Pular para o conteúdo principal

FFXIII - O ministério de A Itinerante adverte!



Matar vários Adamantoises usando o Bahamuth da Fang e modo Gestalt pode causar:

- tonturas

- dor de cabeça

- sensibilidade à luz


Se você sentir algum destes sintomas nestas condições ou em outras lutas de Final Fantasy XIII, pare de jogar por 10 minutos e fique com os olhos fechados ou em ambiente escuro.

A persistência no jogo pode causar:

- vômitos

- desmaios

- ataques epiléticos


....


Sério. Não é frescura não. Jogo há muito tempo. Já tinha lido que alguns jogos como Halo e Splint Cell provocavam estes efeitos, mas nunca tinha ocorrido comigo, menos ainda em FF. Mas também nunca tivemos um FF com esta qualidade gráfica, é ou não é?

Ontem passei mal e hoje ainda estou um pouco tonta.

Gráficos muito bem definidos, cores vibrantes e rítmo alucinante são demais na hora do jogo, mas em excesso... 

Portanto:

Joguem com moderação. lol


...
Post rapidinho. Hoje estou enrolada no trabalho. Só a noite mesmo. Por que nasci pobre ?!?!?! :(

Comentários

Mateus disse…
Neiva, toda vez que leio esse tipo de coisa eu lembro de um caso de alguns anos atrás de umas criancinhas japonesas todas indo pro hospital por causa de um capítulo de Pokémon altamente crazy-psicodélico-plus* que rolou por lá, o canal da Tv japonesa em que foi exibido ainda tinha sinal HD, foi o suficiente pra uma centena de moleques passarem mal. uhaeuaehuehueahauehaeha

Abs: Eu não tenho comentado, mas tenho acompanhado o blog por todo esse tempo, e a qualidade dos posts e das dicas estão demais!!! FXIII é um jogo pra entrar na história.
Tiago disse…
Não podes seguir os meus exemplos sendo fraquinha de vista Neiva ahahah , faz como eu, estou teclando com pessoal no MSN e vou clicando nos botões só tenho de olhar depois do 2ª Patada do bicho para meter o summon e depois quando ouço o stagger a entrar e depois quando a ouço aos berros quando termina o summon .. resumindo? Muito jogo aqui e zero dores de cabeça hehe
aitinerante disse…
Oi Mateus,

Soube deste episódio e ontem, quando aconteceu comigo, lembrei também.

É muita estimulação visual. Overdose. rsrs

Obrigada por comentar. Pensei que tinha parado com o jogo. Bom saber que continua jogando e acompanhando. :D
aitinerante disse…
Fraquinha das vistas... Só não vou dar a resposta que merece por isto e pela esnobação geral por consideração às crianças que acessam o blog, mas me aguarde. lol

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p