Pular para o conteúdo principal

Masashi Hamauzu - Conheçam um pouco sobre o grande mestre que embala as trilhas da saga Final Fantasy e que já está trabalhando em Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Masashi Hamauzu ( 浜涡正志 Hamauzu Masashi ) , nascido 20 de setembro de 1971) é um compositor japonês  de musicas para jogos que foi empregado pela Square Enix 1996-2010. Ele é mais conhecido por seu trabalho sobre a Saga Final Fantasy . Nascido em uma família musical da Alemanha, Hamauzu foi criado no Japão. Ele ficou interessado em música, quando ainda estava no jardim de infância, e tinha aulas de piano com seus pais.

                               

Hamauzu foi contratado pela Square (agora Square Enix) como estagiário, e sua estréia como compositor de solo veio no ano seguinte, quando ele marcou o tema do chocobos .. Ele colaborou com seu amigo e colega compositor Junya Nakano em vários jogos, e tem trabalhado em estreita colaboração com sintetizador programador Ryo Yamazaki na maioria dos títulos desde SaGa Frontier 2 .

Depois de Nobuo Uematsu saiu da Square Enix em 2004, Hamauzu assumiu e se tornou o maior compositor musical da empresa . Ele é o único compositor de Final Fantasy XIII . Ele também se tornou um renomado arranjador de piano, e organizou uma série de álbuns, incluindo Yasunori Mitsuda da Vela para o Mundo partitura para piano em 2006. Sua música incorpora vários estilos, embora a maioria usa clássica e música ambiente em suas peças. Em 2010, Hamauzu deixou a Square Enix para começar seu próprio estúdio,
Monomusik.

Início de vida

Nascido em Munique, Alemanha, a mãe de Masashi Hamauzu era professora de piano e seu pai, Akimori Hamauzu, um cantor de ópera. Ele desenvolveu um interesse em música, enquanto no jardim de infância.

Crescendo na Alemanha, Hamauzu
recebeu de 
de seus pais e  lições de canto e a parti dai criou suas primeiras composições originais durante a escola. Depois que seu irmão nasceu, a família mudou-se para Osaka, no Japão. Matriculou-se na Universidade Nacional de Tóquio de Belas Artes e Música , onde se juntou a um conjunto de alunos como um pianista.                               

Foi dai que Hamauzu conheceu sua esposa, Matsue Hamauzu ( née Fukushi), na universidade, e eles têm dois filhos. Matsue trabalhou ao lado de Hamauzu na trilha sonora de Final Fantasy VII como um soprano e Harmônicas Sigma como um cantor  ; ela também era uma soprano para a pontuação de Final Fantasy VIII e um vocalista em Final Fantasy XIII . Depois de se formar na universidade, ele pensou em se tornar um músico clássico, mas acabou por descobrir que ele queria trabalhar com músicas de jogos.


Carreira

Sendo um fã de Final Fantasy ,  Hamauzu decidiu candidatar-se a um emprego na Square . Nobuo Uematsu ficou impressionado com seu currículo, e empregou Hamauzu como estagiário em 1996. A Sua estréia veio com o título de 1996 Front Mission : Danger Gun , com Uematsu, Yasunori Mitsuda , e Junya Nakano .

Mais tarde no mesmo ano, ele criou quatro faixas para outro jogo compositor, e pode Trabalhar com Nakano sobre estes jogos, Hamauzu admirava seu estilo musical, e tornaram-se amigos;. ele mais tarde colaborou em vários títulos.
Hamauzu teve seu primeiro projeto solo criado em 1997, com o tema do Chocobo.  Logo após o lançamento do título, Hamauzu e Yasuo Sako criaram mais faixas para o Chocobo -Dangerous , um álbum contendo faixas orquestrais da música clássica do jogo. 

Para Final Fantasy VII , Hamauzu foi o programador sintetizador para a entrega de Joseph Haydn "A Criação" 's, e gravou os vocais graves no coro de oito pessoas para "Angel One-Winged". 


Em 1999, Hamauzu foi atribuído com o dever de criar a trilha sonora para  SaGa Frontier 2 , substituindo o compositor da Saga de longa data  Kenji Ito .

Ele passou algum tempo dando continuidade as músicas usando o estilo Ito,  que tinha sido estabelecido para a série, mas finalmente ele percebeu que queria usar seu próprio estilo. O projeto apresentou ao sintetizador e programador Ryo Yamazaki , a quem ele já trabalhou com a maior parte de suas posteriores trilhas sonoras. 


                           
Em 2001, Hamauzu e Nakano foram escolhidos para ajudar Uematsu na produção da trilha do aclamado Final Fantasy X , com base em sua capacidade de criar músicas, que eram diferentes do estilo de Uematsu . Hamauzu. Ele também contribuiu com o álbum do jogo: "Coleções Piano"  , que ele descreveu como seu trabalho mais desafiador, e a faixa com o nome "feel", um arranjo de "Hymn of the Fayth", do   EP feel/Go dream: Yuna & Tidus.
                                   
Estilo musical e influências

Hamauzu compõe música em vários estilos diferentes, muitas vezes utilizando vários estilos ao longo das várias partes de uma trilha sonora. Ele cria principalmente musica clássica e música ambiente , e utiliza o piano predominantemente como um instrumento. Ele frequentemente incorpora dissonância para proporcionar um efeito atmosférico.

Em 
Unlimited Saga , por exemplo, o estilo de suas composições misturam marchas clássicas, tango eletrônico, ambiente, solos instrumentais, e jazz . 

Ele cita os compositores de animação Hiroshi Miyagawa e Ryuichi Sakamoto da Yellow Magic Orchestra ,e compositores impressionistas Maurice Ravel e Claude Debussy ,  e seu pai como principais influências musicais.  

Durante sua adolescência, ele gostava de ouvir as obras de Sakamoto e Miyagawa. Enquanto freqüentava a universidade, ele desenvolveu um apreço por música clássica, especialmente as composições de Ravel e Debussy.

Discografia



Já podemos ver que o grande mestre Masashi Hamauzu está escalado para a trilha sonora de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

E com certeza teremos belas trilhas, embalando esse jogo que encerra a Saga Lightning.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...