Apenas para ter certeza de que estaremos falando a mesma lingua, seguirei estes nomes neste tutorial. Depois farei um para o controle do Playstation 3 também. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE.
1) CHARGING AND ATTACKING
Carregando e atacando. Condição para passar: carregue e ataque 3 vezes
[LS] move o personagem pelo cenário
[RS] move a câmera
[DIR] troca de alvo e, na sequência, pressione o centro de [RS] para fechar o novo alvo.
[A] carrega e atira
[>] pausa a luta e dá para entrar no help com manual para rever os comandos.
Pressionando o centro de [LS] aparecem alguns mapas da luta: dungeon mapa --> radar mapa --> sem mapa.
Fleeing: dirija-se à entrada da arena de combate para sair da luta. Algumas lutas não tem Flee.
Para atacar, pressione [A] para começar a carregar e quando a barra circular de charge do inimigo estiver completa, pressione [A] novamente para atirar.
2) CHANGING CHARACTER
Trocando de personagens. Condição para passar: termine o turno por 5 vezes.
[LB] e [RB] trocam de caracteres.
[B] termina o turno de um personagem e passa a vez para o próximo.
(AG) ACTION GAUGE: quando um personagem inicia uma ação, sua (AG) aparece em azul, no canto direito da tela. Este é o tempo que ele tem para completar a ação e esvazia conforme ele se move ou atira. Ela vai carregar novamente só quando o turno dos outros personagens acabar.
Cada personagem tem seu turno e sua vez que só termina quando a (AG) chega em zero ou quando ele ataca. Quando o turno de todos os personagens tiver acabado, novo turno é reinicializado.
Troca de personagens somente podem ser feitas antes que o personagem desejado tenha tido seu turno.
Termine com [B] o turno dos personagens por 5 (cinco) vezes para concluir a lição.
3) SCRATCH DAMAGE
DIRECT DAMAGE - Embora tire pouco HP, causa dano irrecuperável ao inimigo. Converte um dano do tipo Scratch (temporário) em definitivo e irrecuperável. Causado por armas indicadas da cor VERMELHA e do tipo Handgun e outras.
Não sei se permanecerá assim, mas até agora Leanne e Vashyron possuem armas DIRECT e Sephyr uma arma SCRATCH.
Exemplo usando 2 personagen e um inimigo com HP 100:
- SCRATCH SEGUIDO DE DIRECT:
O SCRATCH vai tirar 50 de HP e o DIRECT na sequência vai tirar só 10 de HP, mas converterá em perda definitiva os 50 tirados pelo SCRATCH, de tal forma que o total de dano permanente será 60 HP.
- DIRECT SEGUIDO DE SCRATCH:
O DIRECT vai tirar 10 de HP e o SCRATCH tirará 50 de HP, mas como não será seguido de um ataque DIRECT, o inimigo recuperará estes 50 e o dano total permanente será de apenas 10 HP.
Exemplo usando 3 personagens e um inimigo com HP de 180:
- 2 rodadas de SCRATCH + DIRECT + DIRECT (total de 6 ataques): dano de 70 HP em cada rodada e 140 HP no total.
- 3 rodadas de SCRATCH + DIRECT + PULA O TURNO (total de 6 ataques): dano de 60 em cada rodada e 180 HP no total, derrotando o inimigo.
Para completar a lição, faça a sequência SCRATCH + DIRECT por duas vezes.
4) HEROI GAUGE
...
Vou fazendo e atualizando o post no decorrer dos próximos dias.
Achando muito interessante agora que consigo ler e entender. lol
Comentários