Um novo artigo do Nikkei analisa o recente relatório de vendas da Nintendo, que afirma um declínio nas vendas de hardware e software ano a ano nos três meses encerrados em junho de 2022.
O artigo do Nikkei afirma que, devido ao foco da Nintendo em alcançar seu plano de vendas atual, está se concentrando inteiramente na construção de unidades suficientes do Nintendo Switch com os componentes que conseguiu proteger.
Falando à publicação, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa , disse: “Normalmente, armazenamos estoque no verão para nos preparar para a temporada de vendas do final do ano, que está no auge. Neste verão, não podemos produzir tantos como de costume.”
Embora Furukawa tenha dito ao Nikkei que a empresa ainda visa uma meta de 21 milhões de consoles Switch enviados durante o ano fiscal que termina em março de 2023, a situação em relação à aquisição de peças permanece incerta.
Em novembro do ano passado, a Nintendo disse que ainda estava discutindo internamente o conceito e o momento de lançamento de seu próximo sistema de jogos.
A Nintendo teria dito que ainda está passando por discussões internas sobre o conceito de hardware e o tempo de lançamento, sugerindo que muitos detalhes significativos ainda precisam ser finalizados.
Além disso, a Nintendo reiterou que acredita que o Switch ainda está na fase intermediária de seu ciclo de vida e que está buscando um sexto ano de crescimento para a plataforma auxiliado pelo novo modelo OLED e uma linha de software diversificada.
A Nintendo vendeu mais 3,43 milhões de consoles Switch no último trimestre (em comparação com 4,45 milhões no mesmo período do ano passado), elevando o total de vida útil do sistema para 111,08 milhões.
No início deste ano, o Switch já foi confirmado como o console doméstico da Nintendo mais vendido de todos os tempos , superando os 101,63 milhões do Wii. No entanto, ainda tem um caminho a percorrer antes de igualar as 154,02 milhões de unidades vendidas do Nintendo DS e Game Boy (e Game Boy Color) em 118,69 milhões.
Comentários