Pular para o conteúdo principal

(SQUARE-ENIX) Nomura fala sobre Conferência Fabula Nova Crystallis em Jan/11

Segundo o site Adriasang, Nomura deu à Famitsu mais alguns detalhes de como será esta conferência de Fabula Nova Crystallis em janeiro:

Um verdadeiro olhar para Versus, em poucos meses!

O curto trailer exibido pela Square Enix na Tokyo Game Show fez menção de uma conferência Fabula Nova Crystallis em 11 de janeiro de 2011. Nesta semana Tetsuya Nomura compartilhou alguns detalhes à Famitsu:


"A conferência, apelidado apenas Fabula está prevista para 11 de janeiro" confirmou Nomura. Ele servirá como uma conferência de imprensa, tanto para o anúncio da série Fabula Nova Crystallis (Agito, Versus) como para jogos independentes também.

Se você estiver se perguntando por que a Square Enix tem sido tão tranquila sobre Final Fantasy XIII Versus, até agora, esta é a razão. Nomura diz que a equipe Versus vem trabalhando no sentido de uma revelação adequada na conferência Fabula, razão pela qual eles não foram capazes de compartilhar informações na E3 e ainda manteve basicamente quieto na TGS.

"Vamos mostrar coisas adequadas para ambas as telas Versus e Agito", disse Nomura.

Por "adequada", Nomura poderia estar se referindo à forma como as telas mostradas para Versus na TGS foram editadas para remover todos os menus e informações. Em entrevistas passadas e atualizações do Twitter, ele disse que isso foi feito para impedir as pessoas de descobrir muito sobre o jogo. Talvez esses elementos permaneçam nas imagens compartilhadas na Conferência Fabula.

[ATUALIZAÇÃO 17:12 - Os termos "tela" e "imagens" podem ser enganosas aqui. Nomura não parece estar se referindo a "screenshots", mas a tela do jogo em si. Eu estou consideravelmente certo de que a Square Enix não irá exibir ainda com um monte de imagens no evento.]
(???)

Diferente do evento de fã DKS3713 de 2008, que marcou a estréia do in-game Final Fantasy XIII metragem, Nomura diz Famitsu Conferência Fabula é destinado a imprensa. No entanto, ele acrescentou que a Square Enix está considerando deixar o público entrar.

Famitsu pressionado Nomura sobre sua afirmação se jogos fora da série Fabula Nova Crystallis estarão na Conferência. "Há personagens Dissidia que vamos anunciar na conferência, e também temos uma série de outras surpresas."


...

Aí está. Square-Enix começa a dar satisfações aos fãs.

E ainda consideram a entrada do público no evento à princípio destinado apenas à imprensa.

Estas declarações foram recebidos com uma certa cautela nos foruns de discussão, mas aguardemos os próximos passos.

Ainda espero pela liberação do trailer exibido na TGS, legendado ou dublado e com a qualidade Square-Enix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA