Pular para o conteúdo principal

(FFXIV) Story

Introdução

EORZEA

"Uma maravilhosa prova de que os deuses não apenas existem, mas do seu amor e da sua profundeza" - Explorador e cartógrafo, Orrick Ballard

FINAL FANTASY XIV dá os primeiros passos intrépidos para um reino desconhecido, e fazendo um novo lugar para aventureiros de todas crenças chamarem de casa – Eorzea.

No mundo de Hydaelyn, o termo Eorzea denota a região geográfica composta pelo continente de Aldenard e suas ilhas, assim como a população que nasceu ali. Chamando a área de casa estão varias cidades-estados, sendo as mais notáveis Limsa Lominsa, porto agitado e eixo dos piratas; Ul’Dah uma cidade deserta rica em minerais; Gridania, aninhada em uma árvore centenária; e Ishgard, feita nas montanhas.

Dentro do reino pode-se ser achado tanto um clima áspero como um suave, tão diversos como o céu é vasto.

Gelado, paisagens desoladas para horizontes desconhecidos, suas extensões assustadoras ainda a serem percorridas.

Monstruosidades colossais espreitam a terra, como se montanhas primordial se agitassem e ressuscitassem, de todas as coisas para ser ditas obre Eorzea hospitaleira não está entre elas.

No passado as cidades-estados batalharam incansavelmente, visando dominação e hegemonia.

Tribos de bestas molestaram a terra, deixando apenas destruição em seu rastro.

Inimigos invisíveis espreitavam as fronteiras, atacando à menor provocação ou demonstração de fraqueza.

A história de Eorzea é tecida por guerras e conflitos, manchada pelo sangue dos que já foram e as lágrimas e cinzas de inúteis tentativas.

E ainda assim o amor que os Deuses carregam por esta terra dura implacavelmente, agora como sempre.

Qual a atração por esse lugar aparentemente abandonado?

Com que esperança e o que os habitantes fazem para viver os seus dias?

A resposta está no que dá forma para Hydaelyn e toda a criação myriad – Cristais.

O início de todas as coisas é nessas manifestações cristalizadas do aether que motiva as pessoas a virem, arriscando tudo.

E assim é que os aventureiros seguem a chamada para testemunhar o épico desdobrar desta terra. Esta é Eorzea.

Trecho gentilmente traduzido por Draknoir.



A Era da Aventura

Os homens estão acostumados a sofrer
E esquecer onde eles pecaram
Ne'er remete às tragédias do passado
Para que os Doze possam relembrá-los
- Desconhecido

Inúmeras luas subiram e desceram desde que tribos errantes de toda Hydaelyn chegaram pela primeira vez em Eorzea, após suas terras indomadas terem sido liquidadas. As divindades benevolentes que governavam o continente vazio e as ilhas circundantes ficaram impressionadas com a capacidade de resistência desses homens e mulheres primitivos e, em um ato de misericórdia cada um achou por bem garantir o seu bem-estar.

Esses deuses e deusas logo vieram a serem conhecidos como os Doze e as vilas prosperaram em sua luz até que a terra era constituída com várias cidades-estados independentes. Embora, onde o homem caminhe a contenda siga, e por gerações, essas nações pequenas esculpiram uma história de sangue e traição construída sobre juramentos quebrados e banhada pelo sol dos ossos caídos.

No entanto, o destino da terra iria mudar em breve. Nem quinze anos haviam passados e uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros de roupas de metal brandindo armas que expeliam torrentes de fogo, frotas de aeronaves gigantes soltando fumaça oleosa que iriam bloquear o sol por um dia de cada vez ...

A resistência foi reunida, mas com poucos resultados, e não demorou muito para Ala Mhigo, uma vez considerada a mais poderosa das restantes seis Eorzean cidades-estados, caísse para o poderoso Império Garlean.

Os dreadnaughts do império continuaram a sua marcha de terror pelos campos encharcados de sangue do norte, as nações restantes colocaram de lado suas diferenças e clandestinamente juntaram as mãos para formar uma aliança para garantir que eles não encontrassem o mesmo destino, caso os invasores voltassem seus olhos sul.

Felizmente nunca a invasão chegou e tão rapidamente como tinha chegado, o império tinha ido embora de novo. No entanto, os ecos de sua mensagem sinistra soou clara no coração das pessoas Eorzea e seu efeito sobre elas, profundos e irreversíveis. O reino nunca mais seria o mesma.

E foi assim que Eorzea entrou no "Age of Calm", Idade da Calma, durante o qual uma paz inquieta prevaleceu.

Para se preparar para a tempestade que se aproxima, a primeira tarefa da aliança recém-formada foi para fortalecer suas defesas. Na época anterior, algumas cidades-estados tinham mantido forças armadas organizadas, optando por contratar os serviços de mercenários e cavaleiros nas cercas para defender suas causas. No entanto, após a queda da Ala Mhigo, as unidades de guarda da cidade foram reestruturados em exércitos permanentes legítimos que poderiam ser rapidamente chamados e mobilizados em caso de necessidade.

Infelizmente, iste deixou a maioria dos lutadores de espada do reino sem lugar para declarar sua lealdade e com o seu sustento arrancado deles, muitos destes homens e mulheres recorrem a atos de vilania para sobreviver. Por medo do agravamento da situação e a terra cair no caos, vários líderes respeitados em toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de corporações para oferecer a essas almas perdidas uma oportunidade de redimir-se e ajudar os outros.

Através da visão e determinação desses líderes de uma nova indústria conhecido como "Aventureiros" surgiu, seu advento Usher ajudando na atual era - uma era de esperanças em um tempo que as sombras da incerteza ameaçava cada vez mais perto.

Continua...

...

Na dúvida se vou ou não conseguir jogar o FFXIV resolvi ir adiantando e traduzindo o conteúdo do site oficial. Vai que consigo, não é? rsrs

Desculpem as falhas na tradução. Sabem como é o google translate. lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...