho que os Moebius ocupavam. Das duas uma: ou os Moebius são máquinas também ou as Rainhas são seres vivos. 

Se a rainha era um robô, a fala dele não faz sentido. Apenas faria sentido se a rainha em carne e osso estivesse próxima, assistindo. O que parece ser verdade, pois após a rainha ter sido derrotada ele ainda fala com ela como se estivesse viva e observando. Então, a verdadeira rainha poderia estar controlando o robô ou apenas estar próxima. 

Na verdade, todo este evento parece ter sido armado por N exclusivamente para a rainha ver e não por causa dos Ouroboros. 

O que nos leva à uma nova incógnita: será que existe uma rainha humana? Onde está? Livre ou cativa dos Moebius?

De forma que este capítulo não ajudou muito, antes talvez tenha aumentado o mistério.

Se bem que... Bom, ao menos já entendemos um pouco melhor este mundo. Aparentemente é realmente um mundo feito a partir de clones, com almas reaproveitadas vezes sem fim e com o único objetivo de alimentar a luxúria e divertir os Moebius.

Sobre estes ainda não sabemos praticamente nada e nem sobre N ou M.

Ansiosa pelo próximo capítulo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...