Pular para o conteúdo principal

Nintendo não tem interesse em Smartphones


Nintendo não tem interesse em Smartphones:

"Após rumores de Sony PlayStation Phone, e com o iPhone, o IPAD, e todos os telefones com Android tornando cada vez mais identificados como dispositivos de jogos, o que é a posição da Nintendo na construção de um dispositivo de jogos portátil que também é um smartphone? completo desinteresse.
 
Falando para a Forbes , o presidente da Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime disse que eles não têm nenhuma intenção de fazer um smartphone / dispositivo de jogo, não importa o que os seus concorrentes fazem.

"Certamente estamos adicionando mais e mais elementos para preencher a experiência e tomar o tempo de mais e mais dispositivos concorrentes", disse Fils-Aime. "Mas nossa handhelds levará sempre com jogos ... 3DS conteúdo será drasticamente única para a nossa plataforma, porque eu não acho que um fabricante de smartphones investe para colocar uma tela de 3-D de paralaxe no seu dispositivo, e não tem o conteúdo para trazê-lo à vida. "

Fils-Aime, então dirigindo-se em especial a Apple, que é claro que ele já disse a Forbes que é uma ameaça maior a longo prazo junto à Nintendo do que a Microsoft (e, por extensão, presumivelmente, da Sony, também).

"O que eu ganho da Apple é o conteúdo, porque é o nosso conteúdo", disse ele. "Isso dará a Nintendo uma vantagem competitiva de longo prazo."
"

...

Então tá.

Eu vejo assim: em épocas de mudança de tecnologia, nem todas empresas dominantes do mercado podem ou conseguem ou querem fazer de tudo ao mesmo tempo. Como, p.e., agora, seguir a onda do 3D, do reconhecimento de gestos, de iphones, etc... Então fazem opções por algumas tecnologias, apostando que são as corretas, que são as que permanecerão no futuro.

Nintendo já apostou na tecnologia 3D para o DS, e seu Wii agora está ameaçado pelos novos Move e Kinect. Apesar disto, este mesmo presidente disse recentemente que a Apple é uma ameaça mais perigosa para a Nintendo do que as duas anteriores.

Isto porque (até onde entendi) é a Apple que pode concorrer com o DS em termos de quantidade de aparelhos vendidos e o presidente Reggie Fils-Aime acredita que o diferencial da Nintendo que pode fazer diferença e mantê-la no páreo é o conteúdo da Nintendo. Isto porque os jogos para Iphone são curtos, rápidos, simples, diferente dos jogos da Nintendo em que alguns podem levar mais de 100 horas para serem concluidos, como DQIX, por exemplo. Além disto, ele não acredita que as empresas de celulares investirão para ter telas 3D em suas telas.

A Nintendo até o momento é a única possuidora desta tecnologia e o conteúdo 3D da Nintendo será também único. Portanto, se alguém quiser jogar em 3D na telinha, terá obrigatóriamente que ter um Nintendo e não um Iphone ou um Playstation Phone. Este é o diferencial da empresa.

Ao invés de enfrentar a Apple onde ela é virtualmente indestrutível que é nos aparelhos, vai enfrentá-la onde é mais fraca, no conteúdo, principalmente em 3D.

Sinceramente achei bastante sábio de sua parte.

Resta saber se a estratégia dará certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua