Pular para o conteúdo principal

Nintendo não tem interesse em Smartphones


Nintendo não tem interesse em Smartphones:

"Após rumores de Sony PlayStation Phone, e com o iPhone, o IPAD, e todos os telefones com Android tornando cada vez mais identificados como dispositivos de jogos, o que é a posição da Nintendo na construção de um dispositivo de jogos portátil que também é um smartphone? completo desinteresse.
 
Falando para a Forbes , o presidente da Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime disse que eles não têm nenhuma intenção de fazer um smartphone / dispositivo de jogo, não importa o que os seus concorrentes fazem.

"Certamente estamos adicionando mais e mais elementos para preencher a experiência e tomar o tempo de mais e mais dispositivos concorrentes", disse Fils-Aime. "Mas nossa handhelds levará sempre com jogos ... 3DS conteúdo será drasticamente única para a nossa plataforma, porque eu não acho que um fabricante de smartphones investe para colocar uma tela de 3-D de paralaxe no seu dispositivo, e não tem o conteúdo para trazê-lo à vida. "

Fils-Aime, então dirigindo-se em especial a Apple, que é claro que ele já disse a Forbes que é uma ameaça maior a longo prazo junto à Nintendo do que a Microsoft (e, por extensão, presumivelmente, da Sony, também).

"O que eu ganho da Apple é o conteúdo, porque é o nosso conteúdo", disse ele. "Isso dará a Nintendo uma vantagem competitiva de longo prazo."
"

...

Então tá.

Eu vejo assim: em épocas de mudança de tecnologia, nem todas empresas dominantes do mercado podem ou conseguem ou querem fazer de tudo ao mesmo tempo. Como, p.e., agora, seguir a onda do 3D, do reconhecimento de gestos, de iphones, etc... Então fazem opções por algumas tecnologias, apostando que são as corretas, que são as que permanecerão no futuro.

Nintendo já apostou na tecnologia 3D para o DS, e seu Wii agora está ameaçado pelos novos Move e Kinect. Apesar disto, este mesmo presidente disse recentemente que a Apple é uma ameaça mais perigosa para a Nintendo do que as duas anteriores.

Isto porque (até onde entendi) é a Apple que pode concorrer com o DS em termos de quantidade de aparelhos vendidos e o presidente Reggie Fils-Aime acredita que o diferencial da Nintendo que pode fazer diferença e mantê-la no páreo é o conteúdo da Nintendo. Isto porque os jogos para Iphone são curtos, rápidos, simples, diferente dos jogos da Nintendo em que alguns podem levar mais de 100 horas para serem concluidos, como DQIX, por exemplo. Além disto, ele não acredita que as empresas de celulares investirão para ter telas 3D em suas telas.

A Nintendo até o momento é a única possuidora desta tecnologia e o conteúdo 3D da Nintendo será também único. Portanto, se alguém quiser jogar em 3D na telinha, terá obrigatóriamente que ter um Nintendo e não um Iphone ou um Playstation Phone. Este é o diferencial da empresa.

Ao invés de enfrentar a Apple onde ela é virtualmente indestrutível que é nos aparelhos, vai enfrentá-la onde é mais fraca, no conteúdo, principalmente em 3D.

Sinceramente achei bastante sábio de sua parte.

Resta saber se a estratégia dará certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...