Pular para o conteúdo principal

(Persona 5) Guia em Português para leitura de Livros (Books)


"Leia todos os livros, assim como na vida real a leitura é a chave para o conhecimento!"

Existem 34 livros no Persona 5 que oferecem uma variedade de benefícios para você uma vez que são lidos. Alguns livros permitem um aumento para uma de suas estatísticas. Outros desbloqueiam vários locais, enquanto os livros restantes lhe dão uma habilidade relacionada a uma de suas atividades. Ler todos desbloqueia o troféu do Bookworm.

O que ajuda a acelerar o processo é a leitura automática de livros. A leitura automática significa que, se você estiver lendo um livro sobre um local que já foi, você pode terminar imediatamente a leitura desse livro, uma vez selecionado. Isso permite que você leia outro livro, sem perder tempo. Isso aplica-se apenas a livros sobre destinação.

Cleaning your room (Limpando o seu quarto)

Título do livro  Capítulos  Recompensa  Leitura automática
Yongen-Wanderer 1 Unlocks shortcuts to Batting Cages and Bath.              Sim

School Library: 3rd Floor (Biblioteca escolar: 3º andar)

Todos os livros aqui são gratuitos, mas você só pode ter um por vez. Você pode acessar a Biblioteca a partir de 18/04.

Título do livro  Capítulos  Recompensa  Desbloqueia
The Great Thief 2 Knowledge +3 Obtain Arsene
Pirate Legend 2 Guts +3 After Ryuji joins
Zorro the Outlaw 2 Kindness +3 After Morgana joins
The Alluring Dancer 2 Charm +3 After Ann joins
The Gallant Rogue 2 Guts +3 After Yusuke joins
The Illusory Popess 2 Kindness +3 After Makoto joins
Cry of Cthulu 2 Guts +3 After Futaba joins
Woman in the Dark 2 Proficiency +3 After Haru joins


Shibuya Bookstore (Livraria Shibuya)
Título do livro  Capítulos  Recompensa  Preço Acessível
Tidying the Heart 2 Pro +3 700 Auto
Buchiko's Story 2 Ki +3 700 Auto
Playing the Game 2 Ch +3 700 16/07
Medjed Menace 2 Kn +3 1200 06/05
Wise Men's Words 2 Kn +3 700 01/06
Ghost Encounters 2 Gu +3 700 01/07


*Todos os livros abaixo são aqueles que podem ser auto-lidos.

Título do livro 
Capítulos  Recompensa  Preço Acessível
Weekend Parks 1 Unlocks Inokashira Park 1800 18/05
Vague 1 Unlocks Harajuku 1800 18/05
Nightlife Hotspots 1 Unlocks Odaiba Seaside Park 1800 01/06
Fishpond Spotter 1 Unlocks Ichigaya 1800 16/07
Tokyo Shrines 1 Unlocks Meiji Shrine 1800 01/09
Musty Pages 1 Unlocks Jinbocho 1800 01/09
Museum of Stars 1 Unlocks Ikebukuro 1800 01/09


Shinjuku Book Store (Loja de Livros Shinjuku)
Os livros aqui têm uma condição predefinida para eles. Antes de comprá-los, você precisa fazer a atividade relacionada pelo menos uma vez.

Título do livro 
Capítulos  Preço Requerimento Recompensa 
Flower-pedia 1 2800 Trabalhe na loja de flores uma vez Better flower descriptions
Batting Science 1 2800 Vá para Batting Cages uma vez Third eye slows down ball
Essence of Fishing 1 2800 Vá pescar uma vez Third eye shows rare fish
Cinema Treasures 1 2800 Vá ao cinema uma vez More skill points from going to theater
Game Secrets 1 2800 Jogue videogame uma vez Makes playing games easier

Jinbocho
O Jinbocho é desbloqueado ao ler o livro Musty Pages (Livraria Shibuya)  ou tendo Rank 4 com a confidente Hifumi Togo (Star). Você só pode comprar um livro por vez e você só pode comprar o próximo livro quando terminar de ler o livro anterior.

Título do livro 
Capítulos  Recompensa  Preço
Master Swordsman 3 Gu+3 8000
Call Me Chief 3 Ki+3 8000
Reckless Casanova 3 Ch+3 8000
Speed Reading 1 Pode ler 2 capítulos de livros ao mesmo tempo 12.000


Request Rewards (Solicitação de Recompensas)
Título do livro  Capítulos  Request (Pedido) Recompensa  Leitura automática
Chinese Sweets 1 Part-time Job, Full-time Hell Unlocks Chinatown Não
Theme Park Escort 1 We Aren't Just Your Slaves Unlocks Destinyland Sim
Shita-machi Reborn 1 Who's Muscling in Yogen-Jaya? Unlocks Asakusa Sim

Como aproveitar ao máximo seu tempo de leitura:
"Comece lendo os livros da Biblioteca, já que você precisará completá-los primeiro. Você não poderá acessar a Biblioteca após 17/11. Então termine os 8 livros da Biblioteca antes desse prazo (ou pelo menos termine 7 e receba o último livro que você precisa nessa data)."


*Passeios de Trem
É possível ler os livros quando você estiver indo para a escola nas seguintes datas:
20/04, 25/04, 30/04, 21/05, 24/05, 30/05, 03/06, 15/06, 23/06, 01/07, 04/07, 08/07, 24/09, 28/09, 06/10, 02/11, 05/11, 10/11, 14/11, 17/11.


*Kawakami's Free Time (Tempo Livre)
É necessário ter Rank 5 com a confidente Sadayo Kawakami (Temperance) (1 para o primeiro dia), a Kawakami permitirá que você fique na classe em datas específicas dando lhe tempo para ler. Isso ocorre nessas datas:
03/06, 02/07, 06/07, 23/09, 30/09, 05/10, 31/10, 05/11, 11/11, 16/11.


Obtenha a confidente Hifumi Togo (Star) Rank 4
A confidente Hifumi Togo (Star) pode ser localizada a partir do dia 26/06 durante a noite na igreja Kanda, se você tiver Rank 3 Charm. A razão pela qual isso é bom para a leitura é que a loja de livros Jinbocho é a única loja que não pode ser acessada automaticamente ao longo do jogo e o livro que a desbloqueia é chamado de Musty Pages, que não está disponível até 01/09. No entanto, Hifumi irá levá-lo a essa loja de livros quando você chegar ao Rank 4 com ela, o que permitirá que você compre os livros muito mais cedo.
Se você não estiver perto de chegar ao Rank 4, a Makoto irá convidá-lo para Jinbocho em 15/08 se você aceitar o convite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua