Pular para o conteúdo principal

(Persona 5) Guia em Português para os Estatos Sociais (Social Status)


No Persona 5 temos cinco estatísticas diferentes que determinam sua acessibilidade e habilidade em diferentes partes das características sociais do jogo. Aumentá-los ajudará a abrir novos confidentes para lhe ajudar em diferentes tarefas.

As cinco estatísticas sociais são Conhecimento (Knowledge), Competências (Guts), Proficiência (Proficiency), Bondade (Kindness) e Charme (Charm). Cada um tem cinco status.

Knowledge Guts Proficiency Kindness Charm
Oblivious Milquetoast Bumbling Inoffensive Existent
Learned Bold Decent Considerate Head-turning
Scholarly Staunch Skilled Empathetic Suave
Encyclopedic Dauntless Masterful Selfless Charismatic
Erudite Lionhearted Transcendent Angelic Debonair

Uma boa maneira de desenvolver qualquer status é através da leitura, jogando jogos ou assistindo DVDs.
Outras formas de aumentar as estatísticas incluem comer certas refeições em Shibuya e ver diferentes filmes.

 Knowledge
 *Estudando
 *Prestando atenção na aula
 *Respondendo corretamente as questões.
 *Passar o tempo com o Confidente Star.
 *Dormindo na aula

-A forma mais fácil de ganhar Knowledge é responder corretamente às perguntas da sala de sala. 
-Também é possível ganhar um ponto todas as Quarta-Feiras ao responder à questão do programa de perguntas de TV em Leblanc.
-Beber café ou Chá de Frutas no Shibuya Diner você receberá dois pontos, mas caso o faça num dia de chuva, ganha três pontos.
O conhecimento(Knowledge) ajuda você a obter melhores resultados nos testes e disponibiliza alguns confidentes.


 Guts
 *Estudar na biblioteca da escola
 *Passar o tempo na casa de banho 
 *Passar o tempo com o Confidente (Death)
 *Participar do desafio Big Bang Burger
 *Trabalhando no bar Crossroads em Shinjuku e falando com pessoas severas

 -A tua estatística de Guts aumenta quando você visita a Dra. Tae Takami e participa com ela de testes médicos.
 -Ao pedir café no Shibuya Diner.
 -Aceitar os desafios no Big Bang Burger Bar depois de 6 de Maio.
 Guts permite que você enfrente pessoas em casos raros e ajude com o confidente (Hanged).


Proficiency
 *Trabalhando na loja Beef Bowl
 *Criando ferramentas de infiltração
 *Gaiola de batting
 *Dormindo na aula
 *Consertando coisas
 *Passar o tempo com o confidente (Hanged)

 -Fazer crafting no teu quarto vai te dar dois ou três pontos de Proficiency, a quantidade é aleatória, mas quanto maior for esta estatística, mais probabilidade terás de receber o ponto extra. 
-Aceitar o trabalho em part-time no Beef Bowl em Shibuya não te dá apenas Proficiency, também receberá um salário razoável. 
 -Também pode testar a tua sorte nas Batting Cages, mas não há garantia de que você receberá algo. Aumentar sua Proficiência permite que você faça mais ferramentas de infiltração de cada vez, o ajuda com certos confidentes e abre trabalhos para você.

 Kindness
 *Nutrindo sua planta
 *Passar o tempo com o confidente (Hierophant)
 *Trabalhando no bar Crossroads em Shinjuku e falando com pessoas solitárias 
*Trabalhando na floricultura
 *Passar o tempo com o confidente (Tower)
-Regar a planta no teu quarto com nutrientes biológicos dá-te dois pontos, e os nutrientes orgânicos mais caros dão-te três, mas isto só pode ser feito com um intervalo de algumas semanas. 
-Aceitar o trabalho part-time na Flower Shop no Shibuya Underground Mall.
 A bondade é algo essencial, sem ela, você não poderá desbloquear ou progredir com alguns dos Confidentes.

 Charm
 *Passar o tempo na casa do banho
 *Passar o tempo com o confidente (Devil)
 *Passar o tempo com o confidente (Sun)
 *Trabalhando no bar Crossroads em Shinjuku e falando com pessoas elegantes.
 *Comer no Maid Cafe em Shinjuku

 -O Charm pode ser aumentado ao tomar banho na casa de banhos, e se o fizer numa Segunda ou Quinta-Feira você ganha três pontos em vez de dois.
 -O Shibuya Diner vai começar a servir Chá de Fruta em Agosto, você ganha um ponto de Charm (em adição a dois ou três pontos de Knowledge).
 -Ter sucesso nos exames também aumenta o Charm, mas primeiro precisa aumentar o teu conhecimento, a tua pontuação é baseada, em parte, no quão bem respondeste às questões mas também na tua estatística de Knowledge.
 Charm permite desbloquear Confidentes e trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua