Pular para o conteúdo principal

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando



Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando:

"
Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Em algum lugar ao longo do caminho, os jogos deixaram de ser assustadores. Parece que ninguém quer sair por aí tirando fotos de fantasmas ou correndo em apuros de algo em mais uma torre de relógio. Mesmo séries de terror de sobrevivência tradicionais, como Resident Evil e Silent Hil l agora se vangloriam sobre sua luta contra a melhora ou a sua co-op modos - dois sinais realmente horríveis.

Desenvolvedores eliminaram a escuridão, o coração batendo de horror, a fim de infundir os títulos com mais mecanismos de ação orientadas para atrair um público maior. Embora esta estratégia tenha tinha um enorme sucesso, a idéia de incutir o medo nos corações dos jogadores cansados tinha tudo, mas foi abandonada como medidas básicas de higiene em uma convenção. (Eu estou olhando para você, BlizzCon ).



Cerca de dois meses atrás, Frictional Games, os fabricantes da série Penumbra, lançaram Amnésia: A Origem das Trevas, que tem conquistado o público. Jogado através de uma perspectiva em primeira pessoa, você nunca segura uma arma ou qualquer outra arma. Um bom bocado do jogo deixa você vagando por uma série de quartos escuros e vazios. Isso pode ser um dos títulos mais ambiciosos que sairam este ano. Amnesia devia vir com um par de calças novas porque você está indo para uma porcaria desde que começa a jogar este jogo.

Como eu pensava, fraco e cansado ...

Você começa esta viagem no escuro, perdido e sozinho em um castelo estranho. O personagem que você joga, Daniel, murmura para si mesmo durante todo o jogo, enquanto tenta se lembrar das circunstâncias que o levaram até este ponto. Você tem, como você provavelmente já pode deduzir, amnésia. Pedaços de papel espalhados pelo castelo aparentemente abandonado falam de uma escavação arqueológica errada e um pesadelo te perseguindo pelos corredores escuros. Notas deixadas por você falam de um homem escondido no fundo das catacumbas que você precisa parar, se você escapar desse pesadelo.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

A paranóia de Daniel é deliciosamente contagiante. Mesmo indo para este jogo aceitando seu gênero de horror, você não pode ajudar, mas ri em silêncio no primeiro par de vezes que seu personagem pula em eventos aparentemente aleatórios, tais como o vento chicoteando ou sons estranhos. Mas logo a respiração dos personagens rasos e pouco audíveis pulsação te traz para seu mundo. O design de som é quase perfeito - capturando cada pequena dica do vento ou das pernas correndo de um besouro rastejando pelo chão. O medo de Daniel tornou-se o seu medo. E é neste momento que a loucura começa a penetrar.

Qualquer péssimo jogo Lovecraft vale um monte de feijão, então deve ter algum tipo de mecânica de insanidade envolvida e a Amnesia usa o escuro e efeitos de luz para equilibrar isso. A luz é uma commodity neste jogo. Encontrar tinderboxes ou lamparina para iluminar seu caminho. O tempo gasto na escuridão lentamente conduz o personagem à insanidade, provocando ilusões visuais e auditivas, bem como diminuem a sua mobilidade. É, afinal, bastante difícil de passar em qualquer lugar, na posição fetal. Fornecimentos limitados tornam quase impossível permanecer na luz, e você também precisa da escuridão para se esconder dos monstros.

Sim, existem monstros neste jogo. Não, você não pode matá-los. Você pode correr e se esconder como um bom personagem de horror. As portas podem retardar o seu progresso, mas você tem que fechá-los fisicamente e abri-los, fazendo deslizar o mouse. Como algumas portas não abrem da mesma maneira, você pode encontrar-se atrapalhado com as mãos enquanto a coisa atrás de você começa a te rasgar.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Como o Inominado Um dorme ... 
Como a HP Lovecraft descobriu, as mentiras mais horríveis acontecem na mente do leitor. Amnesia faz um belíssimo ambiente de castelo gótico e cobre-o com uma escuridão quase impenetrável. Com áudio incrível e as pistas visuais corretas, é mais frequente que o jogador salte antes de o personagem do jogo possa reagir.

Esta é verdadeiramente uma experiência única para os fãs de horror ou qualquer um que tenha um PC.

Amnesia prova que o horror não está morto, só esperando na escuridão.

Além disso, a Amnésia está à venda agora para o fim de semana de Halloween, e você pode pegá-lo agora por apenas dez dólares. Será que não vale um susto bom?"


Post do G4  


Jogo bom é jogo bom, independente do gênero e da plataforma, como músicas, filmes e toda arte.

Então, fica a sugestão para os amantes do gênero. Você só precisa de um PC e possuir um par de calças novas, já que não vem com Amnésia. rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA