Pular para o conteúdo principal

Brasil Game Show 2012 é marcada por novidades dos games e longas filas

A Brasil Game Show 2012, maior feira de games da América Latina, chegou ao fim neste domingo (14). O evento, realizado na zona norte de São Paulo, apresentou ao público games inéditos no Brasil e promoveu diversos torneios nacionais, o que motivou longas filas para conferir os jogos mais cobiçados da BGS.



Black Ops 2 e Nintendo Wii U roubam a cena no evento

Diante de tantas novidades, dois estandes chamaram a atenção na Brasil Game Show: o da Activision e o da Nintendo. O primeiro contava com uma versão multiplayer do inédito Black Ops 2. A popularidade do game e a ansiedade do público gerou uma enorme fila de espera que durava horas.

Wagner Fongado, de 49 anos, foi um dos jogadores que encararam a longa fila, e mostrou insatisfação com tamanha espera que, segundo ele, durou mais de quatro horas: "Aqui você não pode deixar a fila nem para buscar comida porque você perde seu lugar".


Já no estande da Nintendo, a fila era para conferir o novo console da empresa japonesa, o Wii U, que ainda não possui uma data para chegar ao Brasil. O fato de não haver uma data específica para o lançamento causou insatisfação ao público e muitos fãs afirmaram que comprarão o console em outro país.
Estandes enormes impressionam o público

Os gigantescos estandes das produtoras na BGS 2012 impressionavam até mesmo os acostumados a eventos deste porte, como o empresário Persio Pereira, de 44 anos. "Estou acostumado com feiras de negócios, e nunca vi uma coisa tão cheia, com um público tão empolgado. Tanta tecnologia, tanta inovação. Estou extasiado", comentou.


Era comum ver grupos de pessoas sentadas pelos corredores da Brasil Game Show 2012, mas a grande maioria estava apenas cansada, e não desanimada com a feira de games. Um destes grupos era o de Andreia Prada, 36 anos, que estava reunida com sua família para curtir o evento.

Apesar de não ser viciada em games como os filhos, Andreia diz ter aprovado a feira, em todos os aspectos: “Eu nunca fui em uma feira do tipo, foi a primeira vez, e eu gostei bastante de tudo. Gostei dos personagens que ficam andando por aí, tirei foto com um monte deles”, comentou, com referência aos cosplayers presentes na BGS 2012.


Torneios transformam a feira em uma arena
Disputando a atenção do público com os jogos inéditos, empresas optaram por proporcionar aos jogadores torneios de games mais antigos. Enquanto PES e Fifa apresentavam simples competições, a Capcom optou por organizar um torneio nos moldes de sua famosa competição internacional: EVO.

Mas nenhuma delas conseguiu ter o mesmo destaque que a Riot em seu estande de League of Legends. As competições realizadas no local aglomeraram um público que vibrava com as partidas, como se estivessem em um estádio de futebol. Era difícil passar por lá e não se assustar com tamanha empolgação dos fãs.

Filas para todos os lados e preços altos

Por mais que o balanço geral da feira seja positivo, não há como não falar daquelas que foram as protagonistas do evento: as filas. Elas estavam por todas as partes, desde a entrada do evento, até na hora de ir ao banheiro ou aos bebedouros. Isso deve-se ao sucesso de público nos três dias de evento. Todos os ingressos foram vendidos na sexta-feira, e, mesmo assim, ainda era possível encontrar pessoas desesperadas atrás de ingressos - para felicidade dos cambistas que atuavam do lado de fora do evento.

Jogos como Black Ops 2, God of War: Ascension, Assassin's Creed 3 e Halo 4, faziam com que os fãs esperassem por horas para conferir alguns minutos de jogo. Sendo assim, muitos jogadores reclamavam que não conseguiam tempo para conferir boa parte das novidades.

O agente federal, Wagner Fongado, de 49 anos, foi a feira com seu filho, mas reclamou das longas filas. Esperando para jogar o Black Ops 2, Wagner contou mais de 600 pessoas na fila, o que faria ele esperar de quatro a cinco horas para jogar durante cinco minutos. A insatisfação era grande.

"Isso é impensável, o cara que fez isso aqui não está na fila para ver o que ele fez", reclamou o agente. Wagner pediu um pouco mais de conforto aos consumidores. "Aqui você não pode deixar a fila nem para ir buscar comida, porque você perde seu lugar. Quer dizer, você tem que ficar na fila, não pode ir ao banheiro, não pode comer, não pode fazer nada. Se continuar desse jeito, eu desaconselho qualquer um a vir nessa feira", comentou.


Os preços elevados também foram alvos de críticas de quem circulava pela Brasil Game Show. Aproveitando um momento de êxtase dos jogadores, algumas lojas vendiam games a um preço acima do normal. Era possível deparar-se com Fifa 13 ao valor de R$ 230, sendo que o jogo possui o valor tabelado de R$ 180.

O administrador Fernando, de 22 anos compareceu com a namorada Beatriz, de 20 anos na BGS. Ele tinha acabado de comprar NBA 2K13, lançamento aguardado por ele o ano inteiro. "Estou achando a feira bem diversificada, só devia ter mais algumas coias para comprar. Alguns descontos legais, algumas promoções. Senti falta um pouco disso", confessou. Beatriz também reclamou da falta de descontos e revelou seu jogo preferido, Call of Duty. "Também estou achando legal, só estou achando muito caro as coisas. Poderiam fazer mais descontos".

Esperamos que estes problemas sejam solucionados para a Brasil Game Show 2013, que será realizada no mesmo local, entre os dias 23 e 27 de outubro. Segundo a organização da BGS, para o próximo ano, a feira terá o dobro de tamanho para acomodar um público ainda maior.

Fonte

Opinião: Isso mostra a força do Brasil no mercado mundial de games, o que me deixa triste e a falta de organização, e gostaríamos que essa mesma feira fosse estendida as demais regiões como Sul,Norte e Nordeste. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...