Agora você pode acompanhar um rumor desde seu nascimento.
Tudo começou com uma conferência da Apple nesta segunda-feira, em que a empresa anunciou mais lucros e Steve Jobs comentou que a empresa está guardando dinheiro para alguma "oportunidade estratégica" (simbolo de aquisições) que surja algum dia.
Logo após a revista financeira Barrons menciona as "especulações" existentes no mercado de que os interesses da Apple passam por Adobe, Sony e Disney.
Em seguida o The New York Times publicou uma matéria sobre estes rumores, incluindo interesse da Apple em adquirir mais conteúdo e citando a Eletronic Arts e o Facebook. Esta matéria começou imediatamente a ser replicada em posts de sites mundo afora, como a CVG e a GameGeneration. Nos próximos dias pode viralizar e ser uma das notícias que mais lerá.
No fim talvez não passe disto: especulação que dará em nada.
E enquanto isto Jobs deve estar rindo à toa, o cofrinho para "oportunidades estratégicas futuras" 3% mais gordo com o aumento do preço das ações resultantes desta boataria.
Mas, assim, só cá entre nós: eu adoraria jogar algo bolado por Steve Jobs!
...
ATUALIZAÇÃO:
É esquisito, mas pego um assunto e começo a ler sobre e vou juntando as peças.
Comecei a falar do PSP2, que - dizem - seria maior e poderia concorrer com o Ipad. Depois vem estes rumores de que a Apple poderia comprar a Sony e agora, o que leio na Eurogamer?
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, afirmou que a Apple é uma ameaça maior que a Microsoft.
A briga já não estava boa só com Microsoft, Sony e Nintendo? Existirá mercado para mais um grande? Se a Apple entrar mesmo na parada, o que será de nós? Será bom? Ruim? Mais um console indispensável?
Nem sei o que pensar.
Comentários